-Enfim, o dia do teste admissão chegou e eu fui até o colégio me inscrever. Chegando no colégio descobri duas coisas: primeiro que eu era o único mago que usava um cajado e segundo que a prova era separada em três fases sendo elas precisão e velocidade de invocação das magias, habilidade de manipulação do ambiente e confronto direto com o instrutor. A primeira fase da prova colocava os alunos em frente a múltiplos alvos e tínhamos que destruí-los um de cada vez. Os candidatos que foram na minha frente estendiam a mão ou apenas apontavam com o dedo e disparavam projéteis de choque, fogo, água ou vento para destruir os alvos sem nem falar palavras de conjuração. Quando chegou minha vez eu não sabia fazer aquilo então tive que conjurar todos as vezes o feitiço enquanto mirava com meu cajado.... Foi um desastre, lembro que todos cochichavam sobre mim ou até mesmo riam na cara dura.
-E assim ele teve uma das piores notas na primeira fase - Disse Ana.
Os olhos de Lara estavam arregalados de novo. Ela parecia incrédula no que estava ouvindo.
-A segunda fase é um pouco difícil de explicar mas basicamente eles soltavam algum animal em um campo aberto de terra e tínhamos que abate-lo ou capturá-lo vivo. Cada candidato tinha um animal diferente escolhido de forma aleatória e tínhamos que nos virar. O meu foi um coelho e assim que o soltaram eu o prendi fazendo paredes de terras reforçadas saírem do chão em formato de quadrado. Lembro que haviam pessoas olhando e aguardando ansiosamente a minha prova para ver o único mago de cajado no local se ferrar. Felizmente frustrei as expectativas deles e passei com uma boa nota no segundo teste.
-Eu gosto até hoje de ouvir essa parte sabendo do resultado.
-Quando o último candidato terminou a prova fomos para a terceira fase porém não eram todos que realizavam essa última prova: os magos que haviam conquistado uma nota alta nas duas primeiras fases já estavam automaticamente garantidos e eram dispensados da terceira fase enquanto os magos que haviam tirado nota baixa nas duas primeiras fases já estavam eliminados.
Um silêncio tomou conta do local após eu dar essa informação, então Lara questionou:
- E qual era o seu caso?
- Aqueles que tiveram um desempenho médio teriam que lutar contra um professor do primeiro ano do colégio em um duelo livre e amistoso: apenas se você derrota-se o instrutor estaria dentro.
- Que injusto... - Disse Lara
-A partir de agora eu conto o que aconteceu - Falou Ana.
-A Ana chegou no local um pouco antes do término da segunda fase o que aconteceu. -Complementei
- Não apenas eu, é tradição sempre que possível as Santas acompanharem o teste de entrada como uma forma de prestigiar os novatos, em outras palavras: todas as meninas estavam lá assistindo. Naturalmente quando chegamos a coisa que mais chamou nossa atenção foi um mago de cajado no meio de tantos outros, infelizmente não pudemos assistir as duas primeiras fases dele.
-Não me viram passar vergonha - Complementei.
-Enfim. Tinham aproximadamente 50 magos fazendo a prova: 19 já estavam aprovados e 6 já estavam eliminados restando assim 25 magos para a terceira fase. Quando foi declarado a condição de aprovação 22 magos desistiram imediatamente sobrando apenas o mago do cajado e mais 2. Me lembro da reação da Julia quando ela viu que o Gabriel ia disputar a luta: "ele vai morrer" dizia ela incansavelmente.
-Preocupação justa se me permite dizer- Complementei.
-Foi sorteado a ordem das lutas e o mago do cajado foi o último a ser declarado como combatente. Me lembro que a instrutora pegou leve com os 2 primeiros candidatos para que eles mesmos derrotados mantivessem sua dignidade e honra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mago aposentado.
FantastikGabriel é um jovem alquimista que vive em um pacato vilarejo do Império. Com uma história trágica, ele busca reiniciar sua vida de forma tranquila, longe da guerra ou de qualquer conflito. Para realizar seu sonho, Gabriel abre uma pequena loja de po...