Acordei no dia seguinte com a luz solar entrando pela janela minúscula que o quarto tinha e como Ana ainda não tinha aparecido para socar minha porta, imaginei que ela ainda estivesse dormindo.
-Ela sempre era a mais dorminhoca - Falei para mim mesmo enquanto me levantava prontamente da cama e já ia em direção aos meus equipamentos.
Sai do quarto totalmente "paramentado" (máscara, sobretudo, espada e cajado) e fui em direção ao quarto trinta e cinco para me encontrar com a Ana. Quando cheguei já entrei sem bater e me deparei com uma cena no mínimo deplorável: Ana estava literalmente com os pés na cabeceira e babando no travesseiro.
-Acorda mulher! - Gritei enquanto dava um tapa na porta
-Ahhh!!! Ela gritou assustada dando um pulo pra fora da cama
-Dramática como sempre
-O que você queria? Um fantasma do passado vem e quase me mata do coração enquanto estou dormindo. -Disse ela enquanto colocava a mão no coração.
-Levante-se, temos que finalizar nossa caminhada até a capital.
-Claro, já estou indo.
-Te esperarei na recepção. -Finalizei fechando a porta.
Desci até a recepção lentamente e conforme eu ia descendo as começava a escutar um barulho alto vindo do térreo. Quando cheguei lá tive uma surpresa no mínimo desagradável: havia um grupo de sete pessoas na recepção que aparentemente aguardava alguém ou alguma coisa.
-Lá está ele! -Gritou alguém da multidão apontando para mim.
A multidão que antes fazia um barulho ficou em total silêncio (infelizmente acredito que o alguém ou alguma coisa se tratava de mim e talvez Ana). Caminhei até o grupo em silêncio e perguntei:
-Posso ajudar com alguma coisa?
-Senhor Mago da sabedoria, é verdade que o senhor vai voltar ao grupo das Santas? - Perguntou um dos integrantes.
-Não sei se imediatamente, porém creio que isso irá ocorrer mais cedo ou mais tarde.
-Voc... digo, o senhor conseguiu o conhecimento que desejava de suas pesquisas?! -Perguntou outro rapaz de uns quarenta anos.
Provavelmente ele deveria estar se referindo sobre o conhecimento que as lendas falavam que eu estava buscando.
-Boa parte das pesquisas se completaram porém ainda há mais que estudar.
A verdade é que eu não havia pesquisado sobre nada (afinal, as lendas eram mentiras) nesse meu período "sabático", eu apenas havia estudado mais sobre magias das trevas que apesar do nome, se trata apenas de magias que possuem a mente do adversário como alvo e não seu corpo físico (um exemplo de feitiço desse tipo seria o Mentis Caecitas).
-Existe a possibilidade do senhor assumir o trono? -Perguntou outro.
-Como assim? -Questionei
-Estão falando que os nobres querem tirar o rei do trono, você é a favor disso?
-Existe alguém aqui falando mal sobre vossa Majestade?! -Disse uma voz feminina proveniente das escadas da pousada
Essa voz era de Ana que havia se levantado da cama e estava descendo as escadas.
-Não senhora, foi engano! - Disse o rapaz que logo após terminar o pedido de desculpa saiu de forma veloz da estalagem.
-Idiota, sempre colocando política na frente das coisas. -Disse um dos seis rapazes que haviam permanecido dentro da pousada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mago aposentado.
FantasyGabriel é um jovem alquimista que vive em um pacato vilarejo do Império. Com uma história trágica, ele busca reiniciar sua vida de forma tranquila, longe da guerra ou de qualquer conflito. Para realizar seu sonho, Gabriel abre uma pequena loja de po...