E-Rantel era uma cidade importante do Império com cerca de 15 mil habitantes, a cidade tinha um formato de círculo e era cercada por muralhas, com exceção de quatro portões que ficavam nos quatros principais pontos cardeais da cidade (norte, sul, leste e oeste). Ela era importante pois ficava próxima a capital (cerca de 200Km) e tinha um comércio muito ativo devido a quantidade de habitantes.
Eu e Ana caminhamos até o portão Sul onde haviam dois guardas com lanças na mão parados protegendo a entrada. Quando estávamos cerca de dez metros do portão um dos guardas gritou:
-Quem está ai? Identifique-se - Falou ele apontando a lança em nossas direções.
-Boa noite senhores - Disse Ana se aproximando- Aqui é a Ana do grupo das Santas. - Finalizou ela já a uns 3 metros do guarda.
-Boa noite senhora Ana- Disse o outro guarda ajoelhando-se - Perdoe-nos a falta de educação.
-Não se preocupe.
Nesse momento o outro guarda abaixou a lança e se ajoelhou também.
-Não se preocupem com as formalidades, podem ficar de pé.
-Obrigado minha senhora. -Disse um dos guardas se levantando- E aquele que está com você? Quem seria?
Me aproximei em silêncio após sua pergunta para o guarda conseguir me ver com clareza:
-Boa noite.
Os dois guardas arregalaram os olhos quando me viram, pareciam que estavam vendo uma assombração.
-Você é... o mago da Sabedoria? - Perguntou o guarda hesitante.
-Sim. - Respondi.
-Senhora Ana, é verdade isso? -Questionou o outro.
-Sim, o mago da Sabedoria retornou ao grupo das Santas de forma oficial. -Disse ela sorrindo enquanto olhava para mim.
Os dois ficaram de joelho novamente perante a mim. Aparentemente eu tinha me tornado mais famoso no Império do que eu imaginava...
-Fiquem de pé. - Ordenei
Os dois ficaram de pé imediatamente porém ainda de cabeça baixa.
-Vamos entrando Ana? - Perguntei.
-Vamos.- Disse ela.- Vocês dois relaxem, bom turno para ambos.
-Obrigado senhora Ana e senhor Mago, espero que encontrem o que estejam procurando.
E assim adentramos a cidade sem nenhum problema, as ruas estavam relativamente vazias (o que era normal por se tratar de um dia de semana comum) porém, as pessoas que andavam pela rua ao ver eu e Ana abriam espaço para nós passarmos e ficavam encarando a gente como se fossemos o próprio rei em pessoa.
-Estamos chamando mais atenção do que eu imaginava. - Falei para Ana baixo enquanto andávamos pela rua.
-O que você esperava? Eu sou um Santa e do meu lado está uma lenda viva que ao invés de aproveitar o fato que ninguém conhece sua verdadeira face resolveu colocar uma máscara que o continente inteiro conhece.
-Você tem um ponto...
-É impressionante como você sabe tanto sobre táticas de batalha e magia mas ao mesmo tempo carece de informação de como funciona a sociedade humana.
-Dói na alma quando você fala assim - Respondi dando risada.
Seguimos até a pousada da cidade sem imprevistos, ao chegarmos lá a moça da recepção se ajoelhou ao nos ver:
-Não precisa das formalidades. -Disse Ana
-Em que posso ajudar senhores? - Disse a moça se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um mago aposentado.
FantasyGabriel é um jovem alquimista que vive em um pacato vilarejo do Império. Com uma história trágica, ele busca reiniciar sua vida de forma tranquila, longe da guerra ou de qualquer conflito. Para realizar seu sonho, Gabriel abre uma pequena loja de po...