- Oii gente! - Pansy se joga no mínimo de espaço que havia entre nós, fazendo eu voltar a realidade me afastando.

- Pansy! - Blasio exclama percebendo oq ela tinha acabando de fazer.

- Eu vou dormir! - digo tentando levantar sem obter nenhum sucesso.

Dou o último gole na garrafa a deixando vazia e me levanto.

- Boa noite pra vocês! - digo enquanto me afasto deles, indo em direção ao meu dormitório na grifinoria, capotando assim que vejo minha cama.

...

De manhã, estava caminhando em direção ao salão principal, quando encontro os sonserinos.

- Me desculpa! Blasio me disse que empatei a sua fod@! - Pansy sussurra em meu ouvido.

- Eu te agradeço por isso. - a respondo com sussurros.

- Pois pense bem, falaram que o produto é de muita boa qualidade! - Ela me faz rir enquanto me afasto deles, indo em direção a mesa da Grifinoria.

As aulas foram entediantes, e logo após tive que ir até a biblioteca fazer uma pesquisa para o professor Snape.
Estava tentando pegar um livro na estante alta até sentir alguém atrás de mim o pegando, logo me viro dando de cara com Mattheo.

- Eu conseguia pegar. - digo tentando sair dali, mas ele me prende na estante me segurando pela cintura.

- Temos um baile amanhã, esteja bonita o suficiente para aqueles caras aceitarem minhas propostas. - Tento focar em suas palavras enquanto seu corpo está colado ao meu.

- Suas propostas são tão ruins assim? - digo olhando em seus olhos.

- É sério, Black! Isso é importante para o meu pai! - ele diz me entregando o livro e me acompanhando até a mesa em que eu estava sentada, se sentando junto.

Ele ficou ali o tempo inteiro, acabou dormindo na 6° página que eu lia...
Quando termino a pesquisa penso se devo acordá-lo ou não.

- Acabou? - ele diz ainda com os olhos fechados.

- Sim. - digo desviando o olhar antes que ele perceba que estou te olhando.

Ele me acompanha em silêncio até meu dormitório, o que foi estranho.
Logo deito cansada assim que entro.

...

Esse baile foi patético.

Fiquei sentada ao lado de Mattheo em uma mesa enorme enquanto ele fala sem parar sobre suas propostas. A cada segundo eu bebia um gole do vinho colocado a minha taça enquanto um cara não parava de questionar as propostas de Mattheo.
Estava pronta para me levantar dali até sentir uma mão gelada se aconchegar em minha coxa, sinto um aperto da mesma e logo a empurro com as mãos, a tirando dali.

Finalmente chegamos em Hogwarts, odiei cada segundo naquele lugar.
Mattheo me acompanha até meu dormitório da grifinoria.

- Eu sei que odiou ter que ficar lá sem questionar. - Mattheo diz enquanto caminha ao meu lado.

- Na próxima não tem como levar uma das garotas que vc vive comendo? - pergunto me virando para ele assim que chegamos na porta do meu dormitório.

- É, elas iriam se comportar melhor do que você! - ele diz calmo, o que me deixou com uma pontada de raiva. - Não vai me convidar para entrar?

- Não, obrigada! Tenha uma boa noite, Riddle. - Fecho a porta em sua cara soltando uma leve risada assim que entro em meu dormitório.

Legacies | Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora