A Lua Cheia

21 1 5
                                    


A noite e a lua cheia estava radiante, o céu estava limpo e azul celeste com estrelas encandecentes.

Artemísia estava com um vestido longo e branco com renda que desciam entre sua cintura, o tule branco e solto e era a primeira vez que usaria um salto.

Olhava-se no espelho tentando enxergar a tal mulher que sua mãe não viu se tornar, ela não sabia se sua mãe também aprovaria este casamento, se também aprovaria toda esta situação. Diante dos erros que cometeu entendeu parte disso devia a ela, talvez isso não aconteceria se tivessem sido uma família normal sem problemas, se não tivesse tido desventuras, se soibesse que vampiros a caçavam e que ela era uma Wicca, tudo poderia ter sido diferente.

Seus cabelos loiros o qual os pintou dois dias atrás estava de lado com uma trança única. Uma tiara pequena de flores de pedras completava seu visual matrimonial. Ela encarava seu reflexo no espelho pensando se estava fazendo o certo. Mas estava dividida no seu coração ainda tinha aquela pequena pontada. 

Bateram na porta e era Hanna, seus cabelos ruivos revelaram entre porta no reflexo atrás de si, seu vestido azul claro que ia até o joelho e suas sapatilhas brancas lhe deixaram pasma. Sorriu ela a medi-la dos pés a cabeça no reflexo do espelho. 

Aproximou-se com as duas mãos no rosto, as sobrancelhas de Artemisia parecia haver dúvidas.

- nossa, você está tão linda.- disse Hanna tentando anima-la.

- obrigado.- respondeu Artemísia com um sorriso que desfez rapidamente. 

- não era assim que uma noiva deveria se sentir no dia do seu casamento.- disse Hanna percebendo em sua face a dúvida com arrependimento escrito.

- entusiasmada? Eu só não gosto da ideia de ser o problema de tudo isso.

- não gosta de estar em um contrato para ficar a salvo com Ben? Ou porque ama o Patrick?

- os dois. Eu penso que deveria ser simples sem nada daquilo ou disto estivesse acontecendo, se ainda estivesse dentro da farsa de família imperfeita, aonde eu apenas conheci um cara legal na escola, e depois partiria o coração dele ao ir embora para uma faculdade longe daqui. Seria tudo mais fácil.

- você fala de uma vida normal. - disse Hanna a pegar um pincel e pintar as pálpebras de Artemísia em seus olhos de cor azul enaltecendo suas e iluminar as bochechas com blush , um batom vermelho fosco pintou nos labios dela lhe dando vida a mais ao visual de noiva.

- eu amo o Ben, Mas aqui dentro, tem algo gritando por Patrick. Desde que ele voltou isso tem sido um inferno.

- Misty, você precisa se decidir. Não é tarde.- ela guardou a maquiagem que era emprestada da própria Hanna. 

- é tarde, Patrick fez a escolha dele. E eu escolhi não ser mais uma Wicca. Estou me casando. Escolhas foram feitas, mas porque parece ser tão ruim aqui dentro?- Artemísia levou sua mão que estava gelada de nervosismo até o peito.

- sabe o que parece?- pausou a umidecer os labios- parece aquele casamento em que você tem certeza que não foi feito pra você. Seu coração merece o benefício da dúvida Misty, não se esqueça.

- eu nem sempre sinto o certo.- ouviu ela o som que veio do salão principal,  desta vez seria algo por seu querer, ela sempre gostou e Ariela sabia que a noiva gostaria disso. Linger de Cranberries, ela lembrou-se do baile da escola que tudo poderia ter sido deiferente e simples. 

- se Patrick estivesse aqui? Voce desistiria?- perguntou Hanna sabendo que teria feito algo que ela não sabia, não que deveria desistir de Benjamin mas bancária o cupido por uma última vez, mesmo que fosse contra sua vontade.

Lican- A última cançãoOnde histórias criam vida. Descubra agora