02

10.3K 954 559
                                    

Baela e Rhaena fizeram Mitrya sentar entre as duas, e ela ficou em silêncio enquanto os outros chegavam, a rainha, os filhos dela, o pai dela.

o rei veio em um tipo de andaime, e foi colocado na cadeira por quatro guardas, começaram a servir as comidas e ele a falar.

sobre o quão feliz estava por toda sua família estar reunida ali. era um ato bem íntimo, Mitrya se sentiu deslocada. estava em uma ponta da mesa, e na outra, o filho do meio do rei.

o que chamavam de caolho.

e ele a estava encarando.

enquanto todos olhavam para o rei Viserys, Aemond a olhava.

Mitrya tentou entender se havia algo de errado consigo, talvez estivesse feia, no fim.

ela enrolou uma mecha do cabelo no dedo, brincando com ele sobre o próprio colo, e começou a prestar atenção no discurso do rei.

mas tudo entrava por um ouvido e saia pelo outro.

então ele tirou a máscara.

ela sentiu um enjôo subir pela garganta, piscou com força e desviou o olhar.

ele ainda a estava encarando. o olho bom parecia vidrado. os cotovelos apoiados na mesa e as mãos cruzadas num ângulo que ressaltava as veias.

ele deu um sorrisinho de canto, sabia que ela havia sentido nojo de seu pai.

bem, oque é que podia fazer sobre isso?

tomou um gole de vinho quando o rei finalmente parou de falar. era o melhor vinho que já havia tomado.

então Rhaenyra levantou, começando a brindar em honra a rainha.

Aemond era um jovem príncipe, jovem e bonito. e Mitrya não desviou os olhos dele.

mas quando sua madrasta terminou de falar ela bebeu com os outros.

Alicent levantou em seguida. devolvendo o brinde a Rhaenyra.

Mitrya achou que as duas estavam sendo sarcásticas, abaixou os olhos para o próprio colo, e suspirou, arrancando um pedaço do próprio cabelo.

então o rei lembrou a todos sobre o casamento de Jace e Luke com Baela e Rhaena, e isso a surpreendeu, por que, bem no fim eram como irmãos.

então lembrou que Aegon e Helaena eram irmãos também.

Targaryens tinham costumes estranhos. mas ela era uma Targaryen, certo?

Mitrya estava faminta. fazia um tempo que não comia, e quando os criados trouxeram os pratos os olhos dela brilharam.

aceitou que a servissem, e comeu só um pouco, não queria parecer uma maluca morta de fome.

recusou a sobremesa, que era uma torta de cerejas que parecia divina, por esse mesmo motivo.

e o rei foi levado quando quase desmaiou na mesa.

os outros continuaram sentados, porém.

Aegon levantou-se, se aproximou e parou entre Baela e Mitrya.

olhou as duas, enquanto pegava uma colherada de ervilhas, e sorriu.

'quanto você ganhava naquela casa de prostitutas em? aposto que posso te pagar bem mais..' - ele disse, se inclinando mais para perto.

derrepente foi puxado para trás com certa agressividade, e quase caiu. era Aemond.

'divida as ervilhas, irmão. não são exclusivamente suas.' - ele disse e se inclinou entre Mitrya e Baela, pegou o vidro onde estavam as ervilhas e empurrou o irmão.

A Casa da Tormenta || Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora