os velórios dos Targaryen eram tristes e bonitos, ao mesmo tempo, Mitrya estava vendo um pela primeira vez, de pé ao lado das duas irmãs.
Baela e Rhaena estavam em silêncio e pareciam desconfortáveis.
o corpo do rei estava embalado em um tecido dourado, e depositado sobre uma pira. pronto para ser queimado.
a rainha não tinha um dragão, Rhaenyra não podia levantar, ao que estava sentada em uma cadeira com a bebê no colo, e Daemon parecia distante demais para se manifestar. o segundo filho do rei, Aegon, não estava ali, então, a tarefa de queimar o pai sobrou para Aemond.
ele estava usando uma capa que balançava com o vento, os cabelos brancos também.
a mandíbula travada mostrava que estava insatisfeito. ou irritado, ela não sabia dizer.
mas ele deu um passo a frente quanto Vhagar pousou na pedra, distante do corpo do rei, Aemond levantou a cabeça e encarou sua fera.
Vhagar rugiu.
ele desviou o olhar para o lado, onde Mitrya estava, e a observou.
era bonita. o corpo esbelto marcado no tecido do vestido. os cabelos presos, e algumas poucas mechas voando por conta do vento.
ela estava com o nariz vermelho, por conta do frio, mas a postura permanecia como a de todos os outros, rígida.
as mãos estavam juntas, unidas em frente ao corpo, os dedos finos e as unhas longas. sem nenhum anel.
ele umideceu os lábios e olhou pra frente.
'Dracarys!' - a voz saiu alta, determinada. Vhagar soltou uma rajada de fogo sobre o corpo do rei, e a pira se incendiou.
'muito bem, filho.' - Alicent tocou o ombro dele, e Aemond afastou a mão dela com um tapa.
'não.' - ele disse, impaciente. saiu andando, até Vhagar, tocou a cabeça da dragoa - 'vou te apresentar uma pessoa.' - ele fez um carinho entre os olhos da dragoa e olhou para onde o tio estava.
nenhum dos dois disse nada, mas eram parecidos o suficiente para entenderem o olhar um do outro. Daemon assentiu uma vez, e Aemond virou a cabeça para olhar a filha dele.
ele estendeu o braço, e a chamou com os dedos.
Mitrya ficou confusa, mas soltou o braço de Baela e começou a andar até ele. ele sorriu.
pareceu demorar uma eternidade até que ela chegasse nele, e segurasse sua mão.
Aemond puxou sua mão até entre os olhos de Vhagar.
'Vhagar. essa é Mitrya. ela vai voar conosco hoje.' - ele disse, a dragoa piscou, como se entendesse, e aceitasse.
'vou oque?' - ela perguntou assustada.
'tem que treinar para o seu dragão. não? os treinadores disseram que as ninhadas estão crescendo mais rápido. em um ano seu dragão será adulto.'
'nem sabemos se eu vou ter um..' - ele a olhou.
'se o ovo não vingar, podemos encontrar um para você. agora, vamos, é só subir.'
ela olhou a dragoa e soltou a mão dele.
'você vai acabar me matando..'
'ah vamos! vou te levar pra ver o sol se por. o sol fica todo laranjado.'
o coração dela errou uma batida.
quis o dar um abraço. mas não podia com todos olhando.
'ainda é meio dia, Aemond..' - ela disse num tom risonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa da Tormenta || Aemond Targaryen
FanfictionMitrya acreditava ser só mais uma garota normal em King's Landing, vivendo na casa de seus patrões, e sendo uma empregada qualquer, até que em uma visita à mãe na casa dos prazeres da rua de seda, alguns homens do rei a levaram por conta de seus cab...