08

8.8K 879 474
                                    

Mitrya ficou desapontada por Aemond não ter aparecido para jantar, mas segundo Jace, eles haviam treinado a tarde toda e isso devia ter deixado o outro cansado.

após o jantar, se reuniram na saleta de sempre, onde Rhaenyra presenteou todos com coroas douradas para que usassem no batizado e na coroação, e, ainda os deu chocolate.

Mitrya saiu um pouco mais cedo da "reunião" iria dar uma passadinha no quarto de Aemond, talvez vez se ele queria companhia.

os corredores estavam mais vazios do que o comum, e sem ninguém, oque era estranho. nenhum guarda, nenhum criado.

estava frio e silêncioso.

ela abraçou o próprio corpo quando virou outro corredor, viu algo refletir, metálico, e o barulho de uma lâmina cortando o ar foi o único som naquele corredor escuro.

Aemond acordou do que tinha sido um sono revigorante, vestiu uma roupa qualquer, de dormir, e estava sem o tapa olho, havia passado a pomada de Mitrya e caído no sono.

agora estava faminto e iria descer até a cozinha, talvez pegar uma torta e fazer uma visitinha noturna à garota que o estava tirando a concentração.

quando saiu do quarto, prendendo os cabelos pra trás em um coque para que não atrapalhasse a visão, ele se surpreendeu com o tanto de guardas no corredor, e ao dar alguns passos viu uma poça de sangue.

lembrou da mãe ameaçando Mitrya mais cedo. e se sentiu traído. magoado. e muito irritado.

Aemond correu pelos corredores até os aposentos do príncipe Daemon, e abriu a porta sem nenhuma cerimônia, acertou.

eles estavam lá.

Mitrya estava sentada na cama do pai, o vestido aberto expunha as costas nuas, e um meistre costurava a pele dela. ela segurava a parte da frente, cobrindo o busto.

ele se aproximou e parou quando viu, um corte de mais ou menos três palmos, parecia fundo. ele sentiu o ódio subindo no sangue.

Rhaenyra se aproximou e tocou o braço dele.

'ela está bem, Aemond.'

'foi minha mãe.' - ele interrompeu, Daemon se aproximou, Mitrya não o percebeu ali, estava com os olhos apertados, provavelmente com dor.

ele sentiu tanta raiva.

'como assim sua mãe?' - ele perguntou, Daemon os olhou. começou a contar.

'ela queria que eu os matasse. quer Aegon no trono, e ameaçou matar Mitrya se eu não cumprisse a ordem até o jantar. vagabunda desgraçada.. eu dormi. dormi e me esqueci..'

Daemon apertou o ombro dele, negando.

'tudo bem garoto. não é sua culpa.' - ele garantiu, Aemond negou.

Jace e Luke estavam em um canto, comentando algo em voz baixa.

'me aceite do seu lado tio. eu juro servir a verdadeira herdeira do trono de ferro, aqui, perante vocês dois, e levá-la até o trono que é seu por direito irmã.'

Rhaenyra o deu um abraço. 

'fico feliz de ouvir isso, Aemond. conte comigo para oque precisar.. e eu contarei com você.'

ele assentiu quando ela o soltou, e os deixou conversando quando se aproximou de Mitrya. se agachou em frente a ela e tocou as panturrilhas, segurando-as entre as mãos. 

ela o olhou.

'Aemond..' - ela disse, sorrindo pra ele.

'desculpe. foi minha culpa. eu vou resolver isso.' - ela ficou confusa - 'ninguém jamais vai encostar em você outra vez, eu prometo.'

'Aemond.. oque você..' - ela se calou quando Alicent entrou, ela segurou uma das mãos dele, estava gelada. tremia levemente.

Aemond estava com tanto ódio da mãe, havia o traído, da pior forma.

Alicent estava descalça e com um robe de pijama, os cabelos soltos e uma expressão preocupada. vadia teatral, foi oque Aemond pensou.

'vim assim que soube, a menina está bem? Daemon sinto muitíssimo, vamos achar quem fez isso..' - Alicent começou a dizer, olhando para Daemon e Rhaenyra.

Aemond levantou e deixou um beijo na testa de Mitrya. Jace acompanhou os movimentos dele. ele se afastou e puxou a espada do cinto do tio, nenhum deles teve tempo de reagir antes dele afundar a espada na cabeça da mãe, prendendo a lâmina na porta.

o corpo ficou pendurado, e sangue espirrou nele e em Daemon, que era quem estava mais perto.

ele puxou a espada e o corpo da rainha caiu.

'faltam dois.' - ele disse e saiu, sumindo nas sombras do corredor.

Mitrya olhou estática para o sangue saindo da cabeça de Alicent, agora morta.

Daemon segurou Jace pelo braço quando o garoto quis sair atrás do tio.

'mas ele surtou! como vai deixá-lo ir?' - Jace perguntou.

'não se interrompe a vingança de um homem, Jace.' - ele disse e olhou para a filha, Mitrya sentiu a cabeça girar e desmaiou, caindo para frente.

Baela a segurou, e a deitou de lado na cama, Rhaenyra se aproximou.

'ela está com febre.. precisamos das compressas de ervas.'

'eu já acabei a sutura, vou buscar..' - o meistre disse e saiu.

'Daemon.. traga os meninos pra cá..' - Rhaenyra pediu, ele puxou Jace consigo e os dois sumiram pelo corredor.

logo, estavam todos ali. fizeram os pequenos dormirem e os colocaram nos sofás. 

Baela e Rhaena dormiram em duas poltronas, Jace e Luke em outras duas, criados limparam o sangue e levaram o corpo de Alicent.

a noite virou, e Aemond não apareceu.

na manhã seguinte, quando Daemon saiu do quarto, para ver em que situação o Palácio se encontrava, encontrou três estacas no salão do trono, em uma delas a cabeça de Alicent, na segunda a de Sir Criston, e na última, a de Otto.

ele voltou e contou à Rhaenyra, Aemond só apareceu ao meio dia, aparentemente tinha acabado de tomar banho, a aparência milimetricamente pensada, para parecer inabalado.

desde as botas, até o tapa olho e o cabelo preso perfeitamente. 

ele estendeu a espada em direção a Daemon e acenou com a cabeça.

'Aegon e Helaena juraram lealdade a vocês, caso descumpram a promessa eu cuidarei deles.'

'eu acho que não será necessário, Aemond, devia descansar um pouco.' - Rhaenyra disse - 'ali, sente ali.'

ela apontou, tinha uma poltrona ao lado da cama, onde Mitrya estava deitada, as costas ainda nuas, a agora com uma pasta verde de ervas sobre o corte.

ela parecia estar dormindo tranquilamente, e havia um pouco de sangue nos cabelos.

Rhaenyra acordou os filhos aos poucos e os levou um a um, até que os dois ficassem sozinhos outra vez.

'oque fez comigo, princesa?' - ele sussurrou - 'acabo de assasinar minha família por que feriram você. qual é esse poder que tem sobre mim?' - perguntou passando a ponta dos dedos pelo rosto dela.

A Casa da Tormenta || Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora