10

9.2K 721 430
                                    

aviso: cena +18

🐲

depois de Aemond sair para que Mitrya pudesse se arrumar, as criadas voltaram e ajudaram com o vestido e o cabelo.

o vestido era lindo, mas era pesado. tinha dois detalhes de ouro nos ombros, e além de ser laranjado, era todo bordado com detalhes dourados.

ela não colocou a tiara que usara na coroação de Rhaenyra, afinal não era princesa ainda, e não podia ficar usando coroas a toa.

quando entrou no salão, uma das criadas a deu um ramo de flores secas, e laranjadas.

todos os irmãos da princesa ganharam um, e deveriam depositar no berço dela, como ato de boa fé.

segundo Rhaenyra, era o momento em que uma nova vida estava sendo entregue à humanidade, e as flores talvez fossem o presente mais simbólico dessa nova chegada.

foram organizados numa fila, do filho mais velho até o mais novo, e Mitrya era a primeira.

quando entrou, sentiu um frio na barriga, afinal, não era algo que estava acostumada a fazer, mas andou pelo corredor que levava até o trono de ferro.

Visenya estava no berço, no início das escadas, onde Daemon e Rhaenyra compartilhavam dois tronos, um pra cada um.

Mitrya viu Aemond de pé junto ao irmão mais velho, e ele a olhava com um sorriso de canto, estava lindo de vermelho.

ele usava a própria coroa, era um príncipe, afinal.

e ela era Mitrya Targaryen. sabia disso com certeza agora.

curvou-se diante do pai e da madrasta e colocou o ramo de flores no berço da irmã.

'espero poder compartilhar dos momentos mais felizes da sua vida, Visenya.' - ela sussurrou, fazendo um carinho na bochecha da irmã.

se curvou novamente e andou até onde Aemond estava, ele segurou o pulso dela, então a mão, e entrelaçou os dedos aos dela.

estavam perto o suficiente para ninguém ver.

Jace foi o próximo, Baela e Rhaena, então Luke, Joffrey, Aegon e Viserys entraram juntos.

cada um vestindo uma cor, e cada um levando um ramo de flores da mesma cor que a roupa.

a cerimônia consistiu em sacerdotes abençoando Visenya, comida e música.

Mitrya estava sentada ao lado de Daemon, e ele comia enquanto a contava sobre os costumes dos Targaryen.

Aemond se aproximou e tocou o ombro do tio. os dois estavam usando vermelho, a diferença era que Daemon tinha os dois olhos e o cabelo mais curto.

'tio. vou roubá-la.' - ele disse, subindo a mão livre pelo braço de Mitrya.

'traga-a devolta.' - Daemon gesticulou e riu baixo.

Mitrya sorriu e tocou a mão dele, levantando.

'não posso prometer nada.' - ele disse e a ofereceu a mão, Mitrya segurou e os dois foram até onde as pessoas dançavam.

começaram a dançar junto dos outros, as mãos encostadas enquanto giravam.

ela aproximou a mão livre do corpo dele, abrindo o botão de cima do conjunto vermelho.

ele sorriu e aproximou o corpo um pouco mais do dela.

'quanto tempo precisamos dançar até podermos sair?' - ele sussurrou junto ao ouvido dela.

'vamos esperar o ponto alto da música.' - ela sussurrou devolta, passando o nariz na bochecha dele.

Aemond percebeu que a maioria dos olhares das pessoas no salão estavam neles dois, tão perto um do outro, os rostos colados, as mãos dela no corpo dele.

A Casa da Tormenta || Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora