07

9K 853 480
                                    

o jantar foi tranquilo, sem briga alguma, como Aemond achou que haveria.

e no dia seguinte, quando acordou, ele andou pelo quarto com a brisa da manhã batendo no corpo nu, ele tomou o próprio banho, sozinho, vestiu as roupas pretas de sempre, lembrou de Mitrya o dizendo que ficaria bem de vermelho.

ainda estava extasiado pelo beijo que ela a dera no dia anterior. mal havia comido no jantar de tanto que a encarou.

agora, havia acordado pensando nela. ela devia ser alguma feiticeira. nunca havia ficado tão obcecado por uma garota.

depois de se vestir, Aemond penteou os cabelos e os prendeu como sempre, metade.

limpou o olho com água, como Mitrya havia feito, e trocou o pedaço de tecido de dentro do tapa olho por outro.

vestiu as botas e saiu do quarto, descendo até as câmaras de criados. não costumava ir ali, apenas quando queria sair do Palácio sem dar satisfação a ninguém.

entrou na sala dos costureiros e todos pararam para olhá-lo.

'vossa alteza.. oque podemos fazer pelo senhor, jovem príncipe?' - um dos costureiros perguntou.

'quero um traje vermelho para o batizado da princesa Visenya, e, a coroação da princesa Rhaenyra.' - ele disse - 'deve acontecer logo.'

'sim senhor, o aprontaremos para o senhor o mais rápido possível.'

'hm. e também quero um vestido branco e laranja para a princesa Mitrya. peçam as criadas dela que tirem suas medidas, e entreguem como um presente, sem mencionar meu nome.'

'sim senhor, o faremos o mais rápido possível.'

'ótimo. bom trabalho. aqui.' - Aemond deixou uma bolsa com moedas de ouro na mesa, saiu e voltou a andar pelos corredores.

sabia onde iria encontrar Mitrya. pelo horário ela já estaria acordada, e acertou em cheio ao adentrar a saleta onde a família de Daemon e Rhaenyra costumavam ficar.

Mitrya estava com Visenya no colo, ela vestia um vestido azul claro, os cabelos estavam soltos e em cachos bonitos, só uma trança no topo da cabeça simulava uma tiara.

ela sorria para a bebê e conversava com ela, e ele gostou da cena.

se encostou na porta e a observou.

Rhaenyra foi a primeira a percebê-lo ali, Jace logo em seguida, todos, menos a própria Mitrya. ela estava muito entretida com a bebê.

Visenya era mesmo fofa.

Aemond ficou um tanto assustado, assustado com os próprios pensamentos quando se deu conta.

estava pensando em como seria ter um bebê. com ela.

logo ele que odiava crianças. e companhia no geral.

Mitrya virou, dando batidinhas nas costas de Visenya, e ela sorriu quando o viu.

Aemond se desencostou da porta e sorriu para ela.

'pegue ela, Jace, eu já venho..' - Mitrya pediu e o entregou a irmã, ela pegou um embrulho na mesa de centro e veio até si.

Aemond a analisou, as bochechas estavam coradas.

'bom dia.' - ele desejou, e Mitrya sorriu sem mostrar os dentes.

'bom dia.. trouxe isso para você, para o olho..' - ela o deu o embrulho. Aemond abriu, era uma pomada.

'vai passar pra mim?' - ele perguntou, fechando o embrulho novamente e guardando no bolso.

A Casa da Tormenta || Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora