-Na estrada o caminho era mas longo do que costumava ser,é claro que é agora, para sempre vai ser.Eu não vou ter mas dona Luce pra cantar no meio da estrada,me contar histórias, dormir no meu quarto no meio da noite,eu vou me formar em MIT e você não vai esta lá.
-As lágrimas decia como a nascente rumo ao rio cachoeira.-As enchuguei Observei o céu o primeiro entardecer sem ela. Já em casa meu pai localizava os documentos,e minha mãe se preparava para reconhecer o corpo na UTI .
-SIM! convide a cidade ela era amada por todos o cortejo vai ser público,o enterro será somente para os mais íntimos.
-Ele fazia pausa escutando quem estava na linha.
-Eu já estou a caminho.
-Segundos depois guardou o celular no bolso epercebendo minha presença no canto do sofá.
-Jasmime meu amor,o papai te ama.
-Disse ele sentando-se ao meu lado apertando minha mão.
-Eu não conseguia pronunciar uma vírgula.-Sentia um nó na garganta,um frio me abraçava chegava esmagar meus ossos.- É sim se é o que estão se perguntando. Estava doendo bastante.
-Prepare uma canção cante pra ela amanhã,você sabe como ela amava ouvir a sua voz .
-Depositou um beijo em minha cabeça .
-Preciso ir.
-Me exprimir no canto do sofá ouvia passos vindo da escada,era minha mãe.
-Seus amigos pegaram o primeiro voo,
Eu sei que está difícil mas...-Ela se jogou no meu ombro me abraçando forte,ela derramava lágrimas e soluços,não sei quem era o mas fraco de nós.
-Minutos depois ela se retirou atendendo o celular.
⏳️
-O fúnebre se iniciava pela manhã,junto com as homenagens, a tarde seria o enterro. E eu estava atrasada. Fiz todas as higiene matinal, procurei um vestido preto, mas ela detestava preto .Então vesti o último vestido que ela havia me presentiado,possuía um tecido pesado de cor azul claro, florido, uma saia rodada que cobria o joelho. O colar...
✨️Lembrança:
-Ver se não perde.
-.Eu não vou perder
-É bom mesmo eu ganhei do seu avô
Ele disse que era especial por isso decidi passar a você , daqui a 30 anos ver se não vende quando estiver falida!
-Vovó eu não vou faliiiir!
Lembrança off.
-Vovó eu me sinto pior que uma falida.
-Fiz um coque básico,passei perfume,calsei scarpan carvão.Deci ligando para um uber.
-Ordenei-o que parece na floricultura para comprar um jasmin.
-Ela amava essas flores ,tão tal que forçou meu pai registrar-me com esse nome.
⏳️
-Agora vamos para o centro da cidade.
-Para o fúnebre?
-Perguntou me observando.
-Sim.
-Espera você é...Jasmime Loker,neta da amável Lucia Loker?
-Sim.-Respondi baixando a cabeça.
-Hou!minha nossa! Sério que estou levando uma Loker nessa minha lata velha?
-Sorri sem descolar os lábios.
-As pessoas tem mania de se menosprezar, elas dão poder de inferioridade as outras pessoas, sabia disso?
-Não sr.Loker.
-Pois é, é uma honra esta sendo levada pelo senhor.
-Ele não disse nada até a viagem ser concluída.
⏳️
-Chegamos.
-Deci apressada lhe entregando alguns dólares.
-Não ,não ,precisa !
-Eu insisto.
-Eu sinto muito pela sua vó.
-Disse recolhendo as cédulas.
-Coloquei o óculos escuros, mostrando inferioridade, eu possuía duas personalidade ,e é necessário que você saiba disso: primeira/Eu sou humana, cheia de compaixão por quem é humilde,ex:o senhor do uber de segundos atrás. Segunda/Eu sou forte orgulhosa, egoísta com todos que querem demonstrar pena para comigo,ex: eu agora.
-Oi senhora loker,sentimos muito pela fatalidade.
-Disse uma jovem, loira, jornalista.
-Eu ignorei seguindo meu caminho.
-Vi meus dois melhores amigos, e me doeu,meu pai que se mantia forte ao lado da minha mãe.
-O estádio estava cheio de conhecidos e desconhecidos.
-E se fosse uma festa será que estariam aqui, será que diriam tantos "eu te amo"
A uma semana atrás nem um parente fazia ligação via WhatsApp, mas hoje estão todos aqui em um fúnebre.
-Querida já chamaram o seu nome cinco vezes.
-Então segui me equilibrando em meio a multidão.No 7 cap o fúnebre termina .
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Ao entardecer "
Aléatoire🤍🧠Eu sempre amei o entardecer. Na verdade eu tenho mania de amar o que é fase passageira posicionada na distância do meu inalcansavel. Mas aquele garoto de olhos castanho,tamanho alto,me fez entrar no voo mas doido da minha vida. Há Angel...