Onde Você Está, Isabel?
Bryan olhava o celular, impaciente. Resmungou algo e enfiou o celular no bolso da calça jeans, pela terceira vez. Estava sozinho, esperando a chegada dos outros amigos, na pista de skate, que ficava mais afastado do centro, portanto longe dos olhos dos pais. Todas as noites de sexta eles se reuniam lá, para conversar, escutar música ou só matar tempo, antes do jantar. Mas, pelo jeito, todos os três resolveram se atrasar. Foi quando viu a bicicleta do amigo Joaquim se aproximando.
— E então? Só tá você, aqui? — Perguntou, encostando a bike contra uma parede de concreto.
— Só eu, por enquanto. Mandei mensagem pra Isa e ela confirmou, mas até agora, não consegui falar com ela. — Fez um muxoxo.
— E a Meg? — Falou, cumprimentando o amigo.
— Ela disse que já estava chegando, parceiro. — Falou, sentando no próprio skate. –
— Com certeza a Isa vem com ela.Não demorou muito, a amiga ruiva chegou, manobrando seu skate e indo com um sorriso largo até os dois garotos.
— E aí, seus otários! — Riu, abraçando os dois. — Cadê a Isabel?
— A gente pensou que ela tava com você! — Bryan disse, tentando não demonstrar sua preocupação.
— Ela disse que viria? — Perguntou Meg.
— E ela, alguma vez faltou? — Bryan ergueu os braços. — Deve tá chegando. Sei lá!
— Mas, mudando de assunto! O que foi aquela prova de física? Pelo amor!
— Nem tava assim tão difícil, Meg! — Disse, Joaquim, empurrando a amiga.
Riram.
Ficaram conversando e, quando se passou uma hora, eles começaram a se preocupar com a ausência de Isabel, já que havia se passado muito tempo, desde a mensagem no celular do Bryan e agora não tinha como esconder a apreensão.
— Será que ela tá de castigo? — Disse, Joaquim, um tempo depois.
— A Isa? De castigo? Fala sério...
Bryan, por algum motivo, sentia que poderia ter acontecido alguma coisa, já que dos quatro, ela nunca havia faltado ou sequer se atrasa sem avisar antes, desde que eram crianças.
— Cara! Tá muito estranho essa falta da Isabel, sem nenhum retorno! — Falou, exasperado, para o amigo a sua frente.
A reação de Bryan, fez com que Joaquim tomasse uma resolução. Ligar para a casa dela e perguntar para os pais, o motivo dela não ter aparecido.
— Beleza! Vou ligar pra casa dela. — Pegou o celular digitando.
Esperou alguns instantes, quando o pai da jovem atendeu.
— Boa noite, senhor Pedro? É o Quim, tudo bom? É que eu tô meio preocupado com a Isa.
Do outro lado da linha, o pai da garota ouve aquilo e contraiu o corpo pra frente onde estava sentado. Até aquele momento, para eles, a filha estava em segurança com os amigos, como era de costume. Um alarme interno soou, olhando na direção da esposa, que olhava distraída para tv. Levantou-se num salto, correndo na direção da escada, indo até o quarto da filha. Levava o celular junto a orelha, abrindo a porta do quarto, vendo tudo perfeitamente arrumado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
Mystery / Thriller🥇 primeiro lugar concurso Bueno Designer categoria suspense/mistério 🥉 terceiro lugar Concurso Literário Fênix categoria Mistério/Suspense 🥇 primeiro lugar concurso Cósmico 2° edição categoria suspense -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Você já ouvi...