Quando a Dor e a Culpa se Abraçam
Bryan saiu de casa, com passos largos em direção a casa do amigo. Quando estava a alguns metros, parou, se apoiando em uma árvore, para recuperar o fôlego. Não queria chegar com tanta fúria na casa do Joaquim e chamar atenção do pai dele. Respirou fundo, passando as mãos suadas nas calças e continuou a andar. Chegou na mecânica e percebeu que seu João estava distraído debaixo de um motor. Entrou decidido, indo até a porta que dividia a mecânica da casa da família Barros.
Encontrou Joaquim na sala, com um caderno nas mãos.
- Por que você mentiu pra mim, cara?
Bryan foi se aproximando da sala, enquanto falava de maneira alterada e violenta. Nem parecia o rapaz tranquilo e amigável que sempre foi, durante toda sua vida.
- Não sei do que está falando, B!
- Nem vem! Você sabe exatamente do que estou falando! - Colocou as mãos na cintura, falando cada vez mais alto.
-Preciso Ficar só, cara! Não tô legal, hoje!
Ele ignorou totalmente as palavras do amigo, se aproximando ainda mais.
- Por que você não apareceu na faculdade, hoje? Vergonha?
- Que você quer que eu diga, afinal? - Disse, irritado. - O que eu menti? Qual a parte do "Esqueça ela, cara. Ela nunca vai te dar uma chance", você não entendeu?
Joaquim estava tentando se controlar, mas estava a um passo de perder a cabeça. Tudo aquilo estava deixando-o louco, sem saber mais o que fazer da própria vida.
- Você vacilou, cara...
- É sério, Bryan! Vai embora, vai! Me deixa, cara! - Ia fechando os punhos, enquanto falava.
- Você voltou lá, depois! Mentiu pra mim! Eu era seu melhor amigo!
- Eu também tô sofrendo pra ca****o! Você acha que só vocês é que foram enganados?
- Você é tão mentiroso quanto nossos pais, merda!
Joaquim olhou o amigo, sentindo seu rosto queimar. A raiva, a frustração e a falta da amada, estavam todas girando dentro dele, numa simbiose de emoções, aflorando, fazendo-o ir de contra o amigo, pronto para desferir um soco, mas quando estava a alguns centímetros de Bryan, paralisou. A frase pegou-o de surpresa, fazendo com que este sentasse na beira da poltrona da sala. Sentia a boca seca e as batidas do coração acelerando. Sua mente processava o que dizer ao amigo. Tudo veio num turbilhão.
- B... Eu não sei o que fazer. Não sei o que falar...
- Não! Pode parar, cara! Tô tão cheio! É tanta mentira!
- Bryan... me escuta?
- E nem me vem com este papo! Você era um irmão, pra mim, cacete!
- Olha, cara... - Falou, se levantando e indo até ele.
- Você foi lá! Você sabia que ela não estava em casa! Você sabia o tempo todo! - Gritava.
Joaquim, ficou parado, olhando seu amigo. Sentia as lágrimas transbordarem.
- Você é canalha, Joaquim! Fez maior cara de desentendido, quando os pais estavam no maior desespero! Sabia de tudo e se fez de bom menino! - Levantou os braços, descontrolado.
- O que você queria que eu fizesse, hein?! Me fala! A polícia ia arrancar meu couro!
- Eu queria a verdade, Quim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEGREDOS
غموض / إثارة🥇 primeiro lugar concurso Bueno Designer categoria suspense/mistério 🥉 terceiro lugar Concurso Literário Fênix categoria Mistério/Suspense 🥇 primeiro lugar concurso Cósmico 2° edição categoria suspense -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Você já ouvi...