treze.

2.5K 400 30
                                    

- Ei Mina.

A garota se assustou com a voz grossa ecoando, lentamente se virando para encarar aquele que a chamava.

- Draken? - indagou com confusão. - Se é sobre o fato de eu ter pensado que você e [Nome] estavam namorando... eu...

- Relaxa Mina. - ele disse tentando manter uma voz serena. - Você sabe onde a [Nome] está?

- Hum... - a garota resmungou pensativa, fechando. - Ah! Eu vi ela perto da biblioteca!

- Obrigado, Mina. - o loiro se afastou, caminhando pelos corredores até chegar ao local desejado.

E avistou de longe você ao lado de um garoto, que ele não se recordava quem era, mas não era estranho.

O mesmo estava segurando a sua mão, balançando consecutivas vezes.

- Muito obrigado pela ajuda, [Nome]. - Kim disse abrindo um mínimo sorriso, enquanto ainda segurava a sua mão como agradecimento.

- De nada. Ser aluno novo é um saco... se precisar de algo, pode me chamar.

- Certo. - ele assentiu com a cabeça. - Preciso ir até a secretária... ela fica...?

- É só dobrar a esquerda, na terceira porta.

- Está bem! Bom... te vejo depois! - ele acenou enquanto se afastava.

Seus olhos observaram ele sair pela porta e se assustaram no mesmo instante que avistou Draken. O loiro estava apoiado em uma estante com os braços cruzados.

- Você está em uma biblioteca? Que milagre é esse? - indagou se recuperando do susto que levou.

- Engraçadinha... - Ken soltou um riso, se aproximando de você com lentidão.

- O que faz aqui?

- Vim te procurar... descobri junto com Mark quem espalhou sobre a sua surdez.

- Oh... e quem foi? - Draken respirou fundo e desviou o olhar, murmurando:

- Louis... um dos meus jogadores de basquete. - você cruzou os braços, sentindo uma leve pontada de irritação surgir em seu peito.

Essa competição realmente é uma merda e está ultrapassando os limites.

- Vou reportar para a coordenação. - disse puxando o celular para enviar uma mensagem ao grupo de vôlei. - Agora... - Draken a encarou. - Ambos os clubes provavelmente vão se odiar mais. Sei que Louis é um dos melhores jogadores da sua equipe.

- Eu não ligo pra isso, [Nome]. Não quero um arrombado na minha equipe, ações têm consequências, e ele precisa aprender isso.

Seus lábios comprimiram, segurando um pequeno sorriso automático.

- Eu vou com você. Mark tem a gravação para mostrar ao diretor. - assentiu com a cabeça, caminhando pelos corredores.

- Precisou ameaçá-lo?

- Incrivelmente não. - ele disse entre risos. - Pensei que ele seria um mimado idiota que não ajudaria... mas obviamente tenho que dar algo em troca.

- E o que vai dar em troca?

- Ele quer dois homens da Toman para ser guarda deles... por um mês.

- Porque não estou surpresa? - indagou sarcástica.

Ken riu novamente e desviou o olhar, permanecendo alguns segundos em silêncio até questionar:

- Aquele garoto que estava falando na biblioteca, é novo na escola?

- É o melhor amigo do Marco. Ele estava na festa aquele dia. - Ken franziu a testa, tentando se relembrar, mas não obteve sucesso. - Ele vai terminar o terceiro aqui... e eu estava ajudando ele apresentando a escola para ele.

- Pensei que esse trabalho era do representante. - sentiu um mínimo tom de rispidez na frase de Ken.

- Seria o trabalho dele se o mesmo não tivesse sumido. - devolveu a frase no mesmo tom, recebendo um olhar indecifrável de Draken.

- Ele estava comigo, procurando as imagens das câmeras!

- E por isso que eu estava apresentando a escola para Kim!

- O casal está brigando? - se assustaram ao ouvir a voz de Mark ecoar.

Se entreolharam e em seguida encararam o garoto com confusão.

- Já falei pra ela sobre o Louis. - Ken disse rapidamente, mudando de assunto.

- Certo. Vou chamar o diretor para resolver isso, me acompanha, [Nome].

...

- Expulso do time!? É sério Draken!? - após saírem da sala, Louis questionou com revolta. - Você sabe que eu sou o seu melhor jogador!

- Posso arrumar outros melhores que você. - Ken enfiou as mãos no bolso do uniforme, encarando Louis com desdém. - Você apenas está pagando pelo que fez.

- Porque diabos você se importa tanto com isso!? Com ela!? - apontou para você, que ainda se mantinha dentro da sala, conversando com Mark e o diretor. - Eu fiz isso pelo nosso time!

- Pelo nosso time!? Afetou ela psicologicamente para o bem do nosso time!?

- É óbvio! - Louis exclamou como se fosse nítido. - Se a capitã fica afetada, elas não tem como ganhar mais prêmios e visibilidade do que a gente! Se a capitã fica afetada, nós saímos na frente!

- Eu só não te arrebento porque estamos na escola... e... - Ken levantou o olhar, encarando sua feição por alguns segundos. - E porque você é tão irrelevante que apenas a expulsão já está de bom tamanho... por agora.

- Vai ser assim mesmo!? Tudo isso por causa dela!?

- Vai. - Ken disse de forma ríspida. - E eu acho bom você não me testar. Ou vai pagar mais ainda pelo que fez.

- Ela nem liga pra sua existência, e você está aí pagando papel de idiota. - Louis murmurou cerrando os punhos.

Draken bufou em irritação, tentando ao máximo se conter para não esmurrar o rosto alheio, que tanto estava lhe tirando a paz.

Mas ele não podia fazer isso agora, perderia completamente a razão. Ele só deve ir embora e esfriar a cabeça.

- Você vai se arrepender da escolha que fez! - esbravejou, observando Draken se afastar.

Draken revirou os olhos, ignorando os últimos xingamentos de Louis, o garoto foi expulso do time pela ação que cometeu. E Ken sabe muito bem que Louis não vai apenas aceitar essa decisão e não fazer nada a respeito.

Alguma coisa vai acontecer em breve, e ele espera profundamente que isso não vá te afetar.

- Ei Draken! - o loiro se virou rapidamente ao ouvir a sua voz ecoar, observando você correr para o alcançar.

- [Nome]? - antes que ele pudesse indagar mais alguma coisa, foi surpreendido por um abraço da sua parte, na qual ele retribuiu sem pensar duas vezes.

- Confiar em você valeu a pena. - murmurou enquanto se afastava, desfazendo o abraço.

Esboçou um último sorriso e se afastou novamente, para finalizar a conversa com o diretor e Mark, o qual, você interrompeu para que pudesse agradecer Draken pelo que fez.

𝚂𝚒𝚕𝚎̂𝚗𝚌𝚒𝚘... - 𝙺𝚎𝚗 𝚁𝚢𝚞𝚐𝚞𝚓𝚒, 𝙳𝚛𝚊𝚔𝚎𝚗. Onde histórias criam vida. Descubra agora