CAPÍTULO XIX
No dia seguinte, Pansy despertou as 7 horas. Ela calmamente tomou um banho e vestiu uma roupa leve. Apesar de estar um dia fresco, ela estava sentindo-se aquecida. Em seguida desceu para a cozinha.
- Bom dia senhorita! Sente-se que irei servi-la. – Mathilde já estava na ativa.
Pansy fez como a governanta pediu e aguardou.
- O senhor Harry ligou informando que chegará pela hora do almoço. - A mulher informou casualmente.
Pansy encarou a governanta.
- Ele não dormiu em casa? – Ela estava surpresa.
- Não, senhorita. Mas ligou ainda a pouco informando que estará aqui antes do meio-dia.
Pansy não disse nada, mas se sentiu extremamente incomodada, humilhada. Harry já passava muito tempo fora, agora ele nem mesmo dormia em casa. Com certeza ele passava a noite fora, com uma mulher. Provavelmente Ginny, que era quem vinha com ele as vezes no carro quando ele vinha buscar algo na casa. Ela estava sempre cercando Harry.
Margareth a encarava com um olhar indulgente e Pansy sabia o que a mulher estava pensando. Que Harry estava com outra enquanto ela estava sozinha, carregando o filho dele, trancada naquela casa.
Perdendo o apetite, ela apenas tomou um copo de suco e deu uma desculpa à Margareth, caminhando até o andar de cima. Estava decidida a se deitar um pouco e tentar ler alguma coisa para se distrair. No entanto, ela não conseguia se concentrar.
Pansy se revirou um pouco, não encontrando posição confortável. Ela ligou o televisor e buscou por algo que ela encontrasse interessante. Passou alguns minutos olhando o catálogo de filmes e series, quando desistiu. Ela se levantou e foi até o quarto bebê, pretendendo se acalmar, mas passara uma hora inteira, andando de um lado para o outro, inquieta.
Pansy sentia-se estranha naquela manhã. Algo estava diferente, algo indefinível. E não saber o que era a estava deixando incomodada. Era uma ansiedade de expectativa. Ela sabia que algo iria acontecer, mas não conseguia pensar no que. Imaginava que talvez fosse algo relacionado a Harry.
- Senhorita?
Pansy encarou a governanta.
- Qual é o problema, Margareth?
- Jean chegou para me levar para visitar minha sobrinha, e o senhor ainda não se encontra em casa. Liguei e ele não atendeu.
Pansy franziu a testa e olhou para o relógio. Eram 11:00 horas. Harry prometera que voltaria antes do meio-dia. Será que ainda estava com Ginny?
- Não se preocupe, Harry não irá demorar.
- O senhor ficará muito zangado se eu deixar a senhora sozinha.
- Alguns minutos sozinha não farão diferença, Margareth. Pode ficar tranquila que ficarei quieta. Vou me sentar aqui na cadeira de balanço e tentar ler um livro. – Pansy garantiu.
- Tem certeza?
- Pode ir tranquila. Vou continuar ligando para Harry.
Pansy teve uma pequena sensação de vitória ao ver Margareth saindo. Tivera tão poucos minutos de privacidade nas últimas semanas que sentiu-se aliviada por, pela primeira vez, ficar só na casa.
Ela foi até a cozinha, tomou um copo de suco e retornou para o quarto do bebê, onde pegou a bolsa da maternidade e começou a fazer um check-list de tudo o que precisaria para quando chegasse a hora do parto. Ela tinha escolhido as coisas pela internet e solicitado a Luna que enviasse a ela. A amiga, muito prontamente tinha feito o que ela lhe pedira. As encomendas chegavam semanalmente, e consistiam em fraldas, roupas, mamadeiras, produtos de limpeza para bebês, roupas de maternidade, entre outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um encontro inesperado - HANSY
FanfictionO casamento seria um grande evento social e Pansy não queria enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo, que um dia lhe jurara amor eterno, casar-se com outra, ela pediu ajuda a uma amiga e assim conseguiu como acompanhante Harry Po...