CAPÍTULO XXI
Três dias depois do parto, Pansy e James foram para a casa de Harry. Surpreendentemente ainda não tinha surgido nada nos jornais sobre o nascimento da criança. Harry pensava que era melhor assim, faria um anúncio oficial sobre a chegada de seu filho quando Pansy aceitasse ser sua esposa. Ele ainda aguardava uma resposta dela e vinha se esforçando para mostrar que poderia ser um bom marido e pai.
Os dias foram passando, e logo se transformaram em semanas. Pansy estava confortável com essa nova situação. Ela tinha toda a sua atenção focada no bebê. Por isso não se importava com o que Harry fazia ou deixava de fazer, embora ela pudesse dizer que Harry estava visivelmente feliz com James. Ele fazia questão de estar em casa a maior parte do tempo e sempre junto ao bebê.
Rony e Hermione visitavam o pequeno James todos os dias, encantados com a criança. E Pansy gostava disso. O que Pansy não gostou foi de sua vindo passar uns dias com ela e o bebê. Fiona sempre se intrometia, não em como ela cuidava do filho, mas em como se relacionava com Harry.
- Está tentando afastar aquele homem? - indagou Fiona, seguindo a filha até a cozinha.
- Mamãe, estou cansada. Então, se quiser brigar, pode esperar até mais tarde? - Pansy olhou para a mãe, com ar resignado.
Fiona não viera logo após o nascimento de James, seis semanas atrás. O que Pansy agradecia, porque tinha apenas uma semana que sua mãe estava ali e a situação já estava ficando insustentável. Pansy sabia que deveria sentir-se agradecida, e se sentia, mas Fiona desaprovava abertamente a forma como estava sua relação com Harry e não tinha medo de manifestar seu desgosto. Pansy não queria a opinião da mãe, ela esperava decidir por si mesma o que faria em relação a Harry, mas ainda não se sentia pronta para isso.
- Então, quer dizer que está feliz por ele estar circulando por aí em companhia daquela... mulher?
- Isso não me incomoda. Não tenho nenhum monopólio sobre Harry e o que ele faz. Ele está sempre por perto para me ajudar com James.
Harry a tinha pedido em casamento e ela ainda não tinha dado uma resposta. Ele dissera que seria fiel, que se dedicaria ao casamento, cumprindo-o como devia ser. No entanto, ela tinha certeza de que a fidelidade dele teria início apenas quando estivessem casados. Enquanto isso, ele frequentava alguns eventos em companhia de Ginny Weasley, como fizera quando estavam na vinícola. E Pansy não queria pensar sobre isso.
- E isso é suficiente?
- Terá de ser, mamãe. – Pansy suspirou, não querendo levar a conversa adiante.
A expressão de Fiona se suavizou, mas ela insistiu no assunto com sua típica determinação:
- Não lhe ocorre que poderia ser um pouco mais... agradável com ele?
- O que sugere? - perguntou Pansy, exasperada.
- Ele a trata bem e tenta se aproximar, mas você...
- Eu o trato bem também. – Pansy se defendeu.
- Você fala o mínimo com ele, fica sempre distante, como se o estivesse evitando!
Pansy sabia que era assim, ela tentava ficar longe de Harry como uma forma de se proteger, proteger seu coração. Ela queria se convencer de que poderia entrar em um casamento onde não havia amor, apenas o compromisso com uma criança. Mas estava longe de se sentir assim. Vê-lo com outra mulher sempre a lembrava do quanto ela não era importante para ele, não mais do que a mãe de seu filho.
- Quer que eu faça o que? Que dance nua em frente a ele?
- Se funcionar...
- Mamãe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um encontro inesperado - HANSY
FanficO casamento seria um grande evento social e Pansy não queria enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo, que um dia lhe jurara amor eterno, casar-se com outra, ela pediu ajuda a uma amiga e assim conseguiu como acompanhante Harry Po...