CAPÍTULO XXII
Assim que Pansy terminou de amamentar o filho e o colocou de volta no berço, Harry entrou no quarto. Ele parecia ansioso e incomodado. Pansy endireitou-se e levou o indicador aos lábios, pedindo silêncio.
- Vamos para outro aposento, Pansy! Precisamos conversar. – Harry sussurrou.
Ela o seguiu, mesmo sem querer. Temia aquela conversa, estava cansada e não queria brigar com Harry. Não agora.
- Há uma coisa que quero saber, e quero que seja sincera. – Harry começou, assim que ele fechou a porta.
Pansy caminhou até as janelas, parando e virando-se para encarar Harry. Ela esperou pela pergunta.
- Porque Pius deixou aquela herança para você? Qual era a natureza do relacionamento de vocês?
Pansy encarou Harry por um momento antes de responder.
- Pius sempre foi muito bom comigo Harry. Eu não tinha boas referências, como você sabe, mas ele me aceitou como assistente. Eu tinha a formação, mas não tinha experiência, ninguém queria me dar uma oportunidade. Mas ele me deu e eu aprendi bastante com ele, tanto que me tornei sua assistente pessoal. Pius foi um mentor para mim, e apenas isso. Nunca houve nada amoroso ou sexual entre nós, apesar dos comentários maldosos. Tenho certeza de que foi Comarc quem inventou tudo.
- Ele gostava muito de você então. – Harry comentou. – Porque ele lhe deixou muito, fez muito por você.
- Ele era meu pai Harry.
Harry a encarou com os olhos arregalados.
Pansy não pretendia contar nada sobre isso. Ela manteria segredo, afinal, ela não foi oficialmente reconhecida como filha e nem queria ir atrás de seus direitos como tal, aceitando apenas aquilo que ele lhe ofereceu. Mas Harry era o pai de seu filho e ela não queria mais continuar com aquelas brigas. Um ambiente calmo era o que ela desejava para criar seu filho.
- O quê? Não é possível...
- Minha mãe me contou toda a história quando eu disse a ela que estava grávida. – Pansy o interrompeu - Eles tiveram um relacionamento bem antes de ela se casar. Ela estava apaixonada e ele a abandonou grávida, temendo que uma mulher e uma criança atrapalhassem sua carreira, sua vida.
- Merlin, Pansy! Eu...
- Minha mãe conheceu meu pai, aquele que me criou, e passou a viver com ele. Ela disse a ele a verdade e ele a aceitou, grávida de outro. Ele nos assumiu e passou a ser meu pai desde então.
- Pansy eu não sabia...
- Acredito que Pius deixou aquilo para mim como uma compensação.
- Eu não sei o que dizer – Harry estava visivelmente chocado.
- Eu fiquei tão chocada quanto você! Mamãe disse que levou meu currículo para ele e contou que eu queria muito a vaga. Ela pensa que quando ele me viu na entrevista, concluiu que eu era mesmo sua filha e por isso me deu a oportunidade.
- Pansy... Eu disse coisas horríveis a você – Harry falou, suspirando. – Eu... Por favor, perdoe-me!
- Não sei se posso, Harry. – Pansy disse com sinceridade. Seu coração ainda doía por tudo o que tinha ouvido dele.
- Eu entendo, mas eu vou fazer de tudo para que você me perdoe. Porque não me contou antes? – Harry tinha o olhar perdido.
- Pensei que você não acreditaria.
Harry caminhou até Pansy e a envolveu em um abraço. Ele sabia que ela tinha razão. Ele estava tão cego por tudo o que disseram dela, pela forma como se relacionaram. Como fora um idiota com aquela mulher tão boa, tão sensível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um encontro inesperado - HANSY
FanfictionO casamento seria um grande evento social e Pansy não queria enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo, que um dia lhe jurara amor eterno, casar-se com outra, ela pediu ajuda a uma amiga e assim conseguiu como acompanhante Harry Po...