CAPITULO XIII
Após a discussão no restaurante Harry e Pansy não mais se viram ou se falaram, reforçando os boatos e as notícias do término. Pansy pediu demissão, entrando no período de aviso prévio. E Harry viajara para a França, fazendo de tudo para evitar a presença dela quando retornou ao Ministério, apenas exigindo que ela concluísse o relatório e enviasse para ele por meio de Mary. Pansy fez como ele pedira.
Uma semana depois, Harry apareceu em um evento acompanhado de uma bela jovem, com quem ele já tivera um envolvimento antes, Cho Chang. Aquela foi a fofoca do mês seguinte, o término da relação de Pansy Parkinson e o menino-que-sobreviveu, e sua substituição por outra mulher, como acontecera com Draco.
As noticias enfatizavam justamente isso, que ela fora novamente trocada, e Pansy se ressentia, pois nem tinha pensado nisso quando assumiu uma relação falsa com Harry. Mais uma vez, ela sentiu a rejeição, a sensação de não ser boa o bastante para nenhum homem. Afinal, ela fora trocada duas vezes.
McLaggen lançava comentários maldosos sempre que tinha oportunidade de estar perto dela.
- Vejo que sua estratégia de ir para a cama com o Potter não deu certo Parkinson. Eu lhe avisei que dessa vez ia ser diferente!
Em todos os cantos as pessoas que a reconheciam encaravam-na com apenas dois sentimentos: pena ou desprezo. Luna pedira desculpa mil vezes e se lamentava de ter tentado unir os dois. A amiga admitiu que considerava eles bons um para o outro, mas que se soubesse como tudo ia se desenrolar, jamais teria pedido a Harry que a acompanhasse ao casamento.
Pansy não podia suportar passar por tudo aquilo outra vez. Draco doera tanto, e Harry, apesar de não terem vivido uma relação verdadeira, fizera o mesmo que seu ex-noivo. Os comentários maldoso, os olhares de pena, as caras de satisfação causavam muita angustia. Para ela era demais, ela precisava deixar aquele mundo.
Decidiu terminar o que ainda faltava no Departamento de Feitiços e ir para outra cidade, bem longe de Londres. De lá ela resolveria o que fazer com o que seu ex-chefe deixara para ela.
Quando Pansy terminou o relatório, ela deixou-o junto com todos os documentos necessários ao Departamento para que Harry avaliasse. Havia descrito todo o projeto perpetuado por Pius, todas as ações dele, nada ficara de fora. E em seguida ela foi para seu apartamento, aguardando qualquer chamado para modificar alguma coisa no relatório.
Nos dias que se seguiram Pansy evitou qualquer comunicação, ignorando todas as corujas que recebia, jogando-as diretamente no fogo sem lê-las, exceto se viesse do Ministério da Magia, porque aguardava uma comunicação de Harry.
Pansy se sentia cansada e enjoada constantemente, atribuindo seu estado ao estresse que estava vivendo. Naquela manhã, após vomitar todo o café da manhã, Pansy recebeu um convite para que ela comparecesse ao Ministério. Ela imaginou que fosse de Harry, mas era do novo chefe do Departamento.
Arthur Weasley a aguardava na sala que Pansy conhecia bem, que fora de Pius. Ela estava apreensiva com o tratamento que receberia, mas se surpreendeu quando o homem ruivo elogiou e agradeceu todo o trabalho que ela tinha feito enquanto estava no Departamento. No final da reunião, ele pedira que Pansy ficasse quando o prazo do aviso prévio se esgotasse. Ela se sentira lisonjeada, mas negou a oferta. Pansy sentia que não tinha mais um lugar ali, sentia-se deslocada onde sua presença não era nem um pouco desejada.
Havia acabado de sair do Ministério quando sentiu-se mal, como se fosse desmaiar. Pansy pensou em ir ao Saint Mungus, mas mudou de ideia com medo de que os tabloides publicassem qualquer coisa a respeito disso. Ela sabia que diriam que ela adoecera por estar sofrendo pelo rompimento com Harry. O que não era de todo mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um encontro inesperado - HANSY
FanfictionO casamento seria um grande evento social e Pansy não queria enfrentá-lo sozinha. Sem coragem para assistir seu ex-noivo, que um dia lhe jurara amor eterno, casar-se com outra, ela pediu ajuda a uma amiga e assim conseguiu como acompanhante Harry Po...