Capítulo 16

95 10 0
                                    

CAPÍTULO XVI

Algumas horas depois eles chegaram ao destino. A vasta casa de fazenda, toda de pedra, ficava incrustada na encosta de uma montanha, de onde se avistava o vale verdejante.

- Você dormiu como uma criança - disse Harry quando Pansy acordou e olhou em volta, confusa.

- Já chegamos?

- Não é tão remota quanto parece. - Harry ajudou-a a sair do carro. - A outra estrada leva até uma cidade a apenas alguns quilómetros daqui. Tenho uma governanta e ela concordou em mudar-se para cá, pelo menos até o bebê nascer, se for preciso. Portanto, não ficará sozinha.

- Terei uma carcereira? Que agradável! – Pansy disse com Ironia.

Pansy olhou ao redor e encantou-se com a beleza da propriedade. Apesar de ser inverno, o lugar era lindo, e ela tinha certeza de que na primeira, quando estivesse florido, seria ainda mais encantador. Talvez não fosse tão ruim passar algum tempo ali.

Lançando um olhar para Harry, que tirava as malas do carro, ela não viu quando uma garota bonita, magra e ruiva surgiu da casa, desceu as escadas correndo e atirou-se nos braços dele. A mulher beijou-o nos lábios e, então, afastou-se, sorrindo.

- Quando chegou aqui, Ginny? - Harry não parecia surpreso pela forma como a garota o cumprimentara.

Pansy conhecia a garota. Ela notou que o perfil de Ginny era nada menos do que perfeito. Lembrava dela de Hogwarts como uma pequena ruiva sem graça, mas ela estava linda e em forma. Aquela constatação fez Pansy se sentir feia e nada atraente, considerando o peso que tinha ganhado com a gravidez e que não era a mais bonita das criaturas em Hogwarts.

- Sábado passado. Rony me disse que você viria e eu vim preparar tudo para sua chegada, já que você estava... preso em Londres. - A ruiva lançou um olhar frio na direção de Pansy e, então, voltou a atenção para Harry. - Ele veio comigo.

- Muita bondade de sua parte, Ginny. Como tem estado o tempo por aqui?

- Frio o suficiente para me fazer sentir em casa.

O vento estava cortante e Pansy podia senti-lo penetrando através do tecido leve da jaqueta que usava. Sentia-se como uma intrusa olhando para a interação dos dois. Havia intimidade, cumplicidade e até companheirismo. Tudo o que se espera de um relacionamento.

- Se não se importarem, eu gostaria de entrar - Pansy interrompeu-os.

- Desculpe-me, não as apresentei. Pansy, esta é Ginny Weasley, minha sócia, irmã de Rony, de George e filha de Arthur.

Sua ex-noiva, Pansy reconheceu.

- Creio que não é necessária a apresentação, frequentamos Hogwarts na mesma época! -

Ginny falou sorrindo, embora Pansy pudesse ver a zombaria.

Sem querer ficar mais na presença do casal, Pansy começou a caminhar em direção a casa.

- Cuidado com as pedras da entrada - Harry avisou, enquanto Pansy se afastava. - Ficam muito escorregadias quando chove.

Pansy entrou quase sem fôlego na sala espaçosa de piso de lajota, decorada com muito bom gosto. Ela viu que era grande e cheia de compartimentos. Estava mais para uma pequena mansão do que para uma casa de fazenda. A modernidade dos móveis e da decoração contrastavam com o ar tradicional da construção.

- Margareth? - chamou Harry, da porta.

- Oh, Harry, dei folga a ela hoje. Margareth estava desesperada para comparecer ao casamento da sobrinha, à tarde. Você se importa? - perguntou Ginny, fitando-o com ar gracioso entrando logo após ele.

Um encontro inesperado - HANSYOnde histórias criam vida. Descubra agora