15 • Marionette

420 47 537
                                    

Após a longa jornada de trabalho, em plena segunda-feir,  Han Jisung se encontrava tomando um energético tradicional enquanto se escorava na parede fria e descascada de um bar ali perto, pois Félix o ligou pela madrugada implorando para que se encontrassem o quanto antes, então lá estavam eles: o de fios claros com uma cara assustada e exagerada e Jisung quase desmaiando de sono naquela cadeira dura de plástico; ainda não havia se recuperado da ressaca do dia anterior.

Ji, você não sabe o que eu descobri! — Anunciou com a típica cara de que uma fofoca está prestes a vir e depois tomou seu suco de laranja natural no canudinho.

— O que? — Disse Han atônito; ele não queria ouvir uma péssima notícia pois já estava saturado de tanta desgraça acontecendo consigo.

Lee inspirou fundo e soltou o ar pela boca inclinando o tronco para frente e mirando fixamente as orbes assustadas de Jisung.

— A pensão irá acabar! O governo tem um planejamento de reformulação da área, e nisso, várias residências serão derrubadas e seguirão uma determinada estética!

Han arqueou a sobrancelha e franziu o cenho, mas antes que pudesse fazer qualquer pergunta ele continuou a explicar:

— Eu descobri porque um amigo meu também mora aqui por perto, fui pesquisar e é verdade ou seja, se não fosse por ele, a gente nunca ia ficar sabendo porque a Sra Lee obviamente não quer perder inquilinos.

— M-mas onde carambolas a gente vai morar? Eu não tenho para onde ir! — Levou o dedo a boca e mordeu a cutícula da unha do polegar.

— O prazo é daqui há 10 meses, um ano mais ou menos... Eu também terei que procurar um novo lugar para viver Ji... — Suspirou fundo se lamentando. — O bom é que não irei mais ter que conviver com aquele povo, você não tem noção, aquele filho dela é meio biruta da cabeça!

— O LEE? — Questionou indignado. Ao perceber seu tom, limpou a garganta e prosseguiu mais calmo. — O que tem ele?

— Quer que eu comece do começo?

— Prefiro... — "Quem que começa do final?" Satirizou em sua própria mente.

— Há alguns dias eu percebi que ele anda espiando alguma coisa, ele tá sempre com a cara atrás das portas, se escondendo nos vãos, tentando ouvir através das paredes.  — Deu mais um pequeno gole ao se irritar com o canudo "sambando" dentro do copo (acabou que amassou o objeto e o jogou dentro do pratinho a sua frente). — E nem é só isso, ele é tipo um morcego!

Han deixou um riso escapar com a última fala.

— Morcego?

— É modo de falar. — Revirou os olhos e prosseguiu a história. — Todo dia depois que você saía pra trabalhar uma barulheira dos infernos no andar de cima começava, e nem é só isso, eu ouvia uns gritos femininos mas achava ser coisa da minha cabeça interpretá-los como sendo "de terror", afinal o Chan vira e mexe leva umas garotas pra lá e definitivamente ele não é um "soca fofo" então é de se esperar esses sons, né? Uma vez, a noite, era de madrugada, eu numa fome do caramba fui para a cozinha bater um rango, e não é que eu encontrei o Lee com as mãos melecadas de sangue comendo carne crua? Eu juro Ji, não foi ilusão da minha cabeça!

"Shin também me disse umas coisas doidas... Será que está todo mundo louco? Ele me pareceu normal ontem, até me esqueci por qual motivo aceitei sair com ele... Não há nada demais em sua vida.", pensou Jisung atento à história.

— Depois, à noite também, eu o vi sair do terceiro andar com uma marreta em mãos, ele tava todo suado, e antes disso, aquela barulheira perdurou por uma hora, conclui que ele estava consertando algo, ledo engano, porque reparei bem em suas calças e tinha alguns respingos marrom avermelhado. — Tomou outro gole, finalizando o suco de laranja, batendo o copo de maneira dramatica na mesa de madeira; isto fez Jisung dar um pequeno salto de susto no assento. — E não é só isso, foi um dois dias antes daquele fedor de defunto aparecer na pensão e eles dizerem que um animal morto ficou preso na tubulação, se fosse assim, eles teriam que chamar um serviço especializado para retirar a carcaça do bicho de lá. E você não faz ideia da pior e mais horripilante cena que eu vi HOJE.

Sweet Friend | hjs + lkwOnde histórias criam vida. Descubra agora