capitulo 19

1K 76 4
                                    


Nos três dirigimos um olhar para cima e comtemplamos as escadas em formato de caracol que cerca as paredes manchadas e velhas. Todos olhamos para cima e refletirmos o que nos espera no topo destas escadarias.

Dou o primeiro passo para o degrau cinza e sem brilho e reparo que na verdade esse lugar todo não parece ter o menor pingo de luz. Como se o propio Merli se recusasse a deixar que uma sombra de magia nascesse em uma área tão desgostosa.  Não dou atenção aos tremores que meu corpo dá e sigo em frente sem olhar se os garotos estão seguindo meus passos, que concerteza  estão hesitantes e incertos por não saber se tomei uma boa decisão.

A cada de grau que subo acabo percebendo que as tochas vão diminuindo em quantidade e em brasas. E não deixo de anotar mentalmente a ausência de guardas na masmorra. Parece que o diretor não quer mesmo que alguém chegue perto dessa coisa.

- por que essa coisa esta em Hogwarts e não em Askabam?- faço a pergunta não direcionando alguém em específico.

- depois do seu duelo com o bicho o diretor e o ministro da magia se encontraram- diz Sam se encostando em uma parede para pegar um pouco de folego- e acharam melhor manter isso em Hogwarts. 

- porque acharam melhor deixa-lo aqui?- falo parando na metade do de grau para encarar os dois bruxos que trocam olhares de dúvidas entre si.

- também nos fizemos essa pergunta- diz Tom- mas nenhum dos dois deu uma declaração pública sobre isso.

- bruxos idiotas- digo me virando e voltando a andar cada passo mais perturbador que o outro.

                   ◇◇◇◇◇◇

Quando chegamos ao topo da masmorra todos nós estamos cansados e respirando irregularmente. Quem diria que subir essas escadas seriam um desafio e tanto para nós três, olho para Riddle e o vejo encarando o teto para puxar um pouco mais de ar para seus pulmões. Ver-lo assim me trás um sorriso aos lábios e um pouco de tristeza bem lá no fundo do meu peito, por perceber o quanto esse rosto tão familiar virou uma espécie de lar para mim. Mesmo que eu não queria admitir Riddle é muito mais que uma paixão momentânea, e eu sei disso a muito tempo.

- cansou de secar o Tom?, Raquel- Sam pergunta me encarando com deboche.

- não o estava secando- respondo virando o rosto levemente corado.

- e mesmo que tive, não teria problema cobrinha- Tom diz se aproximando de mim e depositando um beijo no meu pescoço- você poderia até mesmo me pintar se preferir.

Ignoro sua última frase e me viro em direção ao calabouço onde o "demonio" está.

                       ◇◇◇◇◇◇

POV: RIDDLE
   
  O olhando de perto parece ainda mais irreal do que a primeira vez que o vi, na verdade agora ele está com uma aparência bem mais desgastada e horrível do que antes. Sua pele é intercalada de um tom de verde escuro para um amarelo apagado dependendo da parte que você olhar pode parecer um globlim, mas a altura não deixa que esse engano aconteça. Os olhos são tão escuros quanto uma noite sem estrelas e tão vazios quanto o silêncio do vento, e quando ele nos encara. Só faz com que se pareça mais ainda com um demônio sem alma. 

- você demorou para vir me ver mestiça- a coisa diz apontando para Raquel.

Meu peito enche de raiva pela forma como essa coisa ousa chamar Raquel.

- estava com saudade?- ela pergunta em um tom falsamente doce- ou só quer se entrenter?.

- entretenimento é algo que não estou tendo nos últimos dias, mestiça.

- o que esperava- Raquel diz dando um passo a frente da cela- que fosse todos te tratassem como um rei.

- deveriam- ele diz ríspido.

- temos perguntas.

- eu sei menina, sei exatamente o que todos  vocês querem saber.

- claro que sabe- ouço o sussurro de Sam para ninguém em especial.

- mas eu não vou contar se vocês não me derem algo em troca.

Trocamos olhares de dúvidas entre nós  e um silêncio preenche a torre, mas sou eu que acabo o quebrando.

- o que você quer?- falo me colocando ao lado da bruxinha.

A coisa da uma risada grossa e extremamente gélida.

- um pouco de sangue.

                         ◇◇◇◇◇◇

Desculpem a demora e não ter lançado nada por 1 mês, mas voltei com novidades.

Aparti de hoje vou lançar capítulos todos os sábados e as vezes durante a semana.

Então... até o próximo sábado kkkkk

  

 

O Engima Das Cartas °Tom RIDDLE°Onde histórias criam vida. Descubra agora