Planning

59 10 2
                                    

Uma leve garoa nos pegou de surpresa e em poucos segundos se tornou uma chuva considerável. Corremos para dentro da casa e ao adentrarmos no hall de entrada Jamie se ajoelhou a minha frente, abraçando minha barriga.

- É verdade Sassenach? – disse ele, olhando para mim com seus grandes olhos azuis, cheios de expectativa. – Você está carregando nosso filho?

- Sim – respondi, apenas num sussurro – É verdade.

Ele recostou seu rosto em meu ventre, apertando-me contra si, toquei seus cabelos e senti que seu corpo tremia, ele chorava, agarrando-me como se eu fosse desaparecer em instantes.

Após alguns minutos, se levantou e me guiou para um grande sofá disposto na sala, recostou-se nas almofadas e me puxou para seu peito. Deitados ali, ficamos em silencio, apenas sentindo o calor um do outro, sua mão desceu pelo meu corpo e acariciou delicadamente minha barriga.

- Jamie – sussurrei -, sei que é uma noticia que leva um tempo para ser processada, pois nem eu mesma processei. Mas preciso perguntar... você, está feliz com isso? Com o bebê?

Com nosso noivado recente e tudo acontecendo tão rapidamente em nossas vidas, eu não ficaria admirada se ele estivesse com medo ou descontente por uma gravidez não planejada. Mesmo ele dizendo todos os dias que desejava uma família comigo, é muito diferente falar algo e ver acontecendo.

- Sim Sassenach – disse ele, roçando nossos narizes e beijando minhas pálpebras com cílios ainda úmidos – Estou em choque, muito feliz e orgulhoso como um garanhão. Ainda não consigo acreditar que esse sonho está se concretizando, parece que nos últimos meses, Deus tem atendido todos os meus desejos. Esse bebê será muito amado Claire, prometo ser o melhor pai para ele o ela, darei o melhor de mim por vocês.

O barulho da chuva era reconfortante, as árvores balançavam com o vento e senti meu corpo relaxar. Tudo parecia bem, nós ficaríamos bem.

Olhei ao redor, a sala era decorada em tons claros e com alguns itens de madeira, como uma grande cabana. Nosso lar, nossa casa.

- E você Claire? – questionou ele, seu hálito quente tocando minha face – Como se sente?

Ali deitada em seu peito, eu poderia facilmente esquecer de todos os pensamentos aflitos que tive nos últimos dias ao pensar em minha gravidez. Sua presença me confortava de tal maneira que todos os medos desapareceram em uma fração de segundos.

- Sim, estou – Me aconcheguei ainda mais contra ele, sentindo seu peito movendo-se com sua respiração – Eu estou assustada, mas sei que ficará tudo bem.

- Não tenha medo, somos nós 3 agora. Quando você soube? – perguntou baixinho.

- Há pouco mais que dois dias – respondi – Lembra-se de quando me encontrou no banheiro há cerca de 03 semanas? – ele concordou em um movimento com a cabeça – Eu já estava grávida, mas como era muito recente não apontou no exame. Esse assunto me vinha a mente todos os dias depois disso, mas como o teste havia dado negativo, eu procurei me esquecer disso.

Toquei em seu rosto, desenhando seus lábios com meu dedo, contornando seu maxilar.

- Mas então eu comecei a me sentir diferente – completei – Mais sonolenta e emotiva, além de ter tido alguns enjoos matinais. De qualquer forma, decidi ignorar os sinais para não me sentir novamente daquela forma, imaginei que fosse psicológico, já ouvi falar de alguns casos assim... até que tive um sonho.

- Como foi? – sua voz estava calma, mas curiosa.

- Eu sonhei que estava na cama acariciando meu ventre e sentindo o bebê mexer. Acordei assustada e decidi fazer um exame de sangue, não duvido mais dos meus sonhos... E o resultado foi positivo. Estamos de 01 mês e meio – Falei, cobrindo sua mão em minha barriga com a minha. – Eu tive medo de te contar, mesmo sabendo que é um sonho para você, não sabia se era a hora certa para realizá-lo.

Jamie nos virou no sofá, deitando-nos de frente um para o outro. Seus olhos encontraram os meus, carregados de seriedade e comprometimento.

- Não existe hora certa Claire, nós dois somos prova de que o destino tem seus próprios caminhos. E estou me sentindo o homem mais sortudo do mundo por receber essa missão.

- Mas você é tão jovem – Falei, aflita – Só tem 23 anos... eu já tenho 27 e não me sinto pronta. Além disso, tenho medo de nossa relação mudar. Filhos são grandes responsabilidades Jamie, será que não vai nos afastar?

- Jamais Sassenach – respondeu, com convicção – Estamos juntos nessa e cuidaremos para que isso não aconteça. Sobre minha idade... não vejo problemas nisso Claire, meu maior objetivo sempre foi formar uma família e fico feliz que estejamos começando a nossa.

Ficamos deitados por mais tempo do que o esperado, ponderando sobre tudo o que havia acontecido nos últimos dias. Acabei adormecendo em seus braços, cansada pela quantidade de emoções vivenciadas.

Acordei horas depois com Jamie tocando em meu rosto, ele havia preparado nosso almoço apesar de já estarmos no meio da tarde.

- Venha comer meu amor – disse ele, ajudando a me levantar – Agora mais que nunca você precisa comer bem.

______________________________________________

A casa era encantadora, possuía o tamanho ideal para uma família grande. Seu interior era muito aconchegante e senti vontade de me mudar a mesma hora.

Jamie me mostrou todos os cômodos e nosso quarto foi o que mais me surpreendeu. Jamie optou por uma decoração simples, mas que captou nossa essência magnificamente.

- Fiz questão de escolher os detalhes do nosso quarto – disse ele, sentando-se na beirada da cama – Pedi as adaptações conforme achei que gostaria.

- É tudo muito lindo Jamie – respondi, com sinceridade.

Caminhamos até o quarto ao lado que tinha uma porta de acesso ao nosso.

- Podemos usar esse quarto para o bebê – falou, pensativo – É o mais próximo do nosso e tem essa porta de acesso que facilitará bastante as coisas.

- Concordo. – Comentei, caminhando até a janela – Mas podemos esperar mais um pouco para preparar tudo, ainda está cedo, não é?

Ele me abraçou por trás, olhando a vista junto comigo.

- Sim, como achar melhor Sassenach. Por hora temos que preparar nosso casamento.

Virei-me para ele, olhando seu rosto.

- Jamie, podemos fazer algo simples? Não me sinto muito confortável em festas grandes.

Ele se inclinou para me beijar, causando-me arrepios.

- Claro, eu também prefiro assim. Pensei em fazermos a cerimonia na capela onde meus pais se casaram, é bem pequena e fica próxima daqui. – comentou, empolgado - Podemos fazer daqui três meses pois a temperatura ficará mais amena, os dias mais ensolarados, o que acha?

- Certo, por mim tudo bem. Eu precisarei de ajuda para organizar as coisas, não faço ideia de por onde começar.

Descemos para o andar debaixo e Jamie começou a ativar o alarme para irmos embora.

- Falarei com Jenny, ela pode te ajudar.

Uma longa jornadaOnde histórias criam vida. Descubra agora