Capítulo 1

1.3K 57 18
                                    

Treen treeen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Treen treeen .....

Procuro com os olhos fechados o maldito despertador , parece que faz 10 segundos que  fechei os olhos para dormi, consigo apertar o botão o fazendo para de apitar, respiro fundo e abro apenas um olho para ver o horário e resolvo tirar mais cinco minutinhos para descansar

Qual é ?...  Cinco minutinhos não vão me atrasar

Tiro a coberta do meu rosto e olho para o despertador. Ok passou um pouquinho de 5 minutos, arregalo os olhos ao ver que já se foram 40 minutos , e isso faz com que eu tenha apenas 20 minutos para chegar no meu trabalho, saio  da cama as pressas, acabo me enrolando no lençol e caio na no chão .

- Aaah ótimo - Bufo irritada. Corro para o banheiro e tomo um banho rápido sem lavar a cabeça o que no caso precisaria muito. Saio do banho coloco uma calça jeans e uma blusa de cetim com um salto alto, passo apenas um rímel e um batom vermelho para dará impressão que me arrumei bem, faço um coque e deixo alguns fios soltos. Pego minha bolsa e saio em disparada. Perco que no balcão tem um saquinho e um café.

- Jesse minha salvadora - resmungo feliz. Ela sabe que a única coisa que acaba com meu mau humor é uma boa xícara de café e no caso tenho um copo térmico especial com meu nome, e ele sempre está cheio. Tenho dez minutos para chegar no trabalho entro no meu Fusca rosa!
Siiiiiim tenho um Fusca rosa, maravilhoso ! Ele é simplesmente perfeito, algumas vezes ele me deixa na mão mas não o abandono jamais.

***

Chego uma hora e meia  atrasada, o trânsito de Nova York é horrível, no corredor dou de cara com Mandy, digamos que somos rivais ela me odeia e eu a odeio simples e fácil, éramos amigas mas nossa amizade acabou a alguns anos. Ela e morena de olhos azuis e se acha por ter já dormido com o chefão, trabalho na parte administrativa da empresa três andares a baixo do andar da presidência, se eu já vi o poderoso chefão ? Não ! Nem sei quem é e nem quero saber minha vida está complicada demais para ficar de olho nele, comecei na empresa como estagiária estou finalizando meu curso de administração para conseguir ficar fixa no meu cargo. Enrico é meu sub chefe, ele pega muito no meu pé e exige muito de mim, tudo bem que chego atrasada , alguns vezes tipo quatro dias da semana mas poderia dar um desconto né já que estou fazendo faculdade, a vida acadêmica mais trabalho não é fácil.

- Olha só quem está atrasada - Mendy debocha.

- Olha só que. Deveria estar cuidando da sua vida - Revido dando um sorriso sínico. Todos sabem que não nos suportamos, ela revira os olhos e vai para sua mesa. Chego em minha mesa e no mesmo instante Gisele  me chama , ela é a secretária do Enrico. Deixo minha coisas em cima da mesa e respiro fundo.

- Ele está muito bravo?- pergunto a Gisele.

- Bravo é pouco menina - Ela suspira!  Eu e Gisele somos muito próximas ela é uma senhora incrível, que sempre me acoberta mas hoje pelo visto estou na roça.

- Ore por mim Gih - Cruzo os dedos. E com toda a coragem que não tenho entro na sala de Enrico.

Ele está mechendo no computador e me encara assim que entro em sua sala.

- Bom dia chefe - Dou meu melhor sorriso, mas seu olhar me diz que hoje pode ter sido a gota da gota da gota d'água.

-Bom dia Brianna - Ele bufa - Está extremamente atrasada.

- Me desculpa mas.... - Tento me explicar mas ele me interrompe no mesmo instante.

- Eu tentei Brianna juro que tentei - Resmunga de forma dura - Você sempre está atrasada. É uma ótima profissional mas esses seu atrasos apenas te prejudicam... Cada dia uma desculpa diferente, o pneu do carro furou, o trânsito,. Su cachorro comeu alguma coisa...  Hoje você chegou UMA HORA E MEIA atrasada , tínhamos uma apresentação importante e você sabia disso. Sorte que Mendy conseguiu apresentar o projeto em seu lugar. - Diz nervoso.

- Eu sinto muito mas....

- CHEGA BRIANNA - Ele grita me assustando - Eu disse ontem que mais um atraso voce seria demitida - Diz. Sinto minha alma sair só corpo. Não posso perder esse emprego ele me sustenta banca meus luxos se pobre. Se eu perder esse emprego terei que voltar para casa dos meus pais e isso não é uma opção. Sinto meus olhos se encher de lágrima com esse possibilidade, eu só tenho essa chance essa única chance de ter minha vida independente. Não quero voltar para o Texas e muito menos para aquela vida de luxo que eu tinha..

Ok isso soou bizarro , ainda mais quem não tem muito dinheiro e quer ter uma vida de luxo....

Ok foco ... Continuando....

Não quero voltar para a vida sem nexo nenhum que eu tinha. Sem um propósito apenas vivendo a custa do meus pais. Não isso não. Tento pensar rápido em uma desculpa para não ser demitida. Olho para a mesa e vejo um Buda barrigudo, respiro fundo e resolvo dizer algo que com certeza minha mãe me matéria por uma mentira tão cabeluda como essa.

- Não pode me demitir seu Enrico, eu acabei de descobrir que estou grávida - Choro... Sim forcei um choro....mereço um Oscar.

- Como ? - os olhos dele estão arregalado. Provavelmente pensando em que momento consegui engravidar. Todos sabem que chego atrasada mais fico até mais tarde e vou para a faculdade, e de lá para casa. É uma rotina simples e que não demanda tempo de diversão....

Se é que me entende 😏....

- Descobri hoje , foi um dos motivos que me atrasei - Fungo limpando as lágrimas. - Eu passei na farmácia para comprar o teste de gravidez, eu não imaginava que uma única noite me traria essa responsabilidade.

- Eu....- Ele fica sem palavras.

-Eu preciso desse emprego mais que nunca, me formarei mês que vem e preciso me manter aqui na empresa seu Enrico. Preciso criar essa criança - o encaro com os olhos pidões - Eu prometo que não chegarei mais atrasada.

- Tudo bem! De qualquer forma não poderei te demitir - Ele respira fundo. - Vamos fazer o seguinte a partir de hoje você não podera mais chegar atrasada, e se no final da gestão você tiver cumprido tudo certo então não será demitida ! Caso contrário.....

- Obrigada seu Enrico....muito obrigada - Me levanto e o abraço apertado. Ele coça a garganta e eu me afasto.

- Parabéns! Que seu bebê venha com muita saúde - Parabeniza e eu sorrio agradecendo logo em seguida. Saio da sala e suspiro em alívio. Gisele me encara sorridente.

- Meus parabéns menina - Ela me dá um abraço de urso.- Que esse bebezinho venha muito saudável - Diz acariciando minha barriga.

Merda Brianna  ... O que você acabou de fazer ? ..


Acho que Brianna acabou de se meter em uma grande enrascada o que vocês acha meninas ?

Espero que tenham gostado! Afinal essa história depois de anos está de volta reescrita novamente de forma diferente e divertida...
Comentem aqui em baixo o que estão achando e deixa sua estrelinha ✨ se gostar... Um grande beijos e até o próximo capítulo....

Quais dias vocês preferem que eu poste os capítulos?

Segunda e quinta

Terça e sexta   ou aos sábados e quarta ?

2 vezes por semana ou apenas 1 vez por semana vocês decidem .....um beijo 😘😘😘

No Acaso GrávidaOnde histórias criam vida. Descubra agora