Capítulo 9 - Meu teste

39 4 6
                                    

Ontem a noite acalmei o coração de Raul e para não preocupa-lo ainda mais omiti que tinha ficado trancado no vestiário, mas falei que estava até mais tarde no trabalho e que o chefe havia me trazido em casa, não chegou a ser uma mentira, só omiti o fato de que alguém realmente não gostava de mim no trabalho. Raul estava me esperando também porque tinha uma proposta para mim e depois deste dia aceitei de bom grado a oportunidade que estava me apresentando.

Então no momento, estou parado em frente a um dos restaurantes que se tornou um dos mais renomados em nossa cidade e muito bem frequentando, onde Raul trabalha e estou aqui para fazer um teste e possivelmente ser contratado, não posso negar que estou nervoso, já que está é uma grande oportunidade, pra não dizer uma porta de entrada para realizar o meu sonho.

— Vamos entrar Elias? Fique tranquilo e confie no que já aprendeu e seja sempre o mais sincero possível. - ele sorri para mim. — Eu sei que vai conseguir!!!!

Entramos pela parte lateral onde ficava a entrada dos funcionários. Logo passamos por um corredor e chegamos a um vestiário onde Raul guardou suas coisas e me pediu para segui-lo, paramos em frente a uma porta na parte superior, Raul bateu e ouvimos alguém autorizar a entrada.

— Bom dia Sr. Fonseca, cheguei mais cedo e trouxe o Elias. - saio de trás de Raul e vejo um alfa de cabelos negros curtos e olhos azuis me analisando, ele se levanta sério de sua cadeira de couro e vem por detrás da grande mesa se aproximando de mim e instintivamente dou um passo atrás e sinto Raul colocar uma mão em meu ombro como forma de me tranquilizar e podia jurar que senti o seu aroma.

— Quantos anos você tem, meu jovem? - sua fala era altiva.

— Tenho 15 anos, farei 16 no final do ano, senhor. - tentei soar o mais firme que consegui, os seus olhos eram tão azuis, que me fizeram lembrar Felippo, mas era somente nisso que eles se pareciam.

— Um beta, certo? - apenas assinto. — Raul me disse que você trabalha na cozinha de um dos hotéis da orla, então tem alguma experiência em cozinha, posso presumir? - sua voz era suave, apesar de sua cara séria e fechada.

— Sim senhor, já faz cerca de 1 ano e meio que trabalho lá e posso oferecer uma carta de recomendação se for necessário. (Falei no impulso, mas creio que Ruan não iria me negar).

— Certo, vamos fazer um teste hoje e após minha avaliação e do nosso chefe, conversaremos melhor, ok? - ele se afasta um pouco e eu solto o ar preso.

O segui e Raul foi fazer seus afazeres, me dando uma piscadinha antes de ir. O Sr. Fonseca me mostrou todo o restaurante, assim como me apresentou aos funcionários que já começavam a chegar.

O local não era pequeno e notei que estavam reformando uma das partes externas na lateral, o salão era bem aconchegante com mesas de diversos formatos, com sua cadeiras coloridas e aparentemente fofinhas, tudo se harmonizavam entre si, haviam quadros e luminárias de muito bom gosto, observei uma pista para conservar os alimentos frios, além de um balcão bem colorido onde ficava o caixa.

Adentramos na cozinha e fiquei de boca aberta era tudo muito clean, totalmente equipada e muito organizada com ilhas de trabalho bem definidas, na lateral ele me mostrou a câmera fria e foi onde encontramos o chefe que estava organizando algumas coisas e tomando notas.

— Bom dia Chefe! - o Sr. Fonseca o cumprimenta, que retribui o cumprimento com um sorriso acolhedor e ao perceber minha presença me observa curioso.

— Este é Elias, ele fará um teste hoje conosco. - seus olhos foram do Sr. Fonseca até mim novamente.

— Você tem alguma experiência Elias? - sua voz era suave e até aveludada, como um chefe poderia ser assim?

— Um pouco, mas tenho facilidade em aprender e não tenho preguiça. - vejo que ele olha pro Sr. Fonseca sorrindo novamente.

Elias: Destino Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora