Minha folga foi breve e estava de certa forma ansioso para voltar ao trabalho. Cheguei bem cedo e logo fui ajudar o chef com os produtos frescos que haviam acabado de chegar. O dia foi transcorrendo tranquilo, pois era um dia normalmente de pouco movimento, hoje não teria aula no final do dia com o tutor, embora amanhã terei uma prova geral oficial, mas já havia estudado e estava bem tranquilo quanto a ela.
O Sr. Fonseca já havia me confirmado que a minha matrícula no curso já estava tudo certo, mas ele não me passou a lista de materiais, apenas disse que não era para me preocupar e que seria providenciado antes do começo das aulas, somente me passou a grade curricular, onde avaliei cada disciplina e creio que não será tão difícil, mas o que me preocupou é que ao final do curso, eles exigiam um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quem será que eu poderia pegar como orientador e sobre o que escreveria? ... (Não me julguem... sou ansioso...rs...), vi também que era exigido a realização de estágio supervisionado, que o Sr. Fonseca já se prontificou para credenciar o seu restaurante para que eu fizesse ali mesmo e não precisa-se me locomover entre locais diferentes.
A tarde chegou e ainda não tinha visto Jeremias... não que eu quisesse vê-lo, não... não era isso... creio que ele esteja ocupado com seu pai... naquele momento estava no banheiro e tinha terminado de tomar um banho para ir para casa, quando saio, me deparando com ele encostado em uma das paredes...ele realmente era muito bonito e sua postura despreocupada olhando para seu celular lhe dava um ar sexy e ao perceber a minha presença ele me olha com um pequeno sorriso nos lábios e eu tento disfarçar.
- Estava te esperando. - ele sorri e que sorriso lindo ele tem... (Arya só dá um risinho) e antes que eu falasse algo ele continua.
- Meu pai me pediu pra te levar para comprar a lista dos materiais, que vai precisar para o seu curso. - abri a boca e fechei algumas vezes, não sabia exatamente o que dizer, por fim falei o óbvio.
- Não tenho dinheiro ainda para comprar meus materiais. - abaixei a cabeça, um pouco envergonhado. Senti sua presença próximo a mim e levanto meus olhos encontrando os seus, eles eram ternos e sem nenhum julgamento.
- Não se preocupe com isso, porque o patrocinador já se comprometeu com isso e orientou meu pai a não deixar nada faltar. - fiquei olhando pra ele sem entender direito. Arya quem será este patrocinador tão generoso?
- Vamos? - o segui sem questionar muito, entramos no carro e seguimos ao centro de compras, durante o trajeto Jeremias tentava puxar assunto com assuntos aleatórios, apesar de me sentir tímido próximo a ele, foi bem agradável nossa conversa.
No centro passamos por diversas lojas, compramos um fichário, os livros necessários, materiais de papelaria, onde incluíam canetas e lápis multicoloridos... (Arya será que ele notou as minhas anotações, quando foi ao meu quarto?...) O Jeremias ainda fez questão de comprar um novo estojo e uma nova mochila, mesmo eu insistindo que a minha estava em bom estado, por fim ele alegou que o patrocinador queria fotos de tudo e se não estivesse de acordo iria romper o contrato, embora achei estranho acabei cedendo e levando todo o material que Jeremias comprou.
Nossa próxima parada foi bem interessante, a loja parecia muito chique na verdade, ali compramos um kit básico de chef (Arya se isso era o básico, imagino como deve ser o avançado...rimos..), no kit haviam 7 tipos de facas de tamanhos diferentes e com funções especificas, além de uma chaira, uma pedra para afiar, pegador, batedor, peneira, espátula, descascador de legumes com função de raspador, pincel de silicone, um termômetro, uma tesoura trinchante, uma balança de precisão e tudo isso vinha em uma elegante maleta. Isso seria algo que eu não conseguiria comprar com toda certeza, isso me faz pensar que vou precisar me empenhar mais para poder ser de grande valor para o Sr. Fonseca, ao menos posso pagar com meu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elias: Destino Inesperado
RomanceEssa história se passa no omegaverso, sendo um spin-off de "Ironias do destino" Elias nasceu um beta, mas ao descobrir o que seus "pais" queriam fazer com ele, mesmo com medo ele foge, mas o destino o leva até a porta de Raul, que junto com seus ami...