002| primeira consulta

460 21 4
                                    

TAINA COSTA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TAINA COSTA

São Paulo,
Brasil📍

COM A AJUDA DA MINHA MÃE E DA MÃE DO Victor, eu marquei a minha primeira consulta de pré-natal.

Marquei dois dias depois de ter feito o teste de sangue - que deu positivo -, para a outra semana, no caso, hoje, sexta-feira.

Acabei de tomar banho e vesti um shorts jeans e uma camiseta larga. Victor está com um moletom e um short preto.

— Vamo amor? — pergunto pegando minha bolsa e indo na direção do garoto.

— Sim! — disse sorrindo.

Victor estava animado para a consulta, na verdade, tudo que se trata ao bebe ele se anima e quer se incluir.

Entramos no carro e, enquanto Victor da a partida, eu ligo o rádio para colocar alguma música.

Eu to muito ansiosa, essa vai ser a primeira vez que vamos ouvir o coraçãozinho do nosso bebê.

Desde que descobrimos a gravidez alguns sintomas começaram a aparecer, como os enjoos, desejos, e essas coisas normais de grávidas.

Victor estaciona o carro em frente à clínica e nos descemos. Pego na sua mão e caminhamos para dentro do lugar.

Nunca pensei que estaria entrando em um lugar desses tão cedo. Assim que entramos na recepção percebemos o silêncio do lugar.

Era todo em cores pastéis, azul, roxo e verde bem clarinhos. Tinha quadros de bebês, amamentação e essas coisas na parede.

— Bom dia! Como eu posso ajudar? — a mulher da recepção diz com um sorriso simpático.

— Temos horário marcado com a Dra. Camila. — falo, vejo ela ver alguma coisa no computador e em seguida nos olha.

— Qual o nome de vocês? — pergunta.

— Tainá Costa e Victor Augusto. — a respondo.

— Consulta marcada para as 10:30, certo? — assinto. — Podem aguardar ali, a doutora já vai chamar vocês. — disse sorrindo e eu retribuo.

Puxo Victor em direção a algumas cadeiras que tinham ali e nos sentamos.

— Tá animado? — pergunto vendo ele mexer as mãos toda hora.

— Muito. — suspira sorrindo. — Será que o bebe tá bem? — pergunta preocupado.

— Acho que sim, amor. — falo tentando o tranquilizar.

Pego meu celular e fico vendo o Instagram enquanto a médica não chamava nos dois.

Pego meu celular e fico vendo o Instagram enquanto a médica não chamava nos dois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Tainá Costa. — a mulher chama meu nome e eu me levanto.

Victor pega na minha mão e nós seguimos a moça até uma sala.

— Oi, papais! — a mulher de pele morena e cabelos cacheados diz com um sorriso no rosto. — Sou a Dra. Camila Santos, prazer em conhecê-los. — ela aperta nossas mãos.

— O Prazer è todo nosso. — falo simpática.

— Podem se sentar. — aponta para as duas cadeiras em frente à sua mesa e nós nos sentamos. — Bem, pelo o que eu vi, voce está grávida de quatro meses já. — a mulher diz e eu arregalo os olhos.

— Mas, no teste tinha aparecido três. — falo confusa.

— Esses testes não são 100% confiáveis. — ela sorri. — Você já está de quatro meses! — ela anota algo em um papel. — Vocês tem alguma dúvida em questão a gestação? — pergunta.

— Quando vai da para ver se è menino ou menina? — Victor pergunta afobado, fazendo a doutora rir fraco.

— Como Tainá já está de quarto meses, creio que de para ver mês que vem ou no outro. No caso, quando ela entrar no quinto ou sexto mês, talvez já de para ver. — ela o responde e entrega uma folha para mim. — Aqui estão os exames que vocês têm que marcar, peço para tentarem marcar para essa semana já. — diz e eu concordo. — Vamos ver como esse bebe está? — se levanta e eu faço o mesmo animada.

Deito na maca que tinha em outra parte da sala e ergo minha blusa deixando minha barriga à mostra, a doutora espalha um gel gelado nela e eu seguro a mão de Victor que tinha um sorrisinho nos lábios.

— Aqui está. — a doutora disse apontando para a televisão na parede.

Mostrava o bebe certinho, dava pra ver o rostinho bonitinho.

— Agora o coraçãozinho. — diz e eu olho para Victor que tinha algumas lágrimas no rosto e olhava a tela sorrindo bobo.

Em alguns minutos ouvimos um barulho ecoar pela sala.

— È o coração? — pergunto sentindo meus olhos marejarem.

— È sim. O bebe de vocês está ótimo e saudável, parabéns papais! — Dra. Camila diz sorrindo.

Olho para o meu namorado que se aproxima e beija minha testa. Ambos tinham lágrimas nos olhos e sorriamos bobos escutando o batimento do coração do nosso filho ou filha.

— È o nosso bebe... — sussurro olhando a tela, ainda sem acreditar.

— O pedacinho de nós dois. — Victor diz chorando.

È, a ficha finalmente caiu.
Nós vamos ser pais...

NOTAS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS

[001]: confesso que achei fofinho esse capítulo, o que vocês acharam??

[002]: acho que deu para intender a questão dos cortes de tempo, né?, acho que se não tiver vai ficar muito cansativo para vocês.

[003]: deixe sua estrelinha e seu comentário, isso me motiva a escrever mais :)

[004]: até o próximo!!

little girl -Onde histórias criam vida. Descubra agora