TAINÁ COSTA
São Paulo,
Brasil 📍— Amassar o morango? Como assim, gente. — Victor fala indignado e eu não seguro a risada.
— Como ela vai comer se não tem dente? — Bak fala e acerta um tapinha na nuca do Victor.
Maria Luísa já está com cinco meses e a pediatra dela já liberou ela comer. Porém, podemos dar apenas frutas amassadas pra ela, pelo menos até ela completar seis meses.
Comprei várias frutas e agora estou amassando morangos. Decidi começar com morango, mas eu comprei mamão, melancia, banana, laranja. Enfim, várias.
Término de amassar alguns morangos e coloco em um pote da Minnie, pego uma colher de plástico rosa e a mamadeira pequena com água.
— Tá pronto! — aviso entrando na sala de jantar da loud.
Estavam todos ali, até parecia que ia acontecer um evento.
— Acho que ela tá com fome. — Voltan disse arrumando a bebê na cadeira de alimentação.
Fico de frente para a cadeira da Malu e deixo as coisas em cima da mesa, sem ter perigo dela colocar as mãozinhas gordinhas dela ali.
— Alguém quer dar? — pergunto olhando para eles.
— Eu não. Se a menina engasgar, a culpa vai ser do pai e da mãe, eu hein. — Thur fala e leva um tapa na testa de Victor.
— Eu te ajudo, amor. — meu namorado se aproxima.
Coloco um pouco de morango na colher e levo até a boca de Malu. Ela olhava curiosa, logo abrindo a boca e comendo o morango.
Ela faz uma careta enquanto "mastiga", mas engoliu e aparentemente pede mais.
— Gostou, filha? — Victor fala olhando ela todo abobado.
— Parece que ela gostou. — falo colocando mais uma colher na boquinha dela.
— Coisa linda do titio! — Crusher fala a olhando sorrindo.
Todo mundo baba na minha filha, isso é perceptível.
— Eu quero dar! — Bak levanta a mão.
— Não! Eu vou dar agora! — Thur bate na mão dele.
— Da licença?! Eu vou dar agora, afinal, eu sou o pai dela. — Victor disse pegando o pote e a colher da minha mão.
— Depois sou eu. — Voltan avisa.
Aí começou uma falação pra ver quem iria dar o morango para a Malu depois.
Mas eu apenas olhava tudo sorrindo e não conseguia tirar a atenção da minha filha. Sua primeira frutinha...
Como passa rápido.
Confesso que quando eu ouvia as mães falando isso eu não acreditava, mas agora passando na pele, eu vejo que é verdade.
Minha bebê comeu pela primeira vez da vida!
𝐢𝐭𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐚 𝐌𝐚𝐥𝐮:
Cadeirão:
Prato e colher:
Mamadeira:
n o t a s:
[001]: VOLTEEEI!!!
[002]: como vcs perceberam, cada capítulo vai ter um corte de tempo. Maluzinha já está com cinco meses!
[003]: perdão pela demora e me desculpem qualquer erro!!! Vou tentar voltar, prometo :)