Sobre o projeto

39 3 4
                                    

Oioi!! Espero que você esteja bem! Se você não me conhece, eu sou a Nina. E é com muita alegria que eu estou retomando o projeto Musicontos!

Esse projeto está guardado dentro de mim desde 2016. Eu quase lancei ele aqui uma vez, mas a vida aconteceu e eu acabei desistindo. Depois de pensar muito, percebi que não tenho o que perder além do medo. Sendo assim, espero que vocês gostem e acolham com carinho esse pedacinho de mim!

Antes de começarmos de verdade, quis fazer essa nota pra deixar alguns recados iniciais. Então, aqui vão eles:

• Alguns dos textos que eu vou publicar aqui são antigos, então peço desculpas desde já se alguma coisa for cringe. Vou tomar o cuidado de revisar antes de postar os contos mas não sou nenhuma profissional na escrita e não tenho a intenção de alterar muita coisa nos textos. A Nina de 14, 16 anos que escreveu estes textos teve orgulho do que (literalmente) colocou no papel e é por todas essas versões anteriores de mim que estou fazendo isso (quase uma terapia que vai acabar sendo um pouco pública demais hahahaha).

• Segundo ponto que eu gostaria de levantar é: vou atualizar uma vez por mês. "Ai mas é muito pouco!" Eu sei, eu também queria postar com mais frequência, mas quero colocar um período grande pra me organizar o melhor possível e colocar pelo menos um conto por mês. Pode acontecer de eu postar um capítulo surpresa? Pode. Pode acontecer de colocar dois contos de uma vez? Pode também! Mas quero deixar o combinado de uma vez por mês pra que eu consiga levar isso com o máximo de leveza possível. Espero que me entendam, e se não puderem entender, tentem pelo menos respeitar essa decisão que é muito importante pra mim ♡.

• Terceiro, último, porém não menos importante tópico: as músicas que inspiraram os contos que eu vou postar aqui. Algumas músicas são de artistas "cancelados" e eu já quero deixar claro que NÃO concordo com as atitudes dos artistas em questão. São apenas músicas que me inspiraram a escrever uma cena. Se vocês não se sentirem confortáveis pra ouvir as músicas por causa dos artistas, eu entendo perfeitamente e aproveito esse momento pra lembrar que vocês NUNCA devem colocar uma leitura acima do bem-estar emocional e mental de vocês!

Eu vou (sempre que possível) colocar o áudio das músicas que me inspiraram no começo do capítulo pra tentar ambientar vocês, mas se quiserem pular, fiquem a vontade! E se algum conto tratar de algum tema sensível, vou assinalar isso no comeco do capítulo.

Pretendo montar uma playlist no
Spotify reunindo todos os contos, me avisem se vocês gostarem da ideia!!

E agora me despeço! A gente se vê no primeiro conto!

XO,
Nina ♡

MusicontosOnde histórias criam vida. Descubra agora