004, getting closer.

2K 301 132
                                    

❝Você pensa demais, isso é um problemaNão é bom ficar preso dentro da sua cabeçaPare de perder tempo medindo ângulos, procurando respostasÉ melhor tomar uma atitude❞

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


❝Você pensa demais, isso é um problema
Não é bom ficar preso dentro da sua cabeça
Pare de perder tempo medindo ângulos, procurando respostas
É melhor tomar uma atitude❞

─ SCIENTIST, TWICE


No alto das arquibancadas da quadra de basquete, sentada na última fileira de bancos, estava Dahyun, rodeada de envelopes cor-de-rosa e corações de papel.

Ao longe, ela escutava os gritos do técnico e o barulho dos tênis das atletas arranharem o piso. Se concentrar não era uma tarefa fácil, mesmo porque, não era sua obrigação ficar na escola até depois do fim da aula para fazer decorações de dia dos namorados.

"Uma mão lava a outra" Chaeyoung disse mas a verdade é que já fazia um mês desde que tinha feito algo pela amiga pela última vez.

Quando havia conseguido algumas informações sobre Hirai Momo.

Céus, Dahyun nem conseguia acreditar que já fazia um mês desde que conhecera a japonesa, tão pouco acreditava no quanto estava interessada nela.

A aproximação de ambas ainda era menos íntima do que a coreana desejava, mas talvez agora isso pudesse ser diferente.

Chaeyoung estava planejando uma espécie de correio elegante e Dahyun seria a responsável por entregar os bilhetinhos que podem ser anônimos ou não.

Era a oportunidade perfeita para colocar em palavras o que nem ela mesma sabia descrever com exatidão. Nem mesmo precisava se identificar. Pelo menos não por enquanto.

Sorriu com seus próprios pensamentos e direciou seu olhar para a quadra ao ouvir o nome de Momo ecoar pelo ambiente.

Ela havia feito mais uma cesta e, mesmo sem compreender muito bem a dinâmica do jogo, Dahyun sentia-se orgulhosa dela.

Também aproveitou aquele momento para reparar em como ela permanecia incrível, mesmo com o suor escorrendo por seu pescoço e têmporas e com os cabelos amarrados em um rabo de cavalo desgrenhado.

Não era de se surpreender que tivesse chamado a atenção de tantos alunos assim que chegou naquela escola. Ela era o centro das atenções desde o primeiro dia e a forma como ela não ligava chamava mais ainda a atenção de Dahyun.


[...]

─ ei, Kim! ─ a voz que Dahyun passou a admirar secretamente soou ao lado da coreana, que elevou o olhar para encontrar Momo caminhando em sua direção com os cabelos molhados, já sem a roupa que utilizava no treino ─ o que 'cê tá fazendo aqui? ─ questionou quando chegou perto o suficiente, sentando-se a uma cadeira de distância.

─ posso garantir que não vim para te ver ─ respondeu tentando paracet convicta, afinal, era uma completa mentira.

Momo, por outro lado, sorpou um riso desacreditado e apoiou os cotovelos nos joelhos, encarando a mais nova.

─ em nenhum momento eu disse o contrário ─ retrucou despreocupada ─ mas e aí? Qual é a dos corações? ─ apontou para as folhas coloridas que Dahyun recortava perfeitamente.

─ decoração para o dia dos namorados ─ respondeu sem olhar para a japonesa. Dahyun sabia que, se o fizesse, perderia completamente a concentração ─ estou ajudando a minha amiga com o correio elegante também.

─ hm ─ murmurou pensativa e isso atiçou a curiosidade da Kim.

Talvez ela estivesse interessada em alguém e quisesse mandar um bilhete para essa pessoa.

Pensar nisso fez com que todo o ânimo da coreana se esvaísse e um suspiro escapou por entre seus lábios.

─ mas e você, o que quer aqui? ─ questionou, finalmente encarando-a ─ o treino já acabou, você devia ir descansar. Não que eu me importe, só acho que a melhor jogadora do time deve poupar seus esforços, sabe? ─ sentiu-se patética por falar aquilo. Acabou atropelando as palavras, tamanho era seu nervosismo.

─ então eu sou a melhor jogadora? ─ Momo arqueou as sobrancelhas e sorriu ladino mas não obteve resposta. A japonesa conseguia perceber a agitação da Kim e, mesmo sem saber o motivo para tal, achou a cena adorável.

A mais nova havia deixado os papéis e a tesoura de lado e estava com os punhos cerrados sobre as coxas grossas e os olhos fechados, respirando profundamente. Era muito, muito fofo.

─ enfim ─ Hirai pigarreou, decidindo ir direto ao ponto ─ vim convidar você pra ver o jogo no sábado.

Dahyun abriu os olhos tão rapidamente que, por alguns segundos, sentiu a claridade a cegar. O seu coração batia nos ouvidos e um nó havia se formado em sua garganta.

Nem mesmo sabia se havia escutado direito.

─ é meu primeiro jogo oficial com o time, seria legal se você fosse ─ Momo deu de ombros, ainda encarando-a com atenção.

Para ela aquele convite não significava nada mas, para Dahyun, parecia algo especial.

Talvez fosse loucura, mas quem se importa?

─ uh, é... Ok ─ a Kim assentiu, percebendo a sombra de um sorriso aparecer nos lábios vermelhinhos. Um sorriso diferente do que Momo geralmente dava. Mas Dahyun provavelmente estava louca.

[...]

─ eu, definitivamente, não estou louca! ─ exclamou para Chaeyoung e Nayeon, que estavam sentadas em sua cama observando-a caminhar de um lado para o outro há alguns minutos ─ ela me chamou pra ver o jogo! Vocês sabem o que isso significa pra uma atleta?

─ que ela quer que você assista o jogo? ─ Nayeon perguntou retóricamente e Chaeyoung assentiu em concordância.

─ não! - negou veementemente - isso pode significar duas coisas. Um: ela quer transar comigo ─ começou as listar nos dedos ─ ou dois: ela quer namorar comigo!

Um silêncio tomou conta do quarto por alguns instantes, apenas até Chaeyoung e Nayeon processarem o que Dahyun havia acabado de dizer. Então, ambas começaram a rir.

─ que paranóia! ─ a mais baixinha das três ofegou, levando sua mão até a boca do estômago ─ não te falta um parafuso, te faltam todos.

─ amiga, vamos tomar um cházinho? Talvez um calmante, sei lá ─ Nayeon gracejou, parando de rir aos poucos ─ ela te chamou pra ver o jogo porque você é o mais próximo que ela tem de uma amiga, sacou?

─ pois é! ─ Chaeyoung concordou ─ ela não se enturmou com ninguém, mesmo que metade da escola tenha tentado. Talvez ela só queria sentir que alguém que ela conhece vai estar lá, apoiando ela.

─ e por que ela quer que eu esteja lá apoiando ela?! ─ a morena voltou a questionar, cruzando os braços em frente ao peito ─ talvez ela esteja apaixonada por mim, vocês não conseguem entender?

─ sinceramente, não sei porque ainda sou sua amiga ─ a mais velha suspirou, endireitando sua postura ─ talvez ela te ache gostosa e queira te dar uns beijos, mas e aí? Você é hétero por acaso?

─ você sabe que não.

─ e então? Acho que você precisa sair um pouco do mundo imaginário e viver. Nem tudo vai ser como com a Momo dos livros. A vida não é uma comédia romântica ─ Chaeyoung exclamou ─ a pessoa perfeita não existe. Ninguém, jamais, vai ser exatamente como aquela personagem.

─ eu sei disso, Chae ─ Dahyun encolheu os ombros e se sentou na cadeira em frente a escrivaninha.

─ aliás, acho que você nem sequer reparou ─ Nayeon chamou sua atenção novamente ─ mas já fazem alguns dias que você nem sequer encosta naquele livro ─ Dahyun realmente não havia percebido, por isso não pode evitar o arregalar de seus olhos ─ acho que quem está interessada em alguém aqui é você e eu fico feliz que seja por alguém que existe de verdade.

𝗐𝗂𝗌𝗁𝗂𝗇𝗀 𝗈𝗇 𝖺 𝗌𝗍𝖺𝗋 | 𝗱𝗮𝗵𝗺𝗼Onde histórias criam vida. Descubra agora