Capítulo 3

1K 147 22
                                    

Boa Leitura

[Atualmente]

Pelos corredores da escola, minhas crianças pulavam e gritavam, ansiosos para começar as aulas. E eu como professor babão fiquei rindo patetado, admirando aquelas coisinhas minúsculas.

Como podem ter tanta energia?

- Anda tio Kookie! Abre a porta, eu quero chutar a cara do Bud logo! - minha princesa levanta os punhos para mim, exibindo sua caretinha irritada.

- Um segundo Bibi, deixa eu pegar a chave...- lhe dou um sorriso, porém, rapidamente minha alegria se esvai quando não consigo equilibrar alguns equipamentos nas mãos, derrubando luvas de boxes e fitas para todo lado. - Cacete...- murmuro, encarando a bagunça.

- Tio! Não pode falar essas coisas! - Bud briga comigo, se abaixando para recolher o que eu deixei cair, junto dos outros alunos.

- Perdão crianças, não vou falar mais! - faço um zíper invisível na boca. - Agora, quem 'tá animado para quebrar tudo no ringue? - Os gritinhos finos ecoam pela sala extensa e fechada. Ando rapidamente até a minha mesa para tirar tantas coisas do braço.

Que bagunça...

- Tudo bem, Iza e Bel vão abrir as janelas, Jackson e Rosé ajeitem o tatame e...- não termino de falar. Na verdade, quando percebo que o resto da turma já tinha ido fazer suas tarefas costumeiras, minha única reação é sorrir e parar para adimirar. Muito babão eu sei.

Desde o início do ano, eu venho tentando criar hábitos rotineiros, como forma de disciplina. Por um exemplo, abrir as janelas e arrumar a sala comigo.

Não vai matar me ajudar e, eles ainda adquirem muito mais responsabilidade e motivação inconsciente de seus deveres. É igual a arrumar a própria cama todos os dias de manhã.

- Prontinho, tio Jun! Tatame montado! - Rosé grita do fundo da sala.

- Tudo bem, quem tiver que se arrumar ou ir ao banheiro a hora é agora, vamos começar a nossa guerra! - Faço cara de mau e a maioria deles repete, a minoria ri de mim.

Aff, sem graça.

- Okay tio Kook! Bud, vai encher a minha garrafinha, mamãe disse que você bebeu tudo! - Bibi estende a garrafinha rosa para o irmão, que prontamente cruza os braços e faz bico.

Sim, irmãos, gêmeos para melhorar. Blair e Brain Carter, netos do presidente da Coreia do Sul.

Pestinhas adoráveis, meus xodós. Ambos são nativos dos Estados Unidos, nasceram lá, vieram para Coreia depois do quase divorcio dos pais à dois anos.

Digamos que o filho do presidente tenha um histórico pouco conturbado...

- Eu não, não sou seu empregado! Se você quiser vai encher, so-zi-nha! - O garoto responde, imitando a posse da irmã. Mãos na cintura e biquinho de pato.

- Mamãe disse que você quem bebeu! - ela bate o pé.

- Eu não vou encher! - Ele imita de novo.

- Crianças, não vamos brigar certo? - me aproximo, abaixando para estar na mesma altura que eles - Já não conversamos sobre essas brigas serem ruins?

- Sim, tio Jun...- ambos respondem, se afastando. Bud com a garrafinha e Bibi para o ringue.

Eu amo ser professor, nada se compara a crianças fofas e educadas.

Entre um intervalo e outro, choro e gargalhadas, me despedi das crianças perto das quatro, limpando toda a sala e os equipamentos para o último aluno do dia. Agora é só mais um, depois almoço com a mamãe, faculdade depois cama!

White Pearls - Jjk + Pjm Onde histórias criam vida. Descubra agora