Após uma conversa profunda com a fada, Kauan e Guit ficaram atônitos com as revelações surpreendentes que ela trouxera à tona:
A fada era um ser que surgia em momentos críticos, quando eventos cruciais podiam afetar a vida de todos os seres viventes.Ela possuía a habilidade de enxergar as trajetórias possíveis da história.A fada revelou que, no futuro em que Nora se tornava má, ela não interveio ou ajudou, o que levou a consequências desastrosas para Guit e Kauan. Os destinos deles naquele futuro eram sombrios, e a fada preferiu não detalhar.
Antes de revelar mais sobre esse "futuro" potencial, Nora permanecia na solitária torre da sabedoria. Lá, ela descobrira um livro intrigante intitulado "Mente Infinita", escrito por Luca Devon, que explorava as complexidades das variações temporais e a maleabilidade do tempo.
Nas páginas do livro, Luca Devon compartilhava suas próprias experiências após realizar repetidas viagens no tempo. Ele relatava ter feito 351 retornos à história, e sua narrativa alertava para as implicações dessas viagens no tempo. Ele escreveu: "Perdi minha alma e minha filosofia para aqueles que ousam cometer a loucura de voltar no tempo. Saibam que a alma pode ser corrompida após viver inúmeras experiências, sejam elas boas ou más."
A leitura desse livro provocou um intenso debate interno em Nora. Sua mente se debatia entre questões filosóficas sobre o bem e o mal, e ela se questionava sobre o propósito da vida diante da inevitabilidade da morte.
Enquanto Nora do presente se debruçava sobre essas reflexões, uma figura misteriosa aparecia em uma cúpula mágica próxima. Era Nora do futuro, que tinha finalmente encontrado a torre da sabedoria. Determinada a adquirir conhecimento enquanto sua versão do presente não conseguisse interferir, Nora do futuro desativou a cúpula que a protegia.
Nora do presente, surpreendida por seu eu do futuro, tentou fugir, mas a tensão em sua alma a fez tropeçar e cair perto de uma escrivaninha. Nora do futuro agiu rapidamente, conjurando a cúpula mágica novamente. Nora do presente, com medo e incerteza, tentou se afastar, mas, mais uma vez, sua versão futura interveio, congelando-a no tempo.
Nora do futuro, agora livre para explorar a torre da sabedoria, se aproximou da estante e, em uma reviravolta do destino, escolheu o livro que Nora do presente havia acabado de ler. Com curiosidade e urgência, ela começou a ler as palavras impressas nas páginas, indo até a última sílaba, enquanto o tempo permanecia suspenso para sua versão do presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas: Sociedade dos poetas uivantes
Historical FictionNas páginas que se seguem, convidamos você, leitor, a embarcar em uma jornada única e extraordinária. "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra literária verdadeiramente especial, nascida da colaboração entre mais de 60 alunos de três escola...