Capítulo 9 - O mocinho

118 5 7
                                    

Dentro de seu cativeiro, Kauhan toma a decisão de libertar William e o leva para sua residência em Poema, uma casa abandonada e misteriosa. Ao entrar em um dos quartos, William nota um livro com as últimas poesias escritas por Kauhan. Intrigado, ele pergunta:

— Quem é essa Nora? Uma paixão misteriosa? Isso parece um clichê...

Kauhan, visivelmente irritado, responde asperamente:

— Saia de lá! Você não tem permissão para mexer nas minhas coisas. Seremos amigos, desde que não faça isso de novo.

William, compreendendo o desagrado de Kauhan, promete não mexer mais em suas coisas. Apesar da desconfiança mútua, eles têm preocupações maiores a enfrentar, como impedir o avanço dos magos da Ordem dos Românticos.

Enquanto conversam, ouvem alguém batendo à porta. A surpresa e o receio tomam conta deles, e a pessoa do lado de fora exige:

— Abra a porta...

No entanto, o visitante se recusa a revelar sua identidade. Kauhan se aproxima da porta e, relutante, a abre.

O que eles veem é um indivíduo vestido de preto e com o rosto oculto sob um capuz. A situação os deixa desconfortáveis, e William pergunta com cautela:

— Quem é você?

O misterioso visitante permanece em silêncio, aumentando a tensão no ambiente. William e Kauhan trocam olhares apreensivos, enquanto Kauhan, perdendo a paciência, repete a pergunta:

— Quem é você e o que está fazendo aqui?

O visitante finalmente entra na casa e se senta sem dizer uma palavra. Kauhan comenta com William:

— Que falta de educação! Ele simplesmente se acomodou no sofá...

Percebendo a presença de Guit, o misterioso visitante, William e Kauhan ficam atônitos. Guit então remove o capuz e revela sua identidade como Guit do futuro. Ele começa a explicar, visivelmente preocupado:

— Estamos todos em perigo. Nora... Ela será nossa ruína.

William e Kauhan não conseguem entender o que Guit está falando, mas estão intrigados e ansiosos por respostas. Antes que Guit possa continuar, um portal se abre abruptamente, e uma criatura humanóide com armadura agarra Guit e o arremessa com violência no chão.

Guit, após ser puxado para o portal, se encontra em uma arena de batalha. Ele é imediatamente atacado por uma criatura monstruosa, mas usa suas habilidades mágicas para contra-atacar. No entanto, ele não prevê que...

Do outro lado da arena, um portão maior se abre, revelando um monstro gigantesco chamado Nêmesis, conhecido no mundo humano. Guit, focado em seu oponente atual, lança um feitiço, mas erra o alvo. O Nêmesis avança furiosamente e acerta Guit com um golpe devastador.

Ferido, mas determinado, Guit se levanta e tenta enfrentar a criatura novamente, mas seus ataques continuam falhando. Ele percebe que precisa mudar de estratégia e decide se entregar ao monstro, que se aproxima em alta velocidade. No último momento, Guit usa magia para congelar a criatura, mas algo inesperado acontece: um meteoro mágico cai do céu e destrói a arena.

Guit fica perplexo com o ocorrido e pergunta a si mesmo:

— O que diabos acabou de acontecer?

Kauhan surge em outro portal e se junta a Guit. Eles questionam por que, apesar de terem derrotado a criatura, ainda estão ali.

Decidindo continuar juntos, eles se comprometem a ser parceiros até o fim, mas mal sabem que mais desafios estão à espreita.

Poemas: Sociedade dos poetas uivantesOnde histórias criam vida. Descubra agora