Nora desperta em sua cama, emergindo de um sono profundo como se retornasse de um universo paralelo. Tudo ao redor estava imerso na quietude da manhã, ecoando a familiaridade do dia anterior, seu primeiro na escola. No entanto, uma sensação de estranheza a envolve, como se tivesse testemunhado algo além da realidade cotidiana.
Ela se levanta com urgência, ansiosa para compartilhar sua intensa experiência com sua avó. O abraço caloroso que envolve sua avó é carregado de um amor incomum, uma expressão de afeto que transcende as formalidades habituais. Embora surpresa, a avó corresponde ao gesto, mas não consegue deixar de notar a mudança sutil no comportamento de Nora.
Um pressentimento indefinível permeia o coração de Nora, um presságio de algo errado que ela não consegue articular claramente para sua avó. Em suas palavras, ela tenta transmitir a efemeridade da vida e a importância de cada momento, uma reflexão que deixa sua avó perplexa, incapaz de compreender completamente a profundidade dessas palavras.
Caminhando para a escola, Nora é envolvida por uma sensação de déjà vu, como se estivesse revivendo o mesmo dia mais uma vez. Cada conversa, cada passo, ecoava com uma familiaridade perturbadora, como se estivesse presa em um ciclo eterno.
Enquanto isso, uma conversa entre colegas chama sua atenção. Alice, uma colega de classe, menciona um suposto interesse romântico de um menino em seu irmão, Guit. Embora Nora esteja presente, sua mente está mergulhada em pensamentos tumultuados, mal percebendo a conversa ao seu redor.
Guit, ao se aproximar, é confrontado com olhares inquisitivos de Alice, questionando sutilmente sua sexualidade e intenções em relação ao irmão dela. Intrigado, Guit sente a necessidade de revelar a verdade a Alice, mas seus planos são interrompidos por um estranho achado.
O relógio que jaz no chão desperta a atenção de Nora, uma lembrança vívida de sua recente jornada ao mundo de magia e mistério. Um toque inocente no objeto desencadeia uma torrente de visões perturbadoras para Guit, fazendo-o sucumbir a convulsões.
Enquanto Alice tenta acalmar Guit, Nora observa com uma sensação de inquietação crescente. Ela reconhece o relógio como uma ligação com o desconhecido, um portal para um universo além da compreensão humana.
Confrontado com visões do futuro, Guit luta para articular as informações que inundam sua mente. Apesar de sua confusão, ele é impelido a encontrar Ari, seu amigo, e compartilhar o fardo de seu conhecimento.
Enquanto isso, Nora é atormentada por uma visão inesperada: um futuro onde Jonatas, o objeto de seu afeto, se une a Guit em matrimônio. O peso dessa revelação lança uma sombra sobre ela, e ela se vê compelida a afastar discretamente Alice, sugerindo que ignorem Guit.
Enquanto a aula se desenrola, Guit enfrenta novamente as visões do futuro, mergulhando em um abismo de incertezas e presságios sombrios. Determinado a confrontar Nora com suas descobertas, ele parte em busca dela, guiado pelo desejo de compartilhar o fardo de seu conhecimento.
Contudo, antes que possa alcançá-la, é interceptado por uma figura misteriosa, envolta em sombras, que o adverte de um destino sinistro caso não sequestre Nora. Atordoado por essa ameaça enigmática, Guit é deixado para ponderar sobre suas próximas ações em um mundo onde o futuro é incerto e perigoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas: Sociedade dos poetas uivantes
Fiksi SejarahNas páginas que se seguem, convidamos você, leitor, a embarcar em uma jornada única e extraordinária. "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra literária verdadeiramente especial, nascida da colaboração entre mais de 60 alunos de três escola...