O ambiente na torre da sabedoria estava imbuído de tensão e mistério. Nora, enquanto se debatia com as complexas questões de moral, tempo e propósito, não tinha ideia de que um confronto com seu próprio eu do futuro estava prestes a acontecer. Sentada em uma poltrona empoeirada, Nora tentava compreender as implicações das palavras do livro "Mente Infinita". A cada página, sua mente era mergulhada mais profundamente na dualidade do bem e do mal, da vida e da morte, da existência e da insignificância.
O autor, Luca Devon, descrevia suas próprias experiências com as viagens no tempo, revelando as transformações de sua própria alma à medida que ele explorava o continuum temporal. Suas palavras ecoavam na mente de Nora: "Perdi minha alma e minha filosofia para aqueles que ousam cometer a loucura de voltar no tempo. Saibam que a alma pode ser corrompida após viver inúmeras experiências, sejam elas boas ou más."
Enquanto Nora se afundava cada vez mais nesses dilemas existenciais, algo extraordinário ocorria nos arredores da torre. A fada que havia se revelado a Kauan e Guit estava determinada a guiar o destino dos três jovens, trazendo-os de volta ao caminho correto. Ela já havia ajudado Kauan e Guit a compreenderem a importância de suas ações no tecido da história, mas agora estava focada em Nora.
A fada possuía o dom de vislumbrar os múltiplos desdobramentos temporais, e sua missão era evitar que o futuro sombrio em que Nora se tornava maligna se concretizasse. Com seus poderes, ela observou a jornada de Nora do futuro e sabia que um confronto estava prestes a ocorrer entre as duas versões da jovem.
Nora do futuro havia finalmente encontrado a torre da sabedoria, um lugar que lhe proporcionaria conhecimento e poder inimagináveis. Determinada a adquirir esses segredos, ela desativou a cúpula mágica que protegia a torre. Seus olhos brilhavam com uma determinação feroz enquanto ela se aproximava da versão do presente de Nora.
Nora do presente, assustada e confusa, tentou fugir, mas suas pernas fraquejaram, fazendo-a cair de joelhos perto de uma escrivaninha. Ela olhou com temor para sua versão do futuro, que rapidamente conjurou a cúpula mágica mais uma vez, aprisionando Nora do presente em um estado de imobilidade temporal.
O silêncio na torre era ensurdecedor. Nora do presente, com a mente congelada no tempo, sentiu uma sensação de impotência e pavor enquanto sua versão do futuro se aproximava. Nora do futuro estava determinada a tirar proveito da situação, mas algo inesperado começou a acontecer.
Enquanto Nora do futuro examinava a estante de livros, seus olhos caíram sobre o mesmo livro que Nora do presente havia lido recentemente, "Mente Infinita". Uma sensação estranha a percorreu, como se o livro a puxasse para dentro de suas páginas. Com um misto de curiosidade e urgência, ela pegou o livro e começou a lê-lo, indo além das palavras que já conhecia, até alcançar a última sílaba.
Nora do futuro foi consumida pela narrativa de Luca Devon, que se desenrolava diante de seus olhos. Ela viu a jornada dele através do tempo, suas escolhas e seus erros. As páginas pareciam se fundir com a realidade, e ela se viu presa em um fluxo temporal inexorável. As palavras do autor ecoaram em sua mente, e ela começou a compreender a verdade subjacente às suas experiências.
Luca Devon alertara sobre o perigo de perder a própria alma e filosofia nas profundezas do tempo. Nora do futuro percebeu que sua busca por poder e conhecimento havia obscurecido seu entendimento da moral e da responsabilidade. Ela enxergou o destino sombrio que a aguardava se continuasse nesse caminho.
Nora do presente, ainda imobilizada no tempo, observava a transformação de sua versão futura com admiração e alívio. Ela entendeu que o confronto não era mais necessário, pois o conhecimento havia sido internalizado por Nora do futuro.
A fada, testemunhando essa mudança de coração, agiu rapidamente. Com um gesto gracioso, ela quebrou a cúpula mágica que mantinha Nora do presente presa. A jovem recuperou sua mobilidade, e um sorriso de compreensão cruzou seu rosto.
Nora do futuro, com lágrimas nos olhos, fechou o livro e o devolveu à estante. Ela se aproximou de Nora do presente e, com humildade, murmurou: "Eu estava perdida, mas agora vejo a luz."
A fada, com uma expressão de satisfação, aproximou-se das duas Noras e deu um aceno de cabeça aprovador. Ela havia cumprido sua missão de orientar esses jovens através das encruzilhadas do tempo e do destino.
Nora do presente e Nora do futuro se olharam com um entendimento mútuo. Elas compreenderam que, juntas, poderiam moldar um futuro melhor, evitando os erros do passado e guiando-se pelos ensinamentos do livro "Mente Infinita".
Unidas, as duas Noras se voltaram para a fada e disseram em uníssono: "Estamos prontas para seguir o caminho certo e proteger o equilíbrio do tempo."
A fada sorriu, e com um gesto mágico, ela abriu um portal que os levaria de volta à sua própria época, onde enfrentariam desafios e aventuras juntas, com sabedoria e determinação.
E assim, as três figuras desapareceram na luz do portal, prontas para forjar um futuro em que o bem prevaleceria sobre o mal, onde o tempo seria moldado com responsabilidade e onde a sabedoria seria sua aliada mais poderosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas: Sociedade dos poetas uivantes
Ficción históricaNas páginas que se seguem, convidamos você, leitor, a embarcar em uma jornada única e extraordinária. "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra literária verdadeiramente especial, nascida da colaboração entre mais de 60 alunos de três escola...