Nora encontrava-se em Pasárgada, questionando o propósito de sua jornada e o destino de seu coração. Em um mundo repleto de mistérios, a incerteza do futuro pairava sobre ela.
Dias, o sábio mago, aproximou-se de Nora e a conduziu por um corredor secreto até uma sala mágica repleta de itens encantados. No centro da sala, uma tela invisível exibia uma série de imagens como se fossem vídeos. Dias explicou que cada tela representava uma possibilidade de futuro para Nora.
Enquanto Nora observava as telas, uma delas revelou algo perturbador: seu amor, Jonatas, estava se casando com outra pessoa em uma das realidades possíveis. Nora ficou arrasada ao ver que, não importa o quanto ela tentasse, Jonatas nunca seria seu verdadeiro amor. Ela questionou sua autoestima e sua própria obsessão por alguém que parecia inalcançável.
Dias também revelou que, em outra possibilidade, Jonatas se casou com um homem, um completo estranho para Nora. Isso deixou Nora ainda mais perplexa, e ela se perguntou quem seria esse homem.
A descoberta das diferentes realidades alternativas e futuros possíveis abalou Nora profundamente, deixando-a confusa e emocionalmente perturbada.
No entanto, ela não pôde deixar de notar que, entre as imagens reveladas, uma delas mostrava o futuro trágico de Guilherme. Nora entrou em desespero ao perceber que seu amigo enfrentaria uma morte horrível. Ela olhou para Dias, implorando-lhe que mudasse esse destino.
Dias explicou que, embora as telas mostrassem possibilidades de futuro, cada indivíduo tinha o poder de influenciar seu próprio destino com suas escolhas. Nora estava determinada a salvar Guilherme e decidiu agir de acordo.
No entanto, ao perguntar sobre o futuro de Ari, Dias se recusou a revelar, alegando que isso poderia comprometer o presente. Nora estava ansiosa para saber o destino de seu amigo, mas teve que aceitar a negativa de Dias.
Em vez disso, Nora decidiu verificar o futuro de outras pessoas importantes em sua vida. Ela viu o destino de sua avó, que estava gravemente doente e pedindo ajuda a Nora em uma das possibilidades. Isso a deixou devastada, pois sua avó era seu último elo com sua família desconhecida.
Nora implorou a Dias para levá-la de volta ao seu mundo, onde poderia estar com sua avó até o fim. Embora Dias alertasse sobre a incerteza do resultado, ele concordou em ajudar Nora a retornar ao seu mundo.
Dias começou a conjurar uma magia para levá-la de volta, e enquanto o feitiço se desenrolava, Nora pensou em todas as pessoas que ela deixaria para trás em Pasárgada, incluindo Ari, e nas escolhas que teria que fazer em seu próprio futuro.
Assim, em meio a possibilidades e incertezas, Nora se preparava para retornar ao seu mundo, deixando para trás um reino cheio de magia e mistérios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas: Sociedade dos poetas uivantes
Ficción históricaNas páginas que se seguem, convidamos você, leitor, a embarcar em uma jornada única e extraordinária. "Poema: Sociedade dos Poetas Uivantes" é uma obra literária verdadeiramente especial, nascida da colaboração entre mais de 60 alunos de três escola...