Onze

940 88 23
                                    

Amanheceu

— Cadê o papai?

Seol disse assim que chegou na mesa do café da manhã junto ao seu irmão Haneul e Jungkook que já estavam comendo.

— Seu pai saiu mais cedo hoje — seu omma comentou — mas como hoje é sexta ele volta mais cedo pra casa.

— Mas ele disse que iria me levar hoje pra escola — suspirou o mais velho.

— Você vai andando comigo e com a Misuk — deu de ombros.

— A Misuk vai pra escola? — levantou as sobrancelhas.

Os dois irmãos conversavam entre si enquanto Jungkook ainda terminava seu café mas estava com um sentimento forte no peito ainda, mas não sabia se eram os seus ou o do seu marido

— Omma — Seol o olhou — a Misuk pode ir pra escola agora?

— Omma? — Haneul o chamou assim que viu que ele não estava mais prestando a atenção na conversa dos dois.

— Hm é...o que? O que foi? — falou piscando várias vezes.

— A Misuk pode ou não voltar pra aula agora? — haneul perguntou curioso.

— Ela pode sim filho — assentiu o mais velho — mas preciso de um favor de vocês dois.

Haneul e Seol se entre olharam confusos.

— Claro, e o que seria? — Seol falou.

— Quero que vocês me contem tudo de agora em diante, tudo mesmo entendido? — os olhou serio — hoje vou falar com o pai de vocês também, mas quero que me prometam nunca mais esconder nada de nós, prometem?

Ambos assentiram, Haneul suspirou fortemente desviando o olhar.

— Estou preocupado com o appa — Seol disse.

— Não se preocupem, ele deve estar só pensando — sorriu fraco o mais velho — e quero que me façam mais um favor.

— O que? — haneul levantou as sobrancelhas

— Quero que cuidem de sua irmã de agora em diante, eu vou mandar uma carta para a diretora explicando a situação junto com os exames da Misuk — suspirou — mas eu temo que os outros possam a ferir, não fisicamente mas com palavras sobre isso.

— Tá tudo bem omma, nós cuidamos dela se algo de ruim acontecer — haneul assentiu dizendo.

— Vamos cuidar dela — Seol concordou.

Jungkook sorriu assentindo e beijando os cabelos dos dois filhos antes de sair e subir para o quarto da filha a chamar para ir a escola.





{....}


Na escola.

Estavam na escola quando o sinal tocou para adentrarem.
Haneul estudava em outra turma então teve que sair deixando seus irmãos para trás, já Seol não saia do lado da irmã após passar na diretora entregar o que seu omma pediu.

— Eu vou no banheiro — a menor disse.

— Tá tudo bem? — levantou as sobrancelhas.

— Estou sim — assentiu — vai pra sala que eu já vou.

— Tabom — seu irmão sorriu indo para a sala.

A ironia do destino 2Onde histórias criam vida. Descubra agora