Capítulo 16

1.1K 142 42
                                    

Acontece que Jack não tem problemas com a presença do psiquiatra. Ele mal reconhece isso além de uma saudação simples e rude antes de começar. É Beverly quem pergunta o que ele está fazendo lá, e ela apenas levanta as sobrancelhas quando Hannibal explica que ele estava com Will quando o Omega recebeu sua ligação.

Quando ninguém mais está olhando, ela lança um olhar para Will com o qual ele sabe que deveria se preocupar, um que diz claramente: Estamos falando sobre isso mais tarde. Ele realmente não consegue se importar no momento, embora seus dedos brinquem inconscientemente com as bordas puídas do cachecol que ele ainda não tirou, por medo de que a camisa de gola alta que ele escolheu não seja suficiente para cobrir totalmente sua pele. pescoço onde ele precisa ser coberto.

“É o Estripador”, diz Zeller.

“Não é o Estripador”, responde Price com um toque de exasperação. Claramente eles estão discutindo desde antes de Will e Hannibal chegarem. “Nem tudo é o Estripador.”

“Sinto muito, mas quem mais deixaria um pedaço de uma garota morta praticamente embrulhado para presente para Jack encontrar? Não quero ofender, chefe, mas esse cara obviamente está tentando provocá-lo de novo.

“Ainda não sabemos se ela está morta,” diz Jack estoicamente.

“E para responder à sua pergunta, tente qualquer maluco que tenha lido o artigo de Lounds sobre o braço de Miriam Lass ter sido deixado no observatório”, diz Beverly. “Ele é um buscador de atenção.”

“Bem, isso é óbvio”, diz Price.

“É uma mensagem. Quem quer que tenha feito isso, entrou em minha propriedade, minha casa, e deixou a orelha de Abigail Hobbs em minha caixa de correio para minha esposa encontrar.

“Vocês estão recebendo um destacamento de proteção, certo?” pergunta Zeller. Jack faz uma careta com a pergunta, mas concorda.

"Como está Bella?" pergunta Hannibal.

“Ela está abalada,” Jack responde. “Mas, apesar de tudo, ela está lidando com isso muito bem.”

“Talvez ela devesse vir me ver assim que as coisas se acalmarem.”

Jack acena com a cabeça novamente, mais agradavelmente desta vez. “Você provavelmente está certo. Vou mencionar isso a ela. Obrigado, doutor Lecter. Ele se vira então para o Ômega que não disse uma palavra desde sua chegada. "Will, posso falar com você no meu escritório?"

“Jack, se me permite”, diz Hannibal, “acredito que seria melhor se eu também estivesse presente.”

Will cerra os dentes, mas não diz nada contra isso. Ele não tem certeza do que o incomoda mais, se o homem se convidaria para uma reunião privada entre Will e seu chefe como um psiquiatra preocupado - ou um companheiro autoritário - ou se Jack concorda com o pedido sem hesitar. Malditos Alfas.

Eles deixam o resto da equipe para continuar sua análise das poucas evidências que têm e vão para o escritório de Jack, com Hannibal fechando a porta atrás deles enquanto eles entram e ficam ao lado de Will.

“Eu acho que você sabe do que se trata,” Jack começa. Will olha resolutamente para o queixo do homem. Ele certamente pode adivinhar do que se trata, e parte dele aprecia a consideração que Jack está mostrando para não fazer isso na frente dos outros, mas isso não torna mais fácil enfrentar o confronto que ele sabe que está por vir.

“Esta manhã liguei para o hospital em que Abigail Hobbs estava internada”, continua Jack. "E eles me disseram que você a retirou de seus cuidados sem especificar quando a devolveria ontem à tarde."

De ProfundisOnde histórias criam vida. Descubra agora