Sua filha ainda está na enfermaria de recém-nascidos quando Jack chega para vê-lo, sendo testado e examinado quanto a quaisquer complicações ou ferimentos dela própria, o que logicamente ele supõe entender que os médicos não querem que os pais fiquem no mesmo quarto, mas precisou de toda a sua força de vontade para concordar e não sibilar ou arranhar a enfermeira que veio para levá-la do mesmo jeito.
Ele não viu Hannibal desde o passeio de ambulância aqui. Ele entende pela conversa sussurrada que as enfermeiras compartilharam quando pensaram que ele estava dormindo que Hannibal tentou entrar no quarto durante o exame de Will, tentando usar seu próprio histórico médico como alavanca, mas foi negado porque a última coisa que a equipe aqui O procurado era um companheiro superprotetor pairando por perto enquanto examinavam sua incisão e verificavam se havia sangramento interno ou ferimentos. Will sorriu para si mesmo, imaginando a reação do homem e pensando que faria algum bem ao Alfa não conseguir o que queria de vez em quando. Também faria bem a Will não vê-lo por um tempo. Ele ainda não tem certeza se quer vê-lo agora que o perigo passou e ainda não decidiu o que fará a respeito de toda a situação.
Jack entrar para interrogá-lo é quase uma distração bem-vinda e uma boa oportunidade para organizar seus próprios pensamentos sobre o que aconteceu e como ele deseja apresentá-los. Katz e os outros, ele diz a Will, estão na Fazenda Muskrat para ajudar a evitar que a imprensa invada e rasteje por toda a cena enquanto o DP local resolve tudo.
“Você tem alguma ideia de por que Mason Verger escolheu ir atrás de você?” Will balança a cabeça e Jack suspira. “Hannibal disse que não havia muito que ele pudesse me dizer por causa da confidencialidade médico-paciente, mas o que ele pôde revelar foi que Verger era frequentemente desagradável e não cooperava durante a terapia, e que ele encerrou as sessões para ele e sua irmã depois de Hannibal. recusou-se a revelar qualquer coisa que Margot dissesse a ele em segredo.
“Ficou bastante aparente, mesmo em nosso breve encontro, que ele era muito controlador sobre a vida de Margot”, diz Will, contemplando silenciosamente o quão bom Hannibal é em inventar meias-verdades e evasões sem parecer fazê-lo, e então percebe suas próprias respostas até agora têm sido muito iguais. “Até mesmo o melhor psiquiatra pode fazer muito para ajudar alguém que não quer ouvir, especialmente se eles estão lá apenas para vê-lo pelos motivos errados.”
"Verdade", diz Jack, concordando com a cabeça. “Acho que não há muito mais do que isso. Pelo que parece, Verger era um verdadeiro maluco”, acrescenta, e é isso. Sem sobrancelhas franzidas ou olhares suspeitos, nada que sugerisse que o chefe da BSU consideraria aceitar a palavra de Will Graham e Hannibal Lecter por nada menos do que o valor de face.
“Essa é a sua avaliação profissional, Jack?” Will pergunta com um sorriso irônico e Jack ri cansadamente em resposta.
“Minha avaliação profissional é esta”, diz Jack. “Não consigo imaginar o que vocês dois devem ter sentido enquanto estavam passando por tudo isso, ou como vão se sentir durante a recuperação, mas posso imaginar como me sentiria se fosse Bella e eu na mesma situação. Haveria mais do que alguns crânios quebrados nesse cenário também,” ele acrescenta sombriamente.
“Isso se chamaria empatia, Jack,” Will diz, e Jack ri novamente, mais sério desta vez. Isso é realmente tudo o que importa então, Will percebe. Hannibal Lecter, conhecido assassino de pelo menos seis a oito homens desde que começou a prestar consultoria para o FBI (dependendo do que os relatórios oficiais determinarem sobre a infeliz “queda” de Carlo e Mason no chiqueiro durante aquele último “confronto” no celeiro), e Will Graham, conhecido assassino de pelo menos dois - Hobbs e Cordell Doemling - ambos sairão impunes por assassinato porque todas as suas mortes se qualificam tecnicamente como defesa justificável de si mesmos ou de seus entes queridos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Profundis
FanficEle se apaixonou desde o momento em que pisou na cozinha de Hobbs e viu o Ômega parado ali, peito arfando, pulso acelerado, salpicado no sangue de um Alfa inferior. Ele jurou a si mesmo naquele momento que teria Will, qualquer que fosse o custo para...