Quanto mais eles se aproximam de seu destino, pior a atitude de Abigail parece se tornar. Will não pode dizer que a culpa, considerando que está arrastando-a para um lugar que está completamente maculado para ela agora. Ainda é desagradável, no entanto, e vai para a lista de coisas com as quais ele gostaria de não ter que lidar no momento, junto com a dor de cabeça latejante latejando em suas têmporas e o calor desconfortável crescendo sob sua pele, que ele atribui ao grande número de pessoas compartilhando seu espaço confinado no avião.
Ele percebe a maneira como ela o olha de soslaio quando ele enfia mais três aspirinas em sua garganta seca, e ele também não quer lidar com isso. Ela não diz nada, mas pensa alto, e Will tem que lutar contra outra careta e o desejo irracional e injusto de atacar ela.
Apenas algumas horas atrás eles estavam conversando no hospital psiquiátrico, e Will acha que ela já pode estar arrependida de sua decisão de acompanhá-lo. Isso também não o surpreende.
Eles pegam um carro alugado para a cabine, e isso é outra coisa que provavelmente faria as pessoas marcarem a caixa de seleção 'Louco' sob o nome dele - entre isso e as passagens de avião, ele está gastando muito de seu próprio dinheiro em um campo viagem que pode acabar sendo um fracasso, dinheiro que ele não espera que a agência o compense, pois sabe perfeitamente que Jack não aprovaria o pequeno passeio deles se soubesse disso em primeiro lugar. Will está bem com isso. Ele é bem pago por seu ensino e é autoconsciente o suficiente para perceber que o que está gastando aqui provavelmente não teria ido muito além de uísque e ração de cachorro de qualquer maneira.
A viagem de carro é ainda mais concisa e silenciosa do que a do avião, a ansiedade tomando conta de ambos ao se aproximarem do local onde o corpo de Marissa foi encontrado. Will entra e lidera o caminho escada acima à frente dela, quase esperando que algum outro monstro esteja esperando lá - o imitador, o veado, talvez até o próprio Hobbs - e não se sentindo tão aliviado quando tudo o que encontra são chifres manchados de sangue.
“O que deveríamos estar fazendo aqui?” Abigail pergunta com ceticismo.
“Algo aqui pode ser a pista que revela a conexão entre seu pai e o Copycat Killer”, diz Will. “Foi aqui que ele tornou isso pessoal, usou o quarto de chifre de seu pai…”
“E alvejou meu amigo,” Abigail termina. Ela olha para os chifres manchados do outro lado da sala, onde o corpo de Marissa estava pendurado frouxamente e pingava sangue nas tábuas do assoalho, e franze a testa, considerando. Seus olhos se voltam para Will. “Você caça?” ela pergunta de repente.
“Eu sou mais um pescador,” Will diz honestamente.
“É a mesma coisa, não é?” ela diz. “Um você persegue e o outro você atrai.”
Há um rugido de silêncio apressado na mente de Will com essas palavras, um clique terrível e doentio de coisas se encaixando. Ele se vira para ela lentamente e pergunta: "Você caça ou pesca, Abigail?"
“Meu pai me ensinou a caçar”, diz ela, recuando cautelosamente.
“Não é isso que estou perguntando”, diz ele. Ele quer gritar, soluçar ou se enfurecer, mas tudo o que consegue fazer é um sussurro enganosamente suave. — Você perseguiu aquelas garotas ou as atraiu, Abigail?
“Não sei do que você está falando!”
“Não minta para mim!” ele grita, e Abigail dá outro passo para trás, olhos arregalados e assustados. “Você era a isca”, diz ele, rindo sem humor porque , porra, como ele pode ter sido tão cego? “Jack estava certo sobre você. Ele sabia.
"Espere, você acha que eu fiz isso?" ela grita de volta. — Você acha que matei Marissa?
“Meu pai me ensinou a caçar”, diz ela, recuando cautelosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Profundis
FanficEle se apaixonou desde o momento em que pisou na cozinha de Hobbs e viu o Ômega parado ali, peito arfando, pulso acelerado, salpicado no sangue de um Alfa inferior. Ele jurou a si mesmo naquele momento que teria Will, qualquer que fosse o custo para...