A consciência retorna a ele gradualmente em ondas. Ele está ciente primeiro da sensação - sua garganta seca e ressecada, a sensação macia do colchão embaixo dele, os chutes de seu bebê ao acordar. Então vem o som, ou melhor, a peculiar falta de som. Mesmo sem ver ainda, a sala em que ele está parece fechada, isolada, uma pequena bolha de espaço isolada do resto do mundo. Ele acorda sentindo-se claustrofóbico antes mesmo de abrir os olhos.
Pequenas mudanças quando ele finalmente os abre e olha. A sala é pequena e de concreto, e ele sabe instantaneamente que está de volta ao porão escondido, em alguma alcova que não notou durante sua primeira visita curta. Ele se senta e olha em volta, percebendo imediatamente o ambiente muito mais “caseiro” do que o resto do porão – os tapetes macios e grossos cobrindo o chão, a estante forrada de livros ao longo da parede oposta, a pequena mesa redonda de café e duas cadeiras, a ampla tela de privacidade a poucos metros do pé da cama, que ele percebe depois de esticar um pouco a cabeça esconde um pequeno vaso sanitário de metal, pia e banheira. Ele nunca teve tanto medo de um espaço tão aconchegante em sua vida.
Ele sabe antes mesmo de chegar à porta de aparência pesada na parede oposta que não há como ela abrir, mas ele tenta de qualquer maneira. Ele não se mexe e, depois de gritar e bater as mãos inutilmente contra ele por alguns minutos, ele percebe que deve ser à prova de som. Ninguém será capaz de ouvi-lo, a menos que esteja aqui neste lado do porão com ele.
Ele se acomoda pesadamente na cama, enterrando o rosto nas mãos e tentando desesperadamente não chorar ou entrar em pânico. Ele entende perfeitamente bem o que está acontecendo aqui. Ele não vai mais chorar. Chorar é inútil.
Ele ouve passos se aproximando apenas quando estão a poucos metros da porta, ecoando levemente no piso de concreto. Ele endireita as costas e fica tenso com cautela. Ele não vai correr, não imediatamente. Ele já aprendeu da maneira mais difícil que não o levará a lugar nenhum rápido. Se ele quiser sair desta sala, terá que ser muito mais esperto e bolar um plano real, talvez enfraquecer as defesas do Alfa de alguma forma.
A fechadura gira ruidosamente e, em seguida, a porta se abre. Hannibal entra carregando uma bandeja carregada com uma tigela fumegante de ensopado ou sopa, um prato de salada, chá e até mesmo um pequeno pires cheio de Oreos e um pouco de manteiga de amendoim. A visão disso consegue, de alguma forma, irritar Will mais do que qualquer coisa. Hannibal sorri suavemente para ele sobre a bandeja em suas mãos. Will vira a cabeça e desvia o olhar.
“Quem está no menu esta noite?” ele pergunta com suavidade fingida. Incomoda-o que ele não esteja mais incomodado com isso, entorpecido pelo choque o suficiente para se sentir pouco mais do que resignado e irritado.
A bandeja é colocada cuidadosamente sobre a mesinha e uma das cadeiras trazida para a cama. Hannibal se senta bem na frente de Will, perto o suficiente para que seus joelhos quase se toquem, mas não exatamente. Will percebe que sua pergunta permanece sem resposta quando o homem finalmente fala: “Eu sei que isso é muito diferente do nosso quarto no andar de cima, mas me esforcei para torná-lo um espaço o mais quente e confortável possível para você até chegarmos a um lugar mais adequado. arranjo. Se você quiser, depois do jantar posso trazer alguns cachorros aqui para brincar e lhe fazer companhia por um tempo.
— Não vai ficar para me fazer companhia, doutor Lecter?
"Você quer que eu fique, Will?" ele pergunta, ignorando o retorno deliberado ao seu título e sobrenome.
O sorriso de Will é irregular e afiado quando ele vira a cabeça para trás para olhar para ele finalmente. “O que você acha, doutor?” Algo pisca por trás dos olhos do Alfa então, os cantos de sua boca virando para baixo em uma carranca por um momento antes de sua expressão suavizar novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Profundis
FanficEle se apaixonou desde o momento em que pisou na cozinha de Hobbs e viu o Ômega parado ali, peito arfando, pulso acelerado, salpicado no sangue de um Alfa inferior. Ele jurou a si mesmo naquele momento que teria Will, qualquer que fosse o custo para...