Capítulo 24

892 115 2
                                    

A primeira discussão real deles ocorre alguns meses depois, assim que a barriga de Will finalmente começa a aparecer, quando Hannibal pergunta casualmente se Will tem um espaço em mente onde ele gostaria que sua mesa de iscas fosse montada no escritório ou se ele gostaria prefere um escritório particular em um dos quartos vagos no andar de cima.

Will zomba a princípio de que não precisa de outra mesa na casa de Hannibal, que a de sua casa está bem, até que seu cérebro alcança a real implicação por trás das palavras e o Ômega percebe o que Hannibal realmente significa.

Dizer que ele não aprecia a suposição feita aqui seria um eufemismo, e o Alfa parece nada se não completamente surpreso com a veemente relutância de seu companheiro em cooperar.

“Will, essa ida e volta entre Baltimore e Wolf Trap está bom para nós agora,” Hannibal diz a ele com uma paciência eminente que faz Will ranger os dentes. “Mas você não pode esperar realisticamente que continue assim que o bebê nascer.”

“Não me venha com essa besteira como se eu fosse o irracional aqui. Você não pode simplesmente falar comigo sobre se livrar da minha casa como se não fosse nada, como se fosse apenas um dado que eu vou desistir e deixar você tirar isso de mim!

“Não estou tentando tomar nada, mielasis. Pretendo nos dar um lar onde nós três possamos viver juntos como uma família. Se foi insensível da minha parte presumir que o lar seria aqui, em vez de Wolf Trap, peço desculpas. Achei que era a escolha óbvia devido ao seu tamanho consideravelmente maior, mais adequado para uma família de três ou mais pessoas e o trajeto mais curto para uma escola apropriada.”

“Você honestamente acha que não consigo ouvir o jeito que você está distorcendo suas palavras agora, então ainda parece que eu sou o cara mau aqui?”

Hannibal estreita os olhos com isso, uma carranca descontente estragando sua expressão normalmente plácida. “Eu não sabia que nenhum de nós estava se comportando como o 'bandido' nesta situação, Will.”

Will cruza os braços sobre o peito, com um tom de determinação em sua voz ao dizer: “Não vou vender minha casa, Hannibal”.

“Você espera que eu me mude para Wolf Trap então...”

“Eu não espero que você faça nada,” Will interrompe, fechando as mãos em punhos enquanto seus dedos se fecham nas mangas de sua própria camisa. “Se eu quisesse que você se mudasse, eu pediria.” Ele desvia o olhar ao ver a expressão de mágoa que cruza brevemente o rosto do Alfa, sentindo-se culpado por causar isso, mas determinado a não se deixar influenciar.

“Eu não espero que você faça nada,” Will interrompe, fechando as mãos em punhos enquanto seus dedos se fecham nas mangas de sua própria camisa. “Se eu quisesse que você se mudasse, eu pediria.” Ele desvia o olhar ao ver a expressão de mágoa que cruza brevemente o rosto do Alfa, sentindo-se culpado por causar isso, mas determinado a não se deixar influenciar.

"Will, eu pedi desculpas por isso", diz o homem mais velho, desabotoando o paletó para poder se sentar. "Eu não pensei que você seria tão fortemente contra isso."

"Você simplesmente não entende, não é?" Will esfrega a mão cansada no rosto, mordendo o lábio para conter as palavras que querem sair. Ele não quer machucar este homem, ele não quer, mas ao mesmo tempo, ressentimento que ele nem sabia que estava segurando bolhas na superfície, ansioso pela chance de transbordar e finalmente liberar algumas vapor.

“Sabe, eu costumava pensar que você era diferente dos outros Alfas,” ele diz baixinho, observando cuidadosamente enquanto os ombros do outro homem ficam tensos. “Mas você não é, não é? Você é o mesmo, acostumado a conseguir o que quer e anular todos os outros como se suas opiniões não importassem. Só você aprendeu a girá-lo educadamente para que ninguém notasse.

De ProfundisOnde histórias criam vida. Descubra agora