Não está claro para Will por que Alana também está aqui enquanto eles revisam os arquivos do caso e as evidências no laboratório mais uma vez, mas ele está muito grato pela presença calmante do outro Omega para questioná-lo profundamente. Ele não ficaria surpreso se isso fosse parte do motivo dela estar aqui. Alana é boa nisso, parecendo sempre saber quando ela é necessária. Ela é como um bálsamo fresco e calmante sobre uma ferida feia e ardente.
Por mais estranha que seja a presença dela, também é incrivelmente útil ter uma nova perspectiva sobre a equipe pela primeira vez. Ele geralmente deixa ela e os três Betas na sala para fazer toda a conversa, apenas dando sugestões ocasionais conforme necessário. Bev conversa da mesma forma que faria normalmente, mas Price e Zeller são extraordinariamente bem-comportados pela primeira vez.
Will se pergunta se isso tem alguma coisa a ver com a maneira como Alana pode fazer qualquer pessoa com quem ela está falando se sentir como se fosse a única pessoa na sala, ou simplesmente a maneira como as ondas de chocolate escuro de seu cabelo ocasionalmente caem em seu rosto e a fazem delicadamente estenda a mão com um dedo para colocá-lo atrás da orelha.
Will bufa em seu café com o pensamento e tem que disfarçar como um pequeno ataque de engasgo. Alana para no meio do que quer que esteja dizendo a Zeller para fazer círculos suaves em suas costas e perguntar se ele está bem.
“Calma agora, cowboy, não beba tão rápido,” diz Beverly, e Will sorri para ela ironicamente. Ele quase cora quando percebe que a mão de Alana ainda está em suas costas, e ela a deixa cair rapidamente, como se também tivesse acabado de perceber. Brian parece estar tentando desesperadamente não encarar Will e leva a conversa de volta para o que Alana estava dizendo antes.
São momentos como esse que mais confundem Will, quando ele não tem certeza do que sente mais - com ciúmes da maneira como Alana pode comandar uma sala com sua adorável aparência de Ômega e maneiras que resumem tudo o que seu gênero deveria representar, grato por não poder porque isso significa que ele não fica sujeito a todos os Betas cobiçosos mal contidos, como Zeller e Alphas, numerosos demais para serem lançados em seu caminho, ou calorosos e nervosos sempre que Alana concentra toda a sua atenção nele.
Termos como 'garotos perdidos' e 'irmãos' são mencionados mais algumas vezes na conversa, e o rosto de Alana se torna levemente pensativo. “Irmãos procurando uma mãe”, ela diz calmamente.
O comentário se perde enquanto os quatro continuam discutindo outras teorias, mas Will não está mais ouvindo. Algo se encaixa no fraseado descartável de Alana e ele se levanta, esquecendo sua xícara de café e ignorando a maneira como os outros olham para ele e perguntam o que está acontecendo quando ele sai abruptamente do laboratório.
Ele não se incomoda em bater, apenas irrompe no escritório de Jack e diz sem preâmbulos: “Há um adulto com uma influência formidável. É uma mulher… uma figura materna, eu acho.” Jack se endireita em seu assento com essa notícia e parece segurar o que quer que ele estivesse prestes a dizer.
“Ela está procurando formar uma família,” Will termina um pouco ofegante.
Jack acena com a cabeça, começando a ver. “A família pode ter um efeito de contágio em algumas pessoas”, diz ele. “Influencia-os a adotar comportamentos e atitudes semelhantes.”
Antes que Jack possa dizer mais alguma coisa, Will está acenando para ele em um vago gesto de silêncio, como se dissesse Espere, me dê um momento. “Quem quer que seja essa mulher”, ele continua como se Jack nunca tivesse falado, “ela quer que essas crianças explodam de amor por ela.”
Um tipo de amor que ninguém mais daria a ela. Ele fecha os olhos. O pêndulo balança. Solitária, tão terrivelmente solitária. Tantos olhares de pena. Ninguém jamais poderia dar a ela o que ela precisa.
“Ela é uma Alfa,” ele diz de repente, abrindo os olhos.
Jack franze as sobrancelhas. “Um Alfa? Tem certeza?"
“Jack, é a única coisa que faz sentido,” diz Will, impaciente porque Jack não vê isso. “Ela... ela não pode ter seus próprios filhos,” ele tenta explicar. É tão óbvio quando ele junta tudo.
“Ela está desesperada para ter uma família que a aceite como ela é”, diz ele. As mulheres alfa são tão incomuns quanto os homens ômega, mas muitas vezes são consideradas mais um acidente da natureza do que uma bênção. Estéril devido à falta de ovários, mas incapaz de engravidar um Ômega porque também carece de outras... partes anatômicas, uma fêmea Alfa é algo a ser lamentado em vez de reverenciado.
Combine isso com um desejo desesperado pelo inatingível, adicione uma pitada de parentes desapontados e rejeição de pretendentes em potencial, falsa simpatia na melhor das hipóteses dos espectadores ou repulsa mordaz na pior das hipóteses, tudo em uma panela de pressão de feromônios alfa sem liberação, e aí está você Tê-lo. Todos os ingredientes necessários para um assassino com rancor contra mulheres que obtiveram a única coisa que ela nunca poderá ter. Maternidade.
“Então, estamos procurando uma mulher Alpha viajando sozinha com três meninos,” diz Jack. “Isso reduz consideravelmente as coisas. Tenho algumas ligações para fazer. Chame os outros, quero sair daqui em vinte.
Will saiu pela porta antes que Jack terminasse de tirar o telefone do bolso.
*
“Atire nele, Christopher,” ela diz, seus feromônios Alpha estalando perigosamente ao seu redor e tornando a declaração um comando inegável.
“Christopher, por favor,” Will implora. “Abaixe a arma. Você não precisa mais fazer isso.” Seus próprios feromônios também estão se curvando inconscientemente para fora, tentando acalmar e pacificar. Ele provavelmente ficaria um pouco surpreso consigo mesmo, com a suavidade de sua própria voz, se não fosse uma situação tão tensa.
O olhar que ela dá a Will quando seu cheiro a atinge é um dos mais odiosos e monstruosos que ele já recebeu. Até você, parece dizer. Até um homem , pelo amor de Deus. Você pode ter o que eu não posso. Você também acha que é melhor do que eu, não é?
Will ignora para se concentrar no menino assustado e confuso na frente dela. “Chris, está tudo bem. Você está em casa agora. Sua família está aqui. Você está seguro."
Ele vê a maneira como a mão da arma dela se contrai quando ele diz isso. (Não, eu sou a família dele, eu sou, EU SOU!) Ele sabe antes dela que está prestes a mudar, mirar direto na cabeça dele em vez da de Chris O'Halloran.
Essa é a única abertura de que Beverly precisa para tentar.
Essa é a única abertura de que Beverly precisa para tentar.
Ele corre quase tão rápido quanto Bev para pegar a mão de Christopher. Ela olha para ele estranhamente por um segundo e então acena com a cabeça, deixando Will ser o único a se encarregar dele.
Ele demora demais por um momento quando capta os olhos da mulher sangrando. Há tanta tristeza ali, tanta inveja de Will. Não é um sentimento que ele está acostumado a ter dirigido a ele. Há algo estranhamente humilhante nisso.
Ele se afasta dela por tempo suficiente para envolver um braço em volta dos ombros de Chris e afastá-lo da beira da piscina.
“Will,” diz Jack quando eles chegam ao jardim da frente. Há um leve cansaço no rosto do Alfa que geralmente não aparece quando ele diz: “Posso levá-lo daqui, Will”.
Will olha para o garoto ao lado dele. Com algo como um sorriso reconfortante e um aceno de cabeça, ele solta o braço em torno de Chris e o direciona para ir até Jack.
“Vamos, filho,” diz Jack baixinho, e com um lampejo de incerteza o menino olha para os dois, então pega a mão de Jack e o segue até o carro.
Will fecha os olhos e respira fundo. Hoje é um grande sucesso. Eles salvaram esse menino de fazer o que ele veio fazer aqui e resgataram sua família. Então, por que Will sente vontade de chorar?
Ele dirige para casa e, no caminho, pensa em Abigail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Profundis
FanficEle se apaixonou desde o momento em que pisou na cozinha de Hobbs e viu o Ômega parado ali, peito arfando, pulso acelerado, salpicado no sangue de um Alfa inferior. Ele jurou a si mesmo naquele momento que teria Will, qualquer que fosse o custo para...