__Numa dança de lâminas e afetos, suas almas se entrelaçavam em um jogo de paixão e intriga__
Lucerys encontrava-se no campo de treinamento, tendo superado todos os soldados ali presentes. Ninguém conseguia igualar-se ao habilidoso Velaryon em combate; o jovem parecia uma máquina de guerra implacável. O único que conseguia manter-se firme era Sir Abraxas, embora parecesse prestes a ceder a qualquer momento.
— Príncipe Lucerys, vossa excelência é, sem dúvida, um oponente que eu preferiria não enfrentar em batalha — declarou o homem, sorrindo enquanto caía ao chão após um movimento do mais novo. Lucerys apenas assentiu com um sorriso para o homem.
— Vejo que ainda não encontrei um adversário à minha altura — disse ele, com um sorriso. O jovem vestia apenas calças e botas, sem nada que cobrisse sua parte superior, o que fez algumas servas corarem em sua presença. — Vamos, homens, reajam e convidem-me para um duelo.
— Tudo bem, príncipe... — uma voz grave foi ouvida próxima aos guerreiros. — Seja meu oponente hoje. Vamos ver se é tão habilidoso com a espada como sua fama tanto diz. — era Aemond, que empunhava sua espada. Todos pararam o que estavam fazendo apenas para assistir àquele duelo.
— Oh... agora você me empolgou, querido marido — sorriu maliciosamente. — Pelo menos em alguma coisa você consegue me deixar excitado, mesmo que seja no campo de treinamento. — Lucerys percebeu o vislumbre chocado no olhar de Aemond e como todos aqui riram discretamente com o duplo sentido do príncipe.
— Você é um homem astuto, príncipe Velaryon — uma voz masculina gritou ao longe. O moreno sorriu. — Se o príncipe Aemond não está dando conta, pode vir até o calabouço, meu príncipe. Ficaríamos encantados em receber alguém tão belo quanto você. — outras vozes se juntaram aos gritos e, desta vez, o albino chiou irritado com os comentários.
— Que agradável — proferiu, dirigindo-se ao marido com um olhar afável. — Vejam como sou bem-quisto por todos. — sorriu, emanando satisfação. — Agora, sem mais delongas, passemos ao cerne da questão. Desejo que apostem em quem sairá vitorioso neste duelo. — sorriu, contagiado pela entusiasmo geral. — Quem primeiro sucumbir, será o derrotado. Concorda com isso, Príncipe Aemond?
— Se assim o desejas, meu estimado e forte príncipe... — sussurrou, concluindo em tom baixo. — Vamos tornar as coisas mais desafiadoras, então. Delimitarei um círculo ao nosso redor; quem o transgredir, será considerado o perdedor. — o moreno assentiu com um gesto de cabeça, e o albino traçou o círculo, assumindo a postura de ataque.
Em seguida, Aemond desferiu o primeiro golpe, e o moreno esquivou-se com destreza. O mais velho admirou a agilidade dos movimentos do marido; pareciam flutuar sobre o solo. Logo após, foi a vez de Lucerys contra-atacar; o moreno utilizava golpes ágeis, e o albino enfrentava grande dificuldade em esquivar-se de todos eles.
Lucerys parecia dançar, habilmente desviando dos golpes fatais de seu marido. Aemond se perguntou se foi com essa destreza que ele dizimou a casa Lannister. De repente, viu a ponta da espada do mais jovem se aproximando de sua garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My boy
FanfictionDepois da morte do rei Viserys Targaryen, Aemond é obrigado a se casar com Lucerys Velaryon para garantir a segurança de seus dois irmãos mais velhos. "Coisas que fazemos por amor"