Durante o dia Enid me ignorou por completo. Todo lugar que ela estava era só eu chegar para ela sair andando. Eu gostaria de saber o motivo disso, porém não tinha como sendo que ela não falava comigo.
A confusão em minha mente continuava a mesma, e até agora eu não havia encontrado respostas para isso. Mesmo meus pais falando sobre isso ser paixão eu me recusava a procurar mais sobre o assunto.
O pouco que eu já sabia já era suficiente para acreditar que não era isso que estava acontecendo.
-Ei, Wednesday. Ai está você.
Mesmo não respondendo Xavier começou a andar ao meu lado.
-Soube que Enid está te dando um gelo, isso até que é engraçado vindo da garota que é um poço de doçura com todos.
O que ele tinha a ver com isso? Não é como se ela fosse ficar assim comigo até a sua morte. Não fazia o estilo dela.
-Será que você pode parar e me escutar?
-Não há nada interessante saindo da sua boca. -Respondi.
-É mesmo? E se eu dissesse que sei o motivo dela estar te tratando assim?
Parei subitamente ao ouvi-lo.- Você irá me dizer o motivo?
-Agora isso é interessante para você não é mesmo? -Ele sorriu de lado.- Por mais que eu seja seu amigo, não estou autorizado a contar sobre isso. É um assunto que apenas ela pode te contar, e eu não acho que ela fará isso.
-Enid não consegue manter a boca fechada, ela logo falará do que se trata. Tenho aula de esgrima agora.
Me virei voltando a caminhar.
-Eu não acho isso, já que ela mesma disse que não ter seu coração partido. -Ele falou parado ainda no mesmo lugar.
O ignorei continuando meu caminho. Porém agora mais uma pergunta rondava minha mente. O que eu tinha a ver com o coração partido de Enid?
Parecia que todos nesse inferno sabiam o motivo dela estar desse jeito menos eu. Será que era pela discussão de dois dias atrás? Não podia ser. Ela já havia voltado a falar comigo normalmente. Porém sem os toques. Talvez ela ainda estivesse chateada e realmente fosse só, como ele falou mesmo? Um gelo que ela estivesse me dando. Sejá lá o que isso signifique.
De qualquer forma, eu ainda iria perguntar para ela o que estava acontecendo.
Após já estar pronta e observar os outros duelando entre si, meu olhar caiu sobre uma unica pessoa. Enid. Ela era a unica sozinha, sem nenhum oponente em sua frente.
Minha idéia era desafiar Bianca, uma revanche bela sua ultima boa ação porém ela já estava duelando com outro. Só me restava esperar por algo que provavelmente terminaria logo.
-Addams venha cá, você irá duelar contra a Sinclair. -O professor chamou.
Olhei para Enid, assim que o professor terminou de falar ela já estava colocando a mascara. Ela realmente queria duelar contra mim?
Mesmo sabendo que isso não duraria muito coloquei minha mascara e me posicionei em sua frente. Após a saudação ela fez o primeiro movimento, avançou girando o florete em minha direção, dois passos para trás foi o suficiente para evitar que ela me acertace. Um passo para frente meu florete dançou de cima para baixo por pouco acertando seu ombro esquerdo, ela foi rapida e girou o corpo se esquivando.
Isso estava começando a ficar interessante.
Meu próximo movimento com o florete a fez se abaixar, curvando o corpo para trás. Antes que eu me distanciasse senti a ponta me tocando no meio da barriga. Seu movimento me alegrou e chocou ao mesmo tempo. Ela havia sido rapida.
-Um ponto Sinclair.
Mal fizemos a saudação e eu já tive que desviar de seu florete novamente, ela estava vindo com tudo para cima de mim. Atacava sem pausa alguma. Seu florete se chocou contra o meu, ela podia ter força para empurra-lo em minha direção, porém eu tinha flexibilidade. Girando o punho a desarmei, com um leve flexionar do joelho a acertei no ombro.
-Addams, um ponto. O próximo acaba.
Me posicionei novamente, esperando acabar logo com isso. Enid pelo jeito pensava ao contrario. Ela retirou a mascara, os olhos azuis brilhavam, e pelo visto não era somente eu que reparei nisso. Bianca se aproximou para nos observar.
-Eu quero pedir um desafio militar. Sem mascaras. Sem pontas. Ganha quem derramar sangue. -Ela falou me olhando fixamente.
Espera. Ela estava mesmo usando minhas palavras contra mim? Enid só podia estar possuida. O professor não poderia permitir algo assim sabendo que ela perderia.
-Você decide Wednesday. -Ele falou.
-Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. -Ouvi Bianca falar rindo.
-Eu aceito. -Falei entre dentes. Porém mantendo a expressão neutra.
Nunca iria demonstrar que não queria feri-la.