iv - A arte de Adivinhar

375 43 18
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CHEGOU À SALA DE AULA MAIS ESQUISITA QUE JÁ VIRA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CHEGOU À SALA DE AULA MAIS ESQUISITA QUE JÁ VIRA. Na realidade, sequer parecia uma sala de aula, e, sim, uma cruza de sótão com salão de chá antigo. Havia, no mínimo, vinte mesinhas circulares juntas ali, rodeadas por cadeiras forradas de chintz e pequenos pufes estufados. O ambiente era iluminado por uma fraca luz avermelhada; as cortinas às janelas estavam fechadas e os vários abajures, cobertos com xales vermelho-escuros. O calor sufocava e a lareira acesa sob um console cheio de objetos desprendia um perfume denso, enjoativo e doce ao aquecer uma grande chaleira de cobre. As prateleiras em torno das paredes circulares estavam cheias de penas empoeiradas, tocos de velas, baralhos de cartas em tiras, incontáveis bolas de cristal e uma imensa coleção de xícaras de chá.

Rony espiou por cima do ombro de Lua enquanto os colegas se reuniam à volta
deles, todos falando aos cochichos.

- E onde está a professora? - perguntou Rony.

Uma voz saiu subitamente das sombras, uma voz suave, meio etérea.

- Sejam bem-vindos. Que bom ver vocês no mundo físico, finalmente.

A impressão imediata de Lua foi a de estar vendo um enorme inseto cintilante, mas, fora no bom sentido. A Prof a Sibila Trelawney saiu das sombras e, à luz da lareira, os mesmo viram que era muito magra; uns óculos imensos aumentavam seus olhos várias vezes, e ela vestia um xale diáfano, salpicado de lantejoulas. Em volta do pescoço fino, usava inúmeras correntes e colares de contas, e seus braços e mãos estavam cobertos de pulseiras e anéis.

- Sentem-se, crianças, sentem-se - disse, e todos subiram desajeitados nas
cadeiras ou se afundaram nos pufes. Lua , Harry, Rony e Hermione se sentaram a uma mesa redonda.

- Bem-vindos à aula de Adivinhação - disse a professora, que se acomodara em
uma bergère diante da lareira. - Sou a Prof
a Sibila Trelawney. Talvez vocês nunca
tenham me visto antes, acho que me misturar com frequência à roda-viva da escola principal anuvia minha visão interior - Lua sorriu como nunca em sua vida, "visão anterior", "adivinhação", aquelas duas palavras mexiam consigo.

Ela despertou pela manhã se sentindo renovada, nem mesmo um dementador poderia tirar sua animação de participar de uma aula que estava tão ansiosa em sua grade curricular. Lua sentia, com todo o seu ser que aquela arte era para si.

(iii). the daughter of the moon ─── 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿 𝘀𝗮𝗴𝗮Onde histórias criam vida. Descubra agora