Suas mãos delicadas e pálidas passavam pelo remendado tecido negro que trazia tantas lembranças. Não sabia ao certo o porquê, mas ainda guardava a fantasia que usara na Copa Poe.
Estava de volta em seu quarto na Academia Nunca Mais, retirava suas roupas da mala as organizando em seu guarda-roupas desfrutando da solidão e se corroendo com as memórias do semestre passado.
Certamente havia passado por um amadurecimento pessoal, mas ainda não podia dizer que tinha dominado seus poderes paranormais e que muito menos compreendia por inteiros os novos sentimentos que surgiam.
Ter seu primeiro beijo desperdiçado nos lábios de um monstro, incriminar um colega inocente e sentir falta de sua colega de quarto não eram parte do planejamento anual.
A cena em que Enid Sinclair a salvava no meio da floresta repassava em sua mente mais vezes do que podia contar. O abraço trocado ao se perceberem vivas trouxe Wednesday a uma realidade a qual não estava preparada para encarar com sinceridade.
Addams sabia que desde que conheceu Sinclair começou a nutrir sentimentos por ela, sempre muito incômodos e desconfortáveis, mas não do jeito que a agradava.
O período de recesso foi repleto de terríveis momentos com sua família, com um amargor a mais vindo de mensagens anônimas que recebia em seu celular.
Essas mensagens vinham em tons de descaso, ameaças e tranquilidade, como se alguém soubesse exatamente o caminho que iria trilhar para causar o desespero da jovem Wednesday.
Sente seu celular vibrar no bolso de sua saia, por mais que quisesse era impossível ignorar essas mensagens. Uma sensação divertidamente angustiante sempre se formava dentro dela na expectativa da próxima provocação do novo inimigo desconhecido.
A luz do eletrônico a cega por segundos, por mais que a iluminação fosse baixa ainda assim era incomodo aos seus olhos desacostumados.
O dispositivo seguia vibrando em suas mãos. Dezenas de mensagens pulavam em sua tela, tantos números desconhecidos, tantas mensagens simultâneas que ela não conseguia ler apenas pela notificação.
Antes de consegui clicar sobre o aplicativo de mensagens, a porta de seu guardo se abre lentamente, enchendo o ambiente com um rangido típico.
- Eles deviam dar um jeito nessa porta, faz tanto barulho. - disse um ser loiro com brilhantes olhos adentrando pela porta dando pequenos pulinhos.
O coração de Wednesday pulou em mesmo ritmo que sua colega de quarto. Estava tão imersa em seus próprios dilemas que demorou a reagir a chegada daquele ser que inundava seus pensamentos a alguns minutos atrás.
Enid Sinclair caminhou em direção a sua, considerada apenas por ela mesma, melhor amiga. Conteve sua vontade de correr e a abraçar. Ela sabia que "não abraçar" era algo das duas.
- Se rendendo a tecnologia, Wed? - apontou para o celular em suas mãos com um pequeno sorriso em seu rosto - Senti sua falta.
- Ver você depois de tanto tempo provoca em mim algo parecido com um refluxo - foi o que Wednesday conseguiu verbalizar no momento.
Ao mesmo tempo que Wednesday recebe uma nova mensagem, escuta o celular de Enid emitir um pequeno som.
Um frio sobre pelo seu corpo. Estaria Enid também recebendo ameaças? Não seria justo com sua colega, ela podia ter garras enormes mas agia como um filhote em feira de adoção.
Wednesday se aproxima rapidamente da jovem lobo arrancando o celular de suas mãos sem cuidado algum. Olhava para as duas telas e via mensagens chegando ao mesmo tempo, não conseguia reconhecer nenhum número. Sua frustração começava a transparecer em seu rosto.
- Wed? - Sinclair levemente toca em ombro tirando-a do transe - O que houve?
Ao se por ao lado da menor, Sinclair vê o que provoca o desespero em sua amiga.
- Também colocaram você no grupo? - diz pegando seu celular novamente e abrindo a conversa - Olha só, estão planejando uma festa essa noite. Eu sei que você não gosta de festas, mas não precisava fazer essa cara.
- Uma festa? - agora com o aplicativo aberto pode ler as mensagens, reconhecendo os outros alunos pelas suas fotos de perfil - Eu achei que essas mensagens eram...
Deixa sua frase morrer, não iria preocupar ninguém com essas besteiras, da última vez que a envolveu, Enid terminou com garras em seu lindo rosto.
Agora, prestando atenção, podia perceber as cicatrizes traçando a lateral do rosto de sua colega de quarto. Era algo que se desencontrava com o olhar doce que Enid sempre carregava.
Sinclair sentia seu rosto esquentar com os olhares sobre ela. O silêncio de sua amiga enquanto seu olhar passeava por seu rosto a incomoda de tantas formas que não conseguia ordenar seus pensamentos.
- Mesmo me regenerando muito bem... - diz Sinclair indo ao seu lado do quarto - Ainda fiquei com as cicatrizes, eu sei que é horrível.
Wednesday não podia mais admirar seu rosto, Enid agora se concentrava em organizar suas coisas, retirando tudo da mala.
- É realmente horrível - responde ficando em pé na linha imaginaria que dividia os quartos - Seu rosto me parece ainda mais atrativo agora. Você me deixa enjoada.
Enid Sinclair sente seus sentidos ficarem mais aguçados, ainda tinha algumas dúvidas se as palavras que vinham da outra eram positivas ou não. Mas de qualquer forma sorriu virando-se para encarar a garota que desde que entrou no quarto não demonstrou nenhuma emoção.
- Sinto como se suas cores tivessem diminuído - diz Wednesday se aproximando lentamente da loira que organizava seus esmaltes.
Por mais que tentasse esconder, algo dentro de Enid parecia ter mudado. Durante as poucas semanas longe de Nunca mais, foi obrigada a participar de uma colônia de férias destinada a lobisomens. Um ambiente tão toxico havia criado novos demônios dentro de seu consciente, e sem apresentar nenhuma solução para os problemas que já tinha.
- Essas "férias" não foram as melhores - um suspeito pesado sai de seus pulmões - digamos que minha família ainda me vê como um fracasso, mas isso não é assunto pra agora.
Um sorriso falso pairava nos lábios de Sinclair . A jovem Addams não entendia o que podia ter tirado tanta vida daqueles olhos. Não estava reclamando, mas as coisas pareciam mais vazias sem suas cores preenchendo os espaços.
- Sinclair - Wednesday a chama, sabendo que tinha algo que poderia ser agradável de compartilhar - Veja isso.
Wednesday alongou seus dedos e colocou as mãos rapidamente nos bolsos de sua saia.
- WED - um sorriso divertido brotou nos lábios rosados - SUA SAIA TEM BOLSOS.
- E eles são razoavelmente grandes. Posso esconder um esquilo para dissecar mais tarde.
Além de esquilos em seus bolsos, Addams carregava seus segredos e mistérios, os quais nem ela mesma sabia por onde começar a desvendar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais um Desgosto - Wenclair
FanfictionCom o retorno das atividades na Academia Nunca Mais, Wednesday Addams tem seus dias divididos entre descobrir quem é o "senhor mensagens anônimas", os sentimentos que nega ter por sua colega de quarto e eventualmente assistir alguma aula.