Yoko Tanaka não conseguia manter-se sentada de tamanha euforia. Ouvia cada palavra que Enid a dizia, se deixando contagiar com a empolgação da amiga.
- Então, Wednesday Addams é uma safada - A vampira andava de um lado a outro do quarto - E quando vocês vão...? Você sabe.
- Não fale assim dela - O rosto de Enid estava mais vermelho que o sangue que preenchia a caneca em que Yoko bebia - E eu não sei. Não é como se eu tivesse total controle quando estou com ela.
- Você tem que tomar iniciativa - Yoko agora segurava a loira pelos ombros, mantendo um olha divertido por baixo das lentes dos óculos - Você é um lobo. Firme sua dominância. Marque seu território, Enid.
Deixava risadas doces saírem de sua garganta. Se divertia ao dividir suas experiências com Yoko, e ter o apoio dela era o que mais precisava no momento.
- Qual será a posição que a Addams prefere? - via o rosto de Enid se transformar em vergonha ao mesmo tempo que cobria seus olhos e se jogando contra os travesseiros - Você está imaginando isso agora?
A lobisomem estava realmente imaginando, mas negaria com veemência. Ninguém precisava saber o que passava em seus pensamentos no momento.
- Enid? Você está imaginando a Addams de quatr...
Um travesseiro é lançado contra o rosto de Takana, fazendo sua frase se perder em meio a agressão inesperada.
- Eu preciso que você pare com isso - tentava se recompor enquanto mil imagens diferentes brotavam em sua imaginação - Me conte sobre a Divina. Essa fofoca não pode ser unilateral.
Um bipe as interrompe. Yoko tem sua atenção ao seu celular, lia em um longo silencio a mensagem que chegava.
- Falando na Divina - Yoko se apressa, se acomodando dentro de um casaco - Eu preciso dar uma saidinha.
- Pois boa sorte – A loira já se dirigia a saída depois de se despedirem em um abraço - Mas você fica me devendo essas atualizações.
Wednesday Addams a pouco chegava em seu quarto. Retirava os sapatos sujos de lama, as mãos levemente trêmulas guardavam uma lanterna que usou a não muito tempo atrás. Agradeceu por estar sozinha no quarto, não queria ser vista por ninguém nesse momento.
Pequenas lesões se espalhavam pelo seu corpo, alguns corte e locais que sabia que ficariam roxos no dia seguinte.
- Meu único erro foi não ter levado um machado. - Se explicava ao Mãozinha que gesticulava incansavelmente.
- Deixar de ir até lá não era uma opção.
Wednesday recebera mais cedo, uma mensagem contendo uma coordenada geográfica. Era de um número desconhecido, mas não vinha em forma de provocações assim como as que já estaria habituada.
Apenas uma localização, e nada mais.
Sua curiosidade e orgulho guiaram seus pés até o local indicado, avisando apenas mãozinha para que fosse junto a ela. Achava que poderia ser alguma pista, e talvez fosse, se tivesse conseguido investigar o lugar indicado.
Tirava boa parte de suas roupas, cobertas de sujeira, as largando no canto do quarto. Imaginava que precisaria de ajuda profissional para lavar aqueles tecidos.
Procurando seu caderno de anotações, onde descreveria o desastre de hoje para futuras análises, encontrou em sua mesa uma folha contendo um desenho em traços infantis e amadores. Podia adivinha que estavam representadas ela e sua colega de quarto.
A porta se abria revelando uma lobisomem que entrava alegremente. No momento em que seus olhos se cruzam aos de Wednesday, sente que seu coração desaprendia a bater.
- Wed? - a garota de tranças estava repleta de terra ao mesmo tempo que vestia apenas um sutiã e uma meia-calça da mesma cor de seus olhos - O que? O que tá acontecendo aqui?- Você que desenhou? - a menor indicava o desenho em suas mãos, ignorando o fato de parecer ter sido atropelada.
- Sim, eu fiz pra você - Enid sacodia sua cabeça organizando seus pensamentos e aproximando-se da outra - Mas eu quero saber o que houve com você?
- É melhor nos sentarmos.
Addams mostrava a mensagem com as coordenadas que recebera. Contou que assim que as aulas chegaram ao final, recebeu essa mensagem se dirigindo de imediato ao local fora das instalações de Nunca Mais.
- Havia algo lá, Enid. Eu podia ouvir o barulho de um caminhar entre as árvores. E parecia ser gigantesco.
- E isso atacou você? - A mulher lobo analisava os pequenos cortes pelos braços e pernas de Wednesday.
- Eu tentei sair antes que acontecesse algo, eu não vi quem mais estava lá. Mas podia senti-lo, tão perto - Sem muita expressão, mas decepcionada consigo mesma, Addams continuava - Não sei até onde corri, mas senti algo me empurrando contra um desfiladeiro. E ao olhar para trás, não via ninguém.
"Não era bem um desfiladeiro, era mais um barranco" mãozinha se intrometia no meio da conversa.
- Mas era alto.
Enid tinha os olhos repletos de preocupação quando puxou sua amiga para um abraço.
- Você não pode fazer essas coisas sozinha. Devia ter me avisado antes - Segurava suas lágrimas aflitas, sem deixar nenhuma cair. Queria parecer forte nesse momento - E se eu perder você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais um Desgosto - Wenclair
FanfictionCom o retorno das atividades na Academia Nunca Mais, Wednesday Addams tem seus dias divididos entre descobrir quem é o "senhor mensagens anônimas", os sentimentos que nega ter por sua colega de quarto e eventualmente assistir alguma aula.