Prólogo.

897 43 7
                                    

Ser filha de um dos técnicos mais famosos do futebol brasileiro, já tendo representado o time paulista Corinthians, e atuando na seleção brasileira desde 2016, não é uma tarefa nada fácil. De qualquer forma, 2022 chegou e junto dele, a copa do mundo, o evento mais esperado no mundo todo, principalmente para os torcedores brasileiros.

Eu estava tranquila perante a copa, meu pai já havia assumido a de 2018, foi bem estressante, mas não mudou muito a minha rotina, já que eu difícilmente participo nas arquibancadas. Eu já estava finalizando minha faculdade de jornalismo, e em breve viria um estágio grande para eu tomar a frente, ainda não sabia qual, mas meu professor já havia me comunicado, então as chances de eu ir para o Qatar esse ano diminuíram em 90%.

Futebol sempre foi uma paixão, afinal, é impossível não ser quando sua família inteira é lunática pelo esporte. Eu sempre soube que gostava de futebol, mas sempre tive a consciência de que era péssima atuando nisso, então logo nos meus onze anos, desisti da ideia de ser uma jogadora de sucesso. Depois disso, sabia que queria continuar inteirada no assunto, mesmo não jogando...Talvez narradora? Não, essa foi uma ideia que foi embora rapidamente quando eu lembrei que minha dicção era horrível.

Após muitas dúvidas, finalmente descobri uma profissão que me completava, e que supriria minha paixão pelo futebol.

Aos 17 anos, comecei a faculdade de jornalismo, com o objetivo de ficar na área de esporte, entrevistar jogadores, comunicar sobre os novos jogos e comentar sobre as copas e campeonatos da seleção brasileira, e talvez um dia, de outros países. Agora eu já estou com os meus 22 anos, finalizando a minha especialização, quase pronta para começar a atuar na minha área de trabalho.

Eu estava empilhada de folhas, papeladas, canetas, livros e páginas soltas em cima de minha cama, quando eu recebo um email da universidade, avisando sobre o meu novo estágio.

Olá, Clara Bacchi.
Informamos a senhora por via desse email o seu estágio, escolhido pelo professor Antônio Gomes, de comunicação.
Sra. Bacchi, seu TCC será em base do trabalho que irá assumir a partir desse estágio, sendo ele: Documentar parte da copa do mundo. Estaremos lhe enviando sua passagem de ida para o país Qatar, as informações da sua estadia e o professor que irá lhe acompanhar durante a viagem. Você irá trabalhar juntamente com o influenciador "Defante", com parceria com Casimiro e muitos outros comentaristas que irão te ajudar durante esse processo de aprendizagem.
Aguardamos seu retorno.

What If - Richarlinson.Onde histórias criam vida. Descubra agora