- Isso é estranho, parece que a noite está durando para sempre. - Richarlinson comenta quando saímos do avião, já nos encaminhando para o alojamento.
Foram 17 horas seguidas de vôo, saímos às 21:00 horas do Brasil, e agora são 20:00 no Qatar. Realmente, isso é estranho.
- Parabéns, Sherlock, você descobriu que existem vários fuso horários. - Antony o zoa, com sua implicância de sempre.
O check in no hotel acontece de forma rápida, já que já tinha sido tudo resolvido antes de nós chegarmos... Bom, pelo menos para os jogadores.
- Moça, eu sou uma das jornalistas da copa do mundo e meu pai é o técnico da seleção! Minha reserva já foi feita a horas. - Eu tentava explicar em inglês para a secretária mal humorada. Ela dizia que meu nome não estava na lista, e que meu acesso seria negado.
- Desculpa, mas não posso permitir sua entrada sem os comprovantes da reserva. - Ela respondia com o seu inglês que continha um sotaque forte, árabe, obviamente.
Eu estava sozinha no hall do hotel, já que os jogadores, meu pai e todos os representantes já tinham ido colocar suas coisas em seus devidos quartos, não imaginando que eu teria algum problema.
- Vai se foder então. - Eu xinguei em português.
- Eu ouvi! - Richarlinson me acusa atrás de mim, se referindo ao palavrão.
Eu começo a rir, me virando.- Não é para me desmascarar!
- O que está acontecendo? - Ele pergunta, olhando para a secretária.
- Meu acesso está sendo negado. Deu algum problema na minha reserva, provavelmente por eu ter enviado de última hora. - Explico me apoiando no balcão, já cansada de todo o caos. Eu estava ali há mais de meia hora, apenas tentando me comunicar com a mulher.
- Fala para ela chamar o gerente. - Ele pede. - Não! Eu falo.
- E você fala inglês? - Pergunto rindo.
- Eu spiko inglish, my friend. - Logo em seguida, ele se vira para a moça e pede, com seu sotaque forte, para que ela chame o gerente.
- Devo admitir, você falou direitinho.
- Claro que eu falei. - Ele se gaba.
A mulher demora alguns minutos para chamá-lo, mas pelo fluxo do hotel ser grande e importante hoje, vejo que não foi tão difícil de encontra-lo.
Richarlinson trava na hora da explicação do ocorrido, então eu começo a desenrolar a conversa. O senhor havia sido super simpático, e o que mulher não "conseguiu" resolver em quase uma hora, ele resolveu em minutos.
- Vambora. - Enquanto eu pegava o cartão do meu quarto, Richarlinson me ajudava com algumas das malas.
- Está ansioso para quinta feira? - Pergunto quando já estamos no elevador.
- Não, estamos preparados, mas você deve estar.
- Eu? Por quê?
- Oxe, o seu estágio! Você vai ser comentarista. - Ele responde animado, me fazendo rir. Talvez a primeira pessoa no mundo inteiro a se importar mais com um estágio de um estranha, do que com o seu jogo na copa do mundo.
- É verdade. - Sorrio.
- Está preocupada. - Ele não pergunta, e sim afirma.
- Não posso negar. Ao contrário de vocês, eu não venho me preparando há tempos para isso, digo, eu faço a minha faculdade mas... Parece ser grande demais para mim, entende? - Richarlinson ri brevemente, logo continuando.
- Eu comecei no America Mineiro, e na época aquilo já era incrível para mim. Eu entendo sobre desafios grandes demais. Do Fluminense á uma copa do mundo, isso é muito grande.
- Puta que pariu, você é péssimo em conselhos. - Antony surge na porta do elevador, quando a mesma abriu e nós nem havíamos visto.
- Sai daqui, ô! - Richarlinson grita, saindo do elevador e indo até o Antony.
- "Isso é muito grande" você tem 1,84, moleque. - Ele continua zoando, enquanto os dois se dão tapinhas.
- É porque você ainda não viu o tamanho do meu pa-
- Boa noite, gente! - Eu aperto para o meu andar e a porta do elevador se fecha.
Eu chego até o meu quarto e me jogo na cama, não acreditando que finalmente havia chegado.
Largo minhas coisas no chão, apenas pego meu pijama, escovo os meus dentes e vou para baixo dos lençóis daquela cama enorme.
Quando estava quase pegando no sono, meu celular acende em uma notificação.
** ***** ****
consegui seu númeroalém de fluente em inglês, eu sou ninja.
me
Se você é fluente, sou jogadora de futebol.** ***** ****
salva meu número como "Richarlinson lindão"me
KKKKKKKKKKKK E PQ EU FARIA ISSO?** ***** ****
UÉ, porque eu sou lindão
me
AHAMvocê adicionou "Richarlinson lindão" nos seus contatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What If - Richarlinson.
RomanceA filha de Tite, uma estudante de jornalismo, já havia comunicado seu pai que não iria juntamente a ele para o Qatar, pois teria trabalhos da faculdade e um estágio indefinido para decidir. Aparentemente, seu estágio será aquilo que ela menos queria...