Capítulo Um.

672 41 8
                                    

Naquele dia, eu mal pude respirar. Mesmo não participando da correria que é uma viagem para uma copa do mundo, eu convivo com duas pessoas que estão passando por isso, meu pai e meu irmão, Matheus.

Acordei cedo para ir para a minha faculdade, mas não consegui ignorar como a casa estava uma completa bagunça, com roupas espalhadas, documentos sob a mesa e Tite gritando no telefone. Isso me lembrou que falta pouco tempo para eu comprar meu próprio apartamento.

Com o final do ano chegando, junto dele vem as notas da minha faculdade, as quais não foram uma decepção. Passei em todas as matérias, então estava indo apenas para confirmar o estágio que eu faria para finalizar meu TCC, e enfim, concluir o curso.

- Ele será enviado por email, senhora. - A secretária falava pela terceira vez para mim, mas eu não me conformava. Poxa, ela estava com o computador ali, era só confirmar no sistema!

Okay, acho que eu estava muito ansiosa para isso.

Respeitei fundo e apenas acenei para a mulher, ela também não tinha culpa, devia ser algo sigiloso...ou ela simplesmente não foi com a minha cara.

- Tudo bem. Sabe quando esse email será enviado? - Pergunto, na esperança que ela me dê uma resposta concreta.

- Para os estudantes que necessitarão de viagens para concluir o estágio, ou farão em locais mais distantes, tudo irá ser notificado até o fim dessa tarde. Entretanto, para aqueles que farão um estágio em posições próximas, há vinte dias úteis de espera para que ele apareça no sistema. - Ela conclui.

Tudo bem, isso já é melhor que um "Vai ser enviado por email".

Me despeço da senhora e peço um Uber, voltando para casa e já me acostumando com a ideia de ela estar um caos.

Enquanto estava no carro, olhava para a janela e pensava em coisas aleatórias. Eu estava muito ansiosa para concluir minha faculdade e ser uma jornalista. Tenho muito medo de não obter sucesso com a minha profissão, mas é algo que eu amo, e quando nós amamos algo, automaticamente nos destacamos.

Desço do carro, agradeço o motorista e entro em minha casa.

- Okay, eu definitivamente não estava esperando por isso. - Falo quando abro a porta, me deparando com metade da seleção brasileira no meu sofá.

- Clarinha! - Vinícius vem até mim, animado como sempre. Eu o abraço feliz, fazia tempo que eu não via eles.

- O que estão fazendo aqui? - Pergunto rindo, enquanto cumprimento o restante dos jogadores.

- Daqui partiremos para o Qatar. - Marquinhos explica.

- Ah sim, imaginei pela quantidade de malas do chão. - Neymar ri, com sua risada contagiante.

Após conversar com pouco com os garotos, observo que ainda faltava muitos jogadores, alguns que eu ainda não tinha nem conhecido pessoalmente, como Rodrygo, Richarlinson, Martinelli e Antony.

Ao contrário deles, Marquinhos, Vini, Paquetá, Casemiro e principalmente Neymar, me conheciam desde pequena. Ney me conheceu aos meus três anos, em 2003, quando ele tinha acabado de ingressar no Santos.

- Por onde anda os outros? - Pergunto.

- Já estão no aeroporto. Há muitos jogadores novos nessa copa, então a papelada é mais intensa, precisaram ir resolver isso antes que nós. - Casemiro explica.

- Não tive a oportunidade de conhecer alguns jogadores ainda. - Digo triste.

- Mas agora você vai, né? Vai para a o Qatar com a gente! - Vini exclama, me fazendo rir.

- Infelizmente não, Vini. Faculdade, trabalhos, TCC... Esse ano não vai rolar.

- Mas em 2018 você disse que iria nessa copa! - Neymar fala.

- Eu sei, mas eu não pude prever isso.

- Traidora. - Thiago Silva me acusa, fazendo todos rirem.

- Precisamos resolver algumas coisas, se importa de ir para o seu quarto, Clara? - Meu pai me pergunta. Ele parecia estressado, mas não era lá uma novidade.

- Tudo bem. - Me levanto seguindo para as escadas, e ouço o gemido de descontentamento do Neymar quando Tite começa a falar sobre os jogos.

Eu arrumava meus materiais, organizava as papeladas, as folhas perdidas do fichário e os exames finais, para que eu pudesse fazer minhas anotações de forma tranquila no meu estágio, ingressando no meu TCC.

Meu computador acende, mostrando uma notificação do email. Rapidamente, meu coração acelera e eu pulo da cama como um raio.

Vou até o meu computador, e abro a mensagem em expectativa.

Universidade USP.

Clico na notificação, e logo em seguida vem o email notificando meu tão esperado estágio.

Olá, Clara Bacchi.
Informamos a senhora por via desse email o seu estágio, escolhido pelo professor Antônio Gomes, de comunicação.
Sra. Bacchi, seu TCC será em base do trabalho que irá assumir a partir desse estágio, sendo ele: Documentar parte da copa do mundo. Estaremos lhe enviando sua passagem de ida para o país Qatar, as informações da sua estadia e o professor que irá lhe acompanhar durante a viagem. Você irá trabalhar juntamente com o influenciador "Defante", com parceria com Casemiro e muitos outros comentaristas que irão te ajudar durante esse processo de aprendizagem.
Aguardamos seu retorno.

- Nem fodendo.

Eu não sabia se ficava animada por ter sido uma das alunas escolhidas para fazer um estágio fora da zona esperada, se surtava por trabalhar com Diogo Defante e Casimiro ou se entrava em pânico por ter que ir até o Qatar.

- Pai, Pai, Pai! - Eu saio do quarto gritando, com o computador na mão enquanto descia as escadas.

- Clara, estamos resolvendo coisas séri-
Eu o interrompo.

- Minha faculdade me deu um estágio no Qatar! Eu vou ser uma das comentaristas da copa! - Eu falo animada, e logo ele se anima também.

- Meu Deus! Isso é ótimo.

Meu humor rapidamente contagia os outros, e não demorou muito para Vini ficar super feliz apenas pelo fato de eu ir para o Qatar com eles.

Depois das comemorações, o clima feliz dura pouco quando meu pai lembra da realidade.

- Você tem duas horas para fazer sua mala. Eu vou notificar a companhia aeria que necessitaremos de mais um lugar na classe executiva.
Fale para a sua mãe te ajudar a achar seus documentos, faça isso rápido!

- Deveria ter ficado no Brasil mesmo.

- O que disse? - Ele me questiona.

- Nada. - Dou risada, subindo para o meu quarto novamente.

What If - Richarlinson.Onde histórias criam vida. Descubra agora